| Tartaruga com mancha branca no pescoço | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Gabriel5105 Iniciante
| Assunto: Tartaruga com mancha branca no pescoço Dom 6 Set 2015 - 10:44 | |
| Amanha vai fazer um mês que tenho a minha tartaruga e estava a correr tudo bem, ela comia e fazia tudo normalmente. Mas hoje de manhã quando lhe ia dar de comer reparei que tinha umas manchinhas pequeninas no pescoço [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Eu li que poderia ser um fungo na pele e neste caso talvez por falta de apanhar sol (??) Ainda estou a espera que a lampada UVB chegue, mas costumo-a por ao sol, só que esta semana tem estado bastante frio e não tem havido sol portanto não quero correr o risco de a pôr lá fora! Eu li aqui no fórum como tratar, mas gostaria de saber se acham que é preciso mesmo fazer esses tratamentos ou se agora ao apanhar sol todos os dias visto que deve estar mesmo a chegar, eventualmente passará? Ela hoje também ainda não comeu e não percebo bem porquê... todos os dias come normalmente sempre! Obrigado! | |
|
| |
Gabriel5105 Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga com mancha branca no pescoço Dom 6 Set 2015 - 11:40 | |
| Eu já a coloquei ao sol hoje e a mancha parece menos visível portanto não sei bem, sabem alguma maneira de confirmar de se é fungo? Eu li que se tocasse e estivesse mole poderia ser? devo fazer isso? Ela continua sempre a nadar e a passear pelo aquário, mas não faço a mínima ideia o porquê de hoje ainda não ter comida! Eu ponho a comida, e ela simplesmente fica a olhar para ela ou então ignora, e não come desde ontem à noite. E é isso que me faz impressão... ela está com o mesmo comportamento do costume, e reparei q tbm tinha outra coladinha ao lado da mesma, mas era só isso.. | |
|
| |
Gabriel5105 Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga com mancha branca no pescoço Dom 6 Set 2015 - 14:52 | |
| Ainda ninguém me respondeu, então eu estive a ver mais tópicos e encontrei alguém que postou esta imagem (não é a minha tartaruga!!) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]E ela também tem esse tipo de manchas nas patas, e amanhã vou com ela ao veterinário porque não comeu absolutamente nada hoje! Ontem estava bem e comeu, hoje já não quer comer e esconde-se se alguém se aproxima, e isso nunca aconteceu, nem quando a trouxe! | |
|
| |
Gabriel5105 Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga com mancha branca no pescoço Seg 7 Set 2015 - 12:26 | |
| a mim ninguém me responde... eu vou c ela ao vet às 15 | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Tartaruga com mancha branca no pescoço Seg 7 Set 2015 - 15:01 | |
| Boas
Nao consegui ver bem o que era.
Quando crescem soltam pequenos pedaços de pele, e isso é normal, e bom sinal.
Nao é é normal que nao coma, por isso se calhar estamos a falar aqui de outra situaçao.
Ir ao vet é sempre melhor porque vais ter ai uma analise presencial, e muito mais credivel que as nossas opinoes deste lado. | |
|
| |
Gabriel5105 Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga com mancha branca no pescoço Seg 7 Set 2015 - 16:39 | |
| - norby escreveu:
- Boas
Nao é é normal que nao coma, por isso se calhar estamos a falar aqui de outra situaçao.
Ir ao vet é sempre melhor porque vais ter ai uma analise presencial, e muito mais credivel que as nossas opinoes deste lado. Sim eu fui ao veterinário, e ele disse que não era normal e que pareciam fungos. Ele mostrou-me como o que fazer, vou ter que diluir betadine em água e deixá-la lá durante 10-15 duas vezes por dia! E disse-me que se n melhorar para ir lá de novo para usarem anti-fugicos ou lá q é mais fortes! Mas ela ainda não quer comer :/ será relacionado c isso dos fungos? Eu esqueci-me de perguntar... Entretanto desinfetei tudo no aquário | |
|
| |
Gabriel5105 Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga com mancha branca no pescoço Ter 8 Set 2015 - 0:55 | |
| Ok, tinha que vir aqui porque ela acabou de comer 2 sticks inteiros seguidos! E fiquei super contente porque não a quero perder, ent tinha q vir aqui dizer! | |
|
| |
Gabriel5105 Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga com mancha branca no pescoço Sáb 12 Set 2015 - 19:28 | |
| - norby escreveu:
- Boas
Ir ao vet é sempre melhor porque vais ter ai uma analise presencial, e muito mais credivel que as nossas opinoes deste lado. A mancha no pescoço está a secar e está a ficar menos visível após 5 dias de tratamento com o betadine! Ela já come desde que começou a fazer o tratamento e está a mudar de pele nas patas!! | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Tartaruga com mancha branca no pescoço Seg 14 Set 2015 - 10:56 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tartaruga com mancha branca no pescoço | |
| |
|
| |
| Tartaruga com mancha branca no pescoço | |
|