Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
que idade tem a minha tartaruga? EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
que idade tem a minha tartaruga? EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
que idade tem a minha tartaruga? EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
que idade tem a minha tartaruga? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
que idade tem a minha tartaruga? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
que idade tem a minha tartaruga? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
que idade tem a minha tartaruga? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
que idade tem a minha tartaruga? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
que idade tem a minha tartaruga? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

que idade tem a minha tartaruga?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
k@loz
Iniciante
Iniciante
k@loz

que idade tem a minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: que idade tem a minha tartaruga?   que idade tem a minha tartaruga? EmptyTer 22 Abr 2014 - 15:11

Boas, eu comprei a minha tartaruga pequena, uma hieroglifica, e agora passados mais ou menos um ano e dez meses, como sei qual o sexo da minha bixinha?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby

Masculino Mensagens : 3842

MensagemAssunto: Re: que idade tem a minha tartaruga?   que idade tem a minha tartaruga? EmptyQua 23 Abr 2014 - 9:06

Pelas unhas e pela cloaca, mas ainda é capaz de ser cedo para a sexar...
k@loz
Iniciante
Iniciante
k@loz

MensagemAssunto: Re: que idade tem a minha tartaruga?   que idade tem a minha tartaruga? EmptyQua 23 Abr 2014 - 11:01

Em quanto tempo mais ou menos posso postar aqui umas fotos para me tentarem dizer o sexo?
norby
Admin
Admin
norby

MensagemAssunto: Re: que idade tem a minha tartaruga?   que idade tem a minha tartaruga? EmptyQua 23 Abr 2014 - 11:05

Talvez um ano, talvez mais... As vezes apenas a abordar os 4, 5 anos...

Mas podes colocar fotos pode ser que se detecte desde já alguma evidencia.

O pessoal tenta ajudar... Para ser sincero, não sou das melhores pessoas para isso, mas há por aqui pessoal bem experiente que talvez consiga dar uma ajuda.
k@loz
Iniciante
Iniciante
k@loz

MensagemAssunto: Re: que idade tem a minha tartaruga?   que idade tem a minha tartaruga? EmptyQua 23 Abr 2014 - 11:09

Obrigado, entao no fim de semana vou tirar lhe umas fotos e postar aqui, e ja agora tiro tambem a um esfolado que ela tem na divisao das escamas e me esta a deixar preocupado pq nao sei se vai desaparecer
k@loz
Iniciante
Iniciante
k@loz

MensagemAssunto: Re: que idade tem a minha tartaruga?   que idade tem a minha tartaruga? EmptyQua 23 Abr 2014 - 20:22

nao sei bem que partes em especifico da tartaruga precisam de ver para se tentar ver o sexo por isso aqui vao algumas fotos amigos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

k@loz
Iniciante
Iniciante
k@loz

MensagemAssunto: Re: que idade tem a minha tartaruga?   que idade tem a minha tartaruga? EmptyQua 23 Abr 2014 - 20:23

k@loz
Iniciante
Iniciante
k@loz

MensagemAssunto: Re: que idade tem a minha tartaruga?   que idade tem a minha tartaruga? EmptyQua 23 Abr 2014 - 20:25

k@loz
Iniciante
Iniciante
k@loz

MensagemAssunto: Re: que idade tem a minha tartaruga?   que idade tem a minha tartaruga? EmptyQua 23 Abr 2014 - 20:26

k@loz
Iniciante
Iniciante
k@loz

MensagemAssunto: Re: que idade tem a minha tartaruga?   que idade tem a minha tartaruga? EmptyQua 23 Abr 2014 - 20:27

eu sei que as fotos nao estao grande coisa, mas ela nao para quieta, nao sei se notam pelas fotos mas ésta sempre sempre a espernear lool
norby
Admin
Admin
norby

MensagemAssunto: Re: que idade tem a minha tartaruga?   que idade tem a minha tartaruga? EmptyQui 24 Abr 2014 - 10:57

Boas,

Eu sou bom a distinguir o sexo pelas unhas, e nesse caso seria uma femea.

Como é ainda nova pode ser cedo demais para diagnosticar o sexo por essa via.

É melhor esperar por mais opinioes.

A tua tartaruga nao é uma hieroglifica, é uma Trachemys scripta scripta.
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina

Feminino Mensagens : 475

MensagemAssunto: Re: que idade tem a minha tartaruga?   que idade tem a minha tartaruga? EmptyQui 24 Abr 2014 - 12:10

Concordo norby,

À primeira vista, sem certeza, diria que é uma fêmea...

E sim, é uma scripta scripta "orelhas amarelas".

k@loz
Iniciante
Iniciante
k@loz

MensagemAssunto: Re: que idade tem a minha tartaruga?   que idade tem a minha tartaruga? EmptyQui 24 Abr 2014 - 17:10

Certo :-) entao em principio é uma femea, obrigado, mas agora é que me deram uma grande novidade ao dizerem que nao é uma hieroglifica pq era isso que la dizia quando a comprei, teem a certeza amigos? Secalhar eles tbm podem ter enganado nao sei...
k@loz
Iniciante
Iniciante
k@loz

MensagemAssunto: Re: que idade tem a minha tartaruga?   que idade tem a minha tartaruga? EmptyQui 24 Abr 2014 - 19:22

Amigos, eu tive a ver mesmo aqui no forum e, na descrissao da Trachemys scripta scripta diz que sao ilegais de vender em portugal e portanto n deve ser se nao eu nao a poderia ter comprado em loja
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina

Feminino Mensagens : 475

MensagemAssunto: Re: que idade tem a minha tartaruga?   que idade tem a minha tartaruga? EmptySex 25 Abr 2014 - 17:43

k@loz,

A tua tartaruga é uma Scripta Scrita sem dúvida e sim, e sua venda é ilegal... o que não quer dizer que não se venda por aqui com o "nome" de Hieroglifica... If you know what I mean...

Pode também ter vindo por engano nalgum "lote" de Hieroglificas e não se ter dado conta...

Já tive num Petshop com Scriptas Scriptas à venda e cheguei a alertar o vendedor. Recebi a seguinte resposta: "Naaa, as proíbidas são as de orelhas vermelhas, estas não........." Devem-se julgar muito inteligentes..... Infelizmente é difícil fazer um bom controlo destas ilegalidades...

k@loz
Iniciante
Iniciante
k@loz

MensagemAssunto: Re: que idade tem a minha tartaruga?   que idade tem a minha tartaruga? EmptySex 25 Abr 2014 - 21:21

huummm...pois eu não fazia ideia..existem tantas espécies de tartarugas, nao sei porque vendem uma ilegal com outro nome, quando podem vender outra especie qualquer mas legal, a nao ser que haja mais procura por esta especie e assim queiram vender mais,nao sei..mas por curiosidade hei de ir de novo a pet shop onde a comprei e ver se ainda estão a venda para comparar com as outras e ver se a minha veio por engano ou se estão a vende las com outro nome...eu já a tenho há um ano e meio, quando a comprei era a mais pequenina da loja...não sei se ainda estarão la a venda mas vou ver
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: que idade tem a minha tartaruga?   que idade tem a minha tartaruga? Empty

que idade tem a minha tartaruga?
Ir para o topo 
Página 1 de 1