Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
A minha tarta não come EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
A minha tarta não come EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
A minha tarta não come EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
A minha tarta não come EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
A minha tarta não come EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
A minha tarta não come EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
A minha tarta não come EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
A minha tarta não come EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
A minha tarta não come EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 A minha tarta não come

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
titax
Iniciante
Iniciante
titax


Masculino Mensagens : 10
Localização : Leiria

A minha tarta não come Empty
MensagemAssunto: A minha tarta não come   A minha tarta não come EmptySeg 9 Fev 2015 - 20:07

Boas

Como disse na apresentação a filha filha recebeu uma tartaruga que julgo ser uma Pseudemys Concinna Hieroglyphica..
Pelas fotos podem confirmar?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eu não sabia nada deste animal e o pouco que sei agora foi o que aprendi com voçês aqui no forum.
Ela vinha numa caixinha com a palmeira apelidada de cemitério... e não comeu nada desde que chegou com exeção de 2 ou 3 trincas num bocado de alface ao 3ºdia...Ela vinha com os camarões secos, mas eu depois fui comprar ReptoMin e nem isso ela come... Já está em casa à cerca de semana e meia...

Neste momento está um pouco melhor de condições:
Fiz a sugestão das caixas de arrumação que li aqui algures...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Já tem a temperatura da água a cerca de 25º e algum espaço para nadar, pelo menos enquanto é pequena, mas também senão comer nunca vai crescer Sad
Ela nunca subiu para a parte seca, (tenho lampada de 30W incadescente para aquecimento) só quer estar junto do termoestato... Na água coloquei daquelas pedras para o cálcio e um filtro... Acho que só falta mesmo a luz UVB mas ainda não comprei....
O que poderei fazer? Aguardar? tenho receio que ela não resista, não tenho tido sorte com os animais!

Desde já agradeço algumas dicas.... Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

A minha tarta não come Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tarta não come   A minha tarta não come EmptyTer 10 Fev 2015 - 9:36

Boas,

Por norma demoram alguns dias até se começarem a alimentar, diria até uma semana.

Como animais de sangue frio sao sensiveis á temperatura pelo que se não tiverem a temperatura a uns 24ºc nao vão comer. Pelo descreves diria que será uma questao de tempo até começar a comer.

A alimentaçao das tartarugas é feita na agua, de outra forma não conseguem comer.

Logo que possas compra a uvb.

Parece uma Hieroglifica realmente. Mas é necessaria uma foto melhor da cabeça para confirmar.
Ir para o topo Ir para baixo
titax
Iniciante
Iniciante
titax


Masculino Mensagens : 10
Localização : Leiria

A minha tarta não come Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tarta não come   A minha tarta não come EmptyQui 12 Fev 2015 - 22:03

Obrigado Norby..

Julgo que não se deve dar alface, mas das 3 vezes que lhe dei ela comeu tudo... Repto Min Baby é que nem lhe toca.... mas hoje finalmente vi-a a comer o 1º camarãozito...

Como é que voçês fazem a troca da água? Em percentagens? Usam água da torneira? Colocam algum produto?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

A minha tarta não come Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tarta não come   A minha tarta não come EmptySex 13 Fev 2015 - 9:39

Boas,

Evita a alface. Não tens nenhuma especie de couve, repolho, rucula no frigorifico?

Em relaçao a trocas de agua troco cerca de 30%, quer no aquario dos peixes quer no da tartaruga, ambos directos da torneira. O da tartaruga é mesmo á mangueira, tambem tpa´s de 30% em 500l, seria castigo de outra forma...

Nao uso qualquer condicionador. Considero que se vai adicionar um quimico para anular outro. Nunca tive problemas com o cloro com peixes, muito menos com tartarugas que nao sao particularmente sensiveis as condiçoes da agua.

Podes sempre deixar a agua em repouso de um dia para o outro.

Como a caixa é de baixa litragem poderás ter de adequar a percentagem mediante a sujidade e a tua propria sensibilidade.

Depois de ela se começar a alimentar regularmente, se lhe deres uns dias de jejum e o reptomin em exclusivo ela vai comer. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
titax
Iniciante
Iniciante
titax


Masculino Mensagens : 10
Localização : Leiria

A minha tarta não come Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tarta não come   A minha tarta não come EmptySeg 16 Fev 2015 - 9:34

Boas...

Ela (Kika) já quer comer tudo e a toda a hora Smile

Em relação à água ainda me estou a habituar, queria ter aquilo sempre limpinho mas não está fácil...

Obrigado por tudo Norby
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

A minha tarta não come Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tarta não come   A minha tarta não come EmptySeg 16 Fev 2015 - 9:46

Ainda bem que já está a alimentar-se!

As tartarugas tem um alto potencial poluidor... De futuro é provavel que tenhas que arranjar um filtro mais potente.

Boa sorte e vai-nos mantendo actualizados. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
titax
Iniciante
Iniciante
titax


Masculino Mensagens : 10
Localização : Leiria

A minha tarta não come Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tarta não come   A minha tarta não come EmptySeg 2 Mar 2015 - 13:31

Boas Norby

Já comprei a luz UVB, uma MEGA SUN 5.0 13w e alterei a de aquecimento para alogeneo 35w...

Junto foto para atualização:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pelo que li no forum sugerem 3 sticks de manhã e 3 à noite, é isso que aconselhas?
A minha filha passa o dia a querer dar-lhe de comer e ela aceita sempre... mas tento nunca ultrapassar essa quantidade...
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

A minha tarta não come Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tarta não come   A minha tarta não come EmptySeg 2 Mar 2015 - 16:13

Boas,

Sugere-se uma quantidade equivalente ao tamanho da cabeça. Uma vez por dia. Tenta não sobrealimentar.

Introduz tambem vegetais na dieta. Uma folha de couve, uma rodela de cenoura, um bocado de maça... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
titax
Iniciante
Iniciante
titax


Masculino Mensagens : 10
Localização : Leiria

A minha tarta não come Empty
MensagemAssunto: Actualização da minha comilona   A minha tarta não come EmptyQua 30 Dez 2015 - 15:09

A minha já tem quase 1 ano e está uma comilona....

Mais uma vez obrigado Norby por tudo!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
titax
Iniciante
Iniciante
titax


Masculino Mensagens : 10
Localização : Leiria

A minha tarta não come Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tarta não come   A minha tarta não come EmptyQui 15 Set 2016 - 9:34

Actualização...

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
titax
Iniciante
Iniciante
titax


Masculino Mensagens : 10
Localização : Leiria

A minha tarta não come Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tarta não come   A minha tarta não come EmptyQua 19 Abr 2017 - 9:48

Olá Norby precisava de uma ajuda...

A minha tartaruga deve estar com 2 anos e 3 meses e está com 14cm de comprimento carapaça e +/- 10cm largura ao centro.... Ela é alimentada pelo meu pai (ultimamente só á base de ração) e tinha uma rotina normal... à uns dias para cá deixou de comer e anda a esconder a cabeça... também noto que anda a escamar...
Comprei uma resistência nova porque a outra parecia não estar a aquecer a água e pensei que fosse disso.. Ainda não a deixei hibernar... durante o inverno não teve luz UV...

Estou preocupado... posso aguardar mais uns dias para ver se tem alterações?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

A minha tarta não come Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tarta não come   A minha tarta não come EmptyQua 19 Abr 2017 - 17:48

Boas

Aconselho a compra de um termometro, para monitorizar as temperaturas, uma temperatura a abordar os 24º C é importante.

Tartarugas mantidas dentro de casa (sem acesso a sol, não filtrado por vidros) necessitam de uma lampada de aquecimento e uma lampada UVB.

Ambas são necessarias, uma destina-se a estimular o metabolismo, e a outra a sintetizar a vitamina d, essencial ao seu bom desenvolvimento.

É dificil dizer mais alguma coisa.

Eventualmente pode ter a ver com a pequena descida de temperatura que ouve por estes dias...

No entanto e pessoalmente não uso termostato e a minha tartaruga já se alimenta normalmente. É tambem já normal encontra-la debaixo das lampadas.

Aconselho a proporcionar-lhe todas as condiçoes, provavelmente retomará a normalidade...
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

A minha tarta não come Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tarta não come   A minha tarta não come EmptyQui 20 Abr 2017 - 10:02

Se possível deixe pegar sol direto, elas gostam muito do sol. Quando as minhas estavam em bacias e depois em caixas, trocava toda água a cada 7/10 dias, no inverno levava mais tempo. Hoje tem mais recursos para manter a água mais limpa, já foi dito acima.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha tarta não come Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tarta não come   A minha tarta não come Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha tarta não come
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» minha tarta
» minha tarta não come
» Minha Tarta
» A minha tarta não come
» a minha tarta linda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: