Assunto: Ponto branco no pescoço da tartaruga Dom 27 Mar 2011 - 13:20
Olá
Comprei uma tartaruguinha ontem, é um tigre d'agua brasileiro e tem 3 meses. Hoje pela manha reparei que ela tem um ponto branco no pescoço, como se fosse um cravo ou uma espinha. Tentei tirar alguma fotos mas como ele é muito pequeno não ficou muito aparente nas fotos. Oq poderia ser?
Assunto: Re: Ponto branco no pescoço da tartaruga Dom 27 Mar 2011 - 15:24
é muito dificil dizer pode nao ser nada pode ser so a pele a escamar, o melhor é mesmo em caso de duvida consultares um veterinario para ele te poder responder.
raphael_designer Iniciante
Mensagens : 50 Idade : 41 Localização : São Paulo - SP - Brasil
Assunto: Re: Ponto branco no pescoço da tartaruga Qui 7 Abr 2011 - 18:34
A Minha estava com algumas pedaços de "flocos" brancos pendurados no pescoço, não sei bem, mas coloquei ela embaixo do filtro do aquário, e saiu facilmente, será que era de troca de pele? Mas era durinho, parecia um floco.
Maha Iniciante
Assunto: Re: Ponto branco no pescoço da tartaruga Sex 8 Abr 2011 - 12:34
Olá Raphael
Como eu fiquei em duvida sobre o probleminha da minha tartaruga resolvi leva-la novamente a loja onde compre para que eles me orientassem, a moça que me atendeu disse que é uma especie de cicatriz ou queloide que se deve ter se formado por conta de algum machucadinho que ela teve ante de eu comprar. Acho que no se caso você deveria levar a tua tartaruguinha para darem uma olhada, pois segunda a explicação que a moça que me atendeu na loja deu é que esse tipo de situação que você descreveu acima pode ser decorrente de fungos, posso estar errada e espero estar errada neste caso =), mas seria bom que levasse para alguém que entenda dar uma olhada.