| minha tarta | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
RiicardoMiguel Iniciante
| Assunto: minha tarta Sáb 29 Set 2012 - 17:19 | |
| bom até eu mandar fazer um aquario grande para minha akhira em dezembro eu comprei uma caixa arrumadeira de 12l nao comprei nada tipo filtro nem termostato pois me falaram no petshop que nao era necessario pois aki no brasil a temperatura e isso msm. ontem quando chegou aki tava boa e comia a ração ae denoite so queria comer gammarus ta hj ela so quer dormir ha e to levando ela no sol 9hrs as 10hrs e 16hrs as 17hrs deixo ela la quando ela nao quer ela vai pra sombra ae eu coloco na agua dnv queria saber qual o problema e agora nem quer comer. tenho uma amiga que tem 3 e elas vivem assim com pouquinha agua nem pega sol e so comem couve mais estao bem.e agora???? | |
|
| |
ritapulgapipoca Iniciante
| Assunto: Re: minha tarta Sáb 29 Set 2012 - 20:46 | |
| mas ela está ativa?? mexe-se alguma coisa ou passa o dia parada ao sol??? se calhar já vinha doentita... mas espera por respostas de membros mais experientes... espero que não sja nda | |
|
| |
RiicardoMiguel Iniciante
| Assunto: Re: minha tarta Sáb 29 Set 2012 - 21:27 | |
| entao ela ja esta bem melhor mais so come os gammarus nada dos sticks eu liguei onde comprei ela a moça falo que nem precisa de termostato e ela tava hibernando por causa do frio entao duma hora pra outra 17 hrs da tarde ela estava comendo eu jogava e ela pegava ela estava numa bacia de 5 litros dae eu comprei essa caixa arrumadeira pra ela e fiz um furo na tampa e fechei para manter a temperatura acho que isso melhorou e ela "acordou" kkkk mais ainda vou ficar em observação pois nao pode comer so gammarus ne? | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: minha tarta Sáb 29 Set 2012 - 23:50 | |
| Na minha opiniao axo k devias ter termostato, filtro e lampada UVB... Devias deixar para ja os camaroes ate ela pegar nos stiks, tenta dar-lhe fruta e vegetais... | |
|
| |
RiicardoMiguel Iniciante
| Assunto: Re: minha tarta Sáb 29 Set 2012 - 23:54 | |
| eu irei comprar tudo isso direito mais agora e que nao dá so la pra dezembro ae vou comprar tudo direito sabe e so provisorio aki mais tbm acho que se por termostato nao vai adiantar ou vai aquecer dmais e ela morrera. | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: minha tarta Sáb 29 Set 2012 - 23:58 | |
| Pois nao sei que te diga, axo melhor esperares por alguem mais experiente... para te aconselhar melhor... | |
|
| |
RiicardoMiguel Iniciante
| Assunto: Re: minha tarta Dom 30 Set 2012 - 0:03 | |
| | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: minha tarta Dom 30 Set 2012 - 0:14 | |
| Quanto aos camaroes ela poderia comer se tivesse uma alimentacao equilibrada, pode-se dar 1vez por semana, daï xamarem no de guloseima ... | |
|
| |
RiicardoMiguel Iniciante
| Assunto: Re: minha tarta Dom 30 Set 2012 - 0:23 | |
| ok vou ver se eu compro uns peixinhos para ver se vem o instinto de caça e vou insistindo nos sticks que peixe e melhor akeles de rio ouvi que nao pode pois carregam bacterias mortais para elas e verdade ? | |
|
| |
inesmartins97 Iniciante
| Assunto: Re: minha tarta Dom 30 Set 2012 - 10:42 | |
| A água está a que temperatura? Se não tiveres termostato o que podes fazer é colocar um plástico a cobrir metade do aqua-terrário e quando achares que a temperatura está boa vais tirando, de maneira a que fique à temp que quiseres, não te esqueças que a parte seca não pode ser coberta, para ela poder apanhar sol. | |
|
| |
RiicardoMiguel Iniciante
| Assunto: Re: minha tarta Dom 30 Set 2012 - 12:18 | |
| nessa caixa de arrumação que arrumei e de 12 lts entao nao achei maior e fica tampada com um furo que fiz pra entrar oxigenio como nao consegui fazer a parte seca estou colocando a todos os dia das 9 as 10 hrs de sol claro com sombra para que ela nao querer mais e as 16 as 17 tbm esta bom ou precisa de mais sol..????. | |
|
| |
Catarina Iniciante
| Assunto: Re: minha tarta Dom 30 Set 2012 - 12:54 | |
| Esta é a altura crítica (Outubro-Dezembro). É quando elas mais precisam de termostato e Sol. Agora se vais esperar até Dezembro para comprar isso....
Quanto ao Sol, para além de 2h/dia ser pouco, essas mudanças constantes de sítio não lhe faz bem...
A minha, agora no Inverno, deve passar horas debaixo das lâmpadas... Sempre que vou ao quarto durante a tarde, lá está ela a apanhar "Sol"...
Por isso acho que é pouco. Agora no Inverno é fundamental que ela tenha todas as condições e que se sinta confortável!!!
É apenas a minha opinião...
| |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: minha tarta Dom 30 Set 2012 - 15:33 | |
| Sim a Catarina já disse tudo... Devias criar o mais rapidamente possível... | |
|
| |
inesmartins97 Iniciante
| Assunto: Re: minha tarta Dom 30 Set 2012 - 15:36 | |
| - Catarina escreveu:
Esta é a altura crítica (Outubro-Dezembro). É quando elas mais precisam de termostato e Sol. Agora se vais esperar até Dezembro para comprar isso....
Quanto ao Sol, para além de 2h/dia ser pouco, essas mudanças constantes de sítio não lhe faz bem...
A minha, agora no Inverno, deve passar horas debaixo das lâmpadas... Sempre que vou ao quarto durante a tarde, lá está ela a apanhar "Sol"...
Por isso acho que é pouco. Agora no Inverno é fundamental que ela tenha todas as condições e que se sinta confortável!!!
É apenas a minha opinião... Concordo!! | |
|
| |
RiicardoMiguel Iniciante
| Assunto: Re: minha tarta Dom 30 Set 2012 - 16:58 | |
| hoje apostei na carne crua para ela comeu 6 cubinho de carne vou parar de dar camarao e ofecer mais carnes e peixinhos vivos de 2-3 vezes por semana e vou insistir na ração tbm darei frutas e verdura mas nem liga entao vamos la ne com o tempo ela acostuma. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: minha tarta | |
| |
|
| |
| minha tarta | |
|