EversonPereira Iniciante
| Assunto: Ajuda com sexo e idade da minha tartaruga Qua 17 Jun 2015 - 0:41 | |
| Boa noite, eu gostaria de uma ajuda para identificar o sexo da minha tartaruga, acredito que seja macho, mas não tenho certeza, gostaria de uma opinião de alguém com mais conhecimento, queria ainda saber a idade aproximada do meu animal, ela tem 13 cm de casco. Seguem as fotos da minha tartaruga, obrigado pela ajuda. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
norby Admin
| Assunto: Re: Ajuda com sexo e idade da minha tartaruga Qua 17 Jun 2015 - 8:25 | |
| Boas,
Á quanto tempo a compras-te?
Mostra fotos melhores das unhas da frente. | |
|
EversonPereira Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda com sexo e idade da minha tartaruga Qua 17 Jun 2015 - 15:55 | |
| - norby escreveu:
- Boas,
Á quanto tempo a compras-te?
Mostra fotos melhores das unhas da frente. Eu encontrei ela na frente da minha casa há mais ou menos um ano, uns garotos estavam judiando dela, ai peguei para cuidar. Segue mais fotos com as unhas. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
tyutry Admin
| Assunto: Re: Ajuda com sexo e idade da minha tartaruga Qua 17 Jun 2015 - 20:52 | |
| boas é um macho sem duvida e é uma Trachemys scripta elegans | |
|
EversonPereira Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda com sexo e idade da minha tartaruga Qua 17 Jun 2015 - 21:35 | |
| Muito obrigado, estou querendo comprar uma companheira para ele, porém só encontro trachemys dorbigni, ele vive harmoniosamente com uma trachemys dorbigni menor do que ele? | |
|
Monegascos Iniciante
Mensagens : 130 Idade : 26 Localização : Joinville, Santa Catarina, Brasil
| Assunto: Re: Ajuda com sexo e idade da minha tartaruga Qui 18 Jun 2015 - 2:07 | |
| Sim, as t.s.elegans e a t.dorbigni convivem bem juntas, eu mesmo tenho as duas espécies juntas. O problema é a diferença de tamanho, se for comprar uma daquelas do tamanho de uma moeda acredito que seja meio arriscado, nunca se sabe a reação da outra tartaruga. | |
|