Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Alimentador automático para tartarugas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Alimentador automático para tartarugas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Alimentador automático para tartarugas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Alimentador automático para tartarugas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Alimentador automático para tartarugas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Alimentador automático para tartarugas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Alimentador automático para tartarugas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Alimentador automático para tartarugas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Alimentador automático para tartarugas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Alimentador automático para tartarugas

Ir para baixo 
+4
Catarina
tyutry
Albanus
Sergio Rodrigues
8 participantes
AutorMensagem
Sergio Rodrigues
Iniciante
Iniciante
Sergio Rodrigues


Masculino Mensagens : 13
Localização : Braga

Alimentador automático para tartarugas Empty
MensagemAssunto: Alimentador automático para tartarugas   Alimentador automático para tartarugas EmptySáb 25 Set 2010 - 12:46

Boas!
Alguem conhece algum alimentador automatico que funcione bem com a comida das tartatugas? É que os se peixes não dá bom resultado.

Thank you in advance.
Ir para o topo Ir para baixo
Albanus
Iniciante
Iniciante
Albanus


Masculino Mensagens : 77
Idade : 33
Localização : Porto Alegre - Brasil

Alimentador automático para tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentador automático para tartarugas   Alimentador automático para tartarugas EmptySáb 25 Set 2010 - 18:38

psé... ate acho bom... mas só em caso de não poder alimentá-las... se não estiver em casa... pois... a tarta identifica a pessoa a qual alimenta... se alimentá-la só com o alimentador... ela pode ficar arisca...
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Alimentador automático para tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentador automático para tartarugas   Alimentador automático para tartarugas EmptySáb 25 Set 2010 - 20:13

sem ser os alimentadores de peixes nao conheço mais nenhuns
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Alimentador automático para tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentador automático para tartarugas   Alimentador automático para tartarugas EmptySeg 29 Nov 2010 - 16:22

Olá

Até agora não há nenhum A.A (alimentador automático) para tartarugas. Há para os peixes e normalmente as pessoas adaptam para as tartarugas. Geralmente não dá bom sinal. Acabam por entupir ou entalar pois aqueles A.A são para granulado de peixe.

Já devo ter ido a todos os petshops da Maia à procura de um AA mas ainda não encontrei. Para além de serem raros, são bastantes caros (aprox 35€). Dois vendedores de petshops diferentes disseram-me que se fosse para deixar as tartarugas uma semana ou até 10 dias sem comer que elas não morriam por causa disso. Queria comprar o AA para quando fosse de ferias, mas nunca vou mais de uma semana e não sei se valerá a pena o investimento.

Quantos dias aguentará uma tartaruga sem comer? 10 dias é muito????

Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Alimentador automático para tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentador automático para tartarugas   Alimentador automático para tartarugas EmptySeg 29 Nov 2010 - 20:36

Não elas aguentam muito tempo mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Alimentador automático para tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentador automático para tartarugas   Alimentador automático para tartarugas EmptySeg 29 Nov 2010 - 20:48

Independentemente da idade? No 1º ano da tartaruga não haverá problema? Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Alimentador automático para tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentador automático para tartarugas   Alimentador automático para tartarugas EmptyTer 30 Nov 2010 - 9:47

Bom dia, eu falo por expriencia propria, os alimentadores automáticos para peixes não prestam para nada, eu comprei um e só tentei uma vez, a comida fica toda colada por causa da condensação da agua do aquario, o meu como tem ciclideos custuma estar a 26 graus, expriementei um dia antes de ir de férias e vi logo que estava fora de questão. Compro sempre aqueles baus para eles irem comendo, mas pelo o que os conheço deve de dar para os primeiros 2/3 dias, são doidos por comida:) o resto andam a comer os restos no fundo até eu chegar... Para tartarugas não conheço mas é uma questão que tbm me preocupa... ou deixo-as com alguém ou peço para aguém vir cá a casa nem que seja de dois em dois dias... Question
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Alimentador automático para tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentador automático para tartarugas   Alimentador automático para tartarugas EmptySex 17 Dez 2010 - 19:11

Boas

As tartas também podem comer comida de peixe? Ocasionalmente claro?
Esta questão de as deixar sozinhas vários dias... se durante esses dias (e falo de 3 ou 4 dias) usarmos um alimentador automático mas com comida de peixe... pode ser uma solução?

Isto uma ou duas vezes por ano no máximo...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Alimentador automático para tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentador automático para tartarugas   Alimentador automático para tartarugas EmptySáb 18 Dez 2010 - 13:25

Se elas ficam bem sem comer 3 ou 4 dias para que dar comer de peixes? Neutral Elas até ficam bem sem comer durante mais tempo, como já foi dito.
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Alimentador automático para tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentador automático para tartarugas   Alimentador automático para tartarugas EmptySáb 18 Dez 2010 - 13:59

Pois eu sei, mas mesmo no 1º ano, enquanto são pequenas?
Ir para o topo Ir para baixo
fabrícia
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 1

Alimentador automático para tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentador automático para tartarugas   Alimentador automático para tartarugas EmptySáb 18 Dez 2010 - 17:01

Olá pessoal,
tenho um cagado de barbicha e uma tigre d'agua, vou viajar dez dias, será que elas aguentam 10 dias sem comer?
são adultas já, tenho que super alimenta-las antes ou algo do tipo?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Alimentador automático para tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentador automático para tartarugas   Alimentador automático para tartarugas EmptySáb 18 Dez 2010 - 18:15

Catarina escreveu:
Pois eu sei, mas mesmo no 1º ano, enquanto são pequenas?

Completamente pequenas, bebes, não tenho certeza, até porque acho que como qualquer outro animal quando ainda é muito novo não deve ficar sozinho durante dias. Principalmente para ter certeza se está bem e saudavel, e depois mais tarde tando saudavel não há problema de ficar sem comer.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Alimentador automático para tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentador automático para tartarugas   Alimentador automático para tartarugas EmptySáb 18 Dez 2010 - 18:19

fabrícia escreveu:
Olá pessoal,
tenho um cagado de barbicha e uma tigre d'agua, vou viajar dez dias, será que elas aguentam 10 dias sem comer?
são adultas já, tenho que super alimenta-las antes ou algo do tipo?

Tal como ja foi dito aguentam sim 10 dias. E não se deve super alimenta-las, deve-se apenas fornecer-lhe uma alimentação saudavel como se deve fazer sempre, assim tendo uma alimentação saudavel a tartaruga estará saudavel (pelo menos a nivel de alimentação) para ficar sem comer durante alguns dias.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alimentador automático para tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentador automático para tartarugas   Alimentador automático para tartarugas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alimentador automático para tartarugas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ideia para alimentador automático para tartarugas
» Alimentador automático
» Alimentador automatico
» Plantas para jardim comestiveis para tartarugas
» Cardapio para tartarugas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: