| Minhas tartarugas - hibernação? | |
|
+3smokinadjoy Ryuuku minitarta 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
minitarta Iniciante
| Assunto: Minhas tartarugas - hibernação? Dom 5 Jan 2014 - 17:39 | |
| Boas As minhas duas tartarugas concinna concinna deixaram de comer a cerca de 1 mes e meio/ 2 meses. Eu pensei que fosse hibernação , mas o problema e que elas mexem-se e tudo e andam pelo aquario como se nada fosse e nao comem. O que sera? Devo me preocupar? Obrigado
| |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: Minhas tartarugas - hibernação? Dom 5 Jan 2014 - 17:56 | |
| Se elas ja forem adultas nao tem problemas, porque penso que maior parte das pessoas que nao tem aquecimento no aqua, elas nao comem a 1/2 meses! | |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: Minhas tartarugas - hibernação? Dom 5 Jan 2014 - 18:07 | |
| Esse fenómeno é chamado de semi-hibernação,a temperatura está demasiado baixa para lhes despertar o apetite,mas demasiado alta para que elas hibernem,o que leva a que não comam,mas continuem com o metabolismo demasiado ativo e por isso consumam demasiada energia da que têm armazenada, pelo que ou consegues baixar a temperatura e com isso fazê-las hibernar,diminuindo os seus gastos energéticos e fazendo com que as reservas de gordura que tenham sejam suficientes para o baixo metabolismo que vão apresentar,ou então arranjas maneira de aquecer a água e não as metes a hibernar e elas voltam a comer e a estar bastante ativas,a escolha é tua | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Minhas tartarugas - hibernação? Dom 5 Jan 2014 - 18:28 | |
| cá em portugal , dentro das casas , muito dificilmente consegue se uma temperatura baixa ao ponto de hibernarem | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: Minhas tartarugas - hibernação? Dom 5 Jan 2014 - 18:41 | |
| - SandroA escreveu:
- cá em portugal , dentro das casas , muito dificilmente consegue se uma temperatura baixa ao ponto de hibernarem
Mesmo nos lagos a temperatura nao ta suficiente baixa para hibernarem... Para quem segue o blog do membro Konigvs, ele no ano novo tinha as dele ca fora do lago! Mas tambem pode depender dos pontos do pais, porque temos pais pequenos mas com muitas variações de temperaturas ao longo do pais | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Minhas tartarugas - hibernação? Dom 5 Jan 2014 - 18:47 | |
| Mas elas têm termoestato? É que uma coisa é não comer porque não tem termoestato e outra é deixarem de comer, mesmo com termoestato. | |
|
| |
minitarta Iniciante
| Assunto: Re: Minhas tartarugas - hibernação? Seg 6 Jan 2014 - 18:44 | |
| Boas Desde já muito obrigado a todos pela vossa atenção. Não elas não tem termostato. No aquário delas tenho uma lâmpada, mas não aquece muito, eu ligo-a todos os dias, será melhor deixar de a ligar ? Elas tem cerca de 4 anos. | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Minhas tartarugas - hibernação? Seg 6 Jan 2014 - 19:05 | |
| - Ryuuku escreveu:
- SandroA escreveu:
- cá em portugal , dentro das casas , muito dificilmente consegue se uma temperatura baixa ao ponto de hibernarem
Mesmo nos lagos a temperatura nao ta suficiente baixa para hibernarem... Para quem segue o blog do membro Konigvs, ele no ano novo tinha as dele ca fora do lago!
Mas tambem pode depender dos pontos do pais, porque temos pais pequenos mas com muitas variações de temperaturas ao longo do pais Boas, Atenção que hibernar nao quer dizer que se desliga um interruptor no Outono e se liga na Primavera. Ainda á pouco tempo o Konigvs disse algo semelhante aqui no forum. E se dentro de casa nao hibernam, semi-hibernam, o que tecnicamente é bem pior porque apesar de nao estar suficientemente quente para comerem, tambem nao está suficientemente frio para estarem completamente estagnadas. | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Minhas tartarugas - hibernação? Seg 6 Jan 2014 - 21:26 | |
| exacto e assim vão gastanto energia e não comem , acaba por nao ser benefico . | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Minhas tartarugas - hibernação? Ter 7 Jan 2014 - 12:59 | |
| A minha tartaruga do lago quando chove, até estica as patas de trás no jardim O importante é monitorizar a tartaruga e não a deixar esquecida, como é habitual. | |
|
| |
minitarta Iniciante
| Assunto: Re: Minhas tartarugas - hibernação? Ter 7 Jan 2014 - 21:11 | |
| Boas Muito obrigado a todos. Mas se eu não fizer nada ,ou seja se deixar tudo correr normalmente, sem interferir em nada elas correm o risco de morrer? Não queria muito optar pelo termostato, visto que o meu termostato que nunca utilizei gasta muito e ao fim do mês fica um pouco dispendioso. Esta fora de questão elas ficarem esquecidas, porque nao consigo passar um unico dia sem as ver | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Minhas tartarugas - hibernação? Ter 7 Jan 2014 - 21:24 | |
| - minitarta escreveu:
- Boas
Muito obrigado a todos. Mas se eu não fizer nada ,ou seja se deixar tudo correr normalmente, sem interferir em nada elas correm o risco de morrer? Não queria muito optar pelo termostato, visto que o meu termostato que nunca utilizei gasta muito e ao fim do mês fica um pouco dispendioso. Esta fora de questão elas ficarem esquecidas, porque nao consigo passar um unico dia sem as ver Nos primeiros 2 ou 3 anos de vida é sempre bom ter um termoestato para prevenir possiveis doenças e ate possiveis mortes. Como sabes que o termoestato gasta muito? tens um? o termoestato não gasta quase nada se gastar 0,80 centimos ]e muito... | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Minhas tartarugas - hibernação? Ter 7 Jan 2014 - 21:30 | |
| Como é que foi o último ano? Elas não hibernaram? | |
|
| |
minitarta Iniciante
| Assunto: Re: Minhas tartarugas - hibernação? Qua 8 Jan 2014 - 18:38 | |
| Boas No ultimo ano elas ficaram debaixo de agua completamente imóveis, como se tivessem a dormir, MAS este ano andam muito agitadas. Sim tenho um termostato que veio com um aquário. Esses 80 cêntimos e por mês ? O meu termostato e de 75W da aquael. para aquecer a agua a uma temperatura de 23 ou 24 graus, mais ou menos 20 litros quanto deve ficar ao fim do mês? Muito obrigado | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Minhas tartarugas - hibernação? Qua 8 Jan 2014 - 18:43 | |
| Pode ser que no ano anterior as temperaturas fossem baixas, não sei. Esses 80 cêntimos é por mês. Se só tens 20 litros, diria que não vais gastar quase nada porque o termoestato vai estar muitas vezes sem aquecer. Não sei é se estiver a luz desligada se gasta na mesma, presumo que não. | |
|
| |
minitarta Iniciante
| Assunto: Re: Minhas tartarugas - hibernação? Qua 8 Jan 2014 - 20:23 | |
| Boas A luz desligada como assim? Estive a pensar e vou optar por colocar o termostato no aquário, só quero o bem das minhas meninas Estou a pensar por a 23 graus , esta bom ? Obrigado | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Minhas tartarugas - hibernação? Qua 8 Jan 2014 - 20:36 | |
| A maioria dos termoestato tem uma luz que liga quando a água não está à temperatura marcada do termoestato. Logo, a luz às vezes liga e outras vezes está desligada.
Podes pôr mais um pouco. Mas tens o resto dos acessórios? luz uvb, aquecimento, etc? | |
|
| |
minitarta Iniciante
| Assunto: Re: Minhas tartarugas - hibernação? Qua 8 Jan 2014 - 20:39 | |
| A luz que eu tenho nao e uvb. Tenho o filtro também. Mais um pouco como 25 graus? | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Minhas tartarugas - hibernação? Qua 8 Jan 2014 - 20:42 | |
| Sim para 25. Mas como é que as tartarugas recebem raios solares? | |
|
| |
minitarta Iniciante
| Assunto: Re: Minhas tartarugas - hibernação? Qua 8 Jan 2014 - 21:01 | |
| Durante o inverno nao recebem. So no verao e que eu as levo 3 vezes por semana la fora para apanharem sol. | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Minhas tartarugas - hibernação? Qua 8 Jan 2014 - 21:05 | |
| Tens noção que ao pores o termoestato, elas irão começar a comer aos poucos e depois será preciso a luz?
O metabolismo das tartarugas não possibilita a absorção de cálcio dos alimentos sem o auxilio da vitamina D, por isso a luz faz com que metabolizem a vitamina D. | |
|
| |
minitarta Iniciante
| Assunto: Re: Minhas tartarugas - hibernação? Qua 8 Jan 2014 - 21:11 | |
| Então vou ver se compro uma lâmpada uvb. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Minhas tartarugas - hibernação? | |
| |
|
| |