Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Aquaterrário Kary - Página 3 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Aquaterrário Kary - Página 3 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Aquaterrário Kary - Página 3 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Aquaterrário Kary - Página 3 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Aquaterrário Kary - Página 3 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Aquaterrário Kary - Página 3 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Aquaterrário Kary - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Aquaterrário Kary - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Aquaterrário Kary - Página 3 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Aquaterrário Kary

Ir para baixo 
+5
SamuelRodryg
TFPMs
kilava
Kary
norby
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Aquaterrário Kary - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 3 EmptySex 19 Jun 2015 - 9:42

Boas Kary,

Gostei de ver.

O sistema da plataforma é muito engenhoso! inevitavelmente, com o passar do tempo tem mesmo que ser limpa, esse sistema parece-me practico e inteligente.

Como é essa caixa de vermiculite? Podes mostrar tambem umas fotos?

Já tive uma caixa com terra a servir de plataforma, mas não era particularmente bonita e ocupava demasiado espaço util.

Gostava de ver essa tua opçao para tirar ideias.
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Aquaterrário Kary - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 3 EmptySex 26 Jun 2015 - 20:55

Hello,

muito obrigada Norby Very Happy

Aqui estão as fotos da caixa de vermiculite. Mas foi feita para remediar porque ela andava a querer meter ovos e pensei que se tivesse algum sítio onde enterrar os ovos era mais simples. Mas ela preferiu ainda assim meter um na plataforma e outro na água.

A caixa é o fundo de uma caixa de cartão, apenas cobri com fita-cola grossa para quando ela saísse não molhasse o cartão e não se desfizesse. Coloquei também fita-cola na parte de dentro da caixa para a vermiculite não sair por nenhum canto da caixa. A parte de trás é mais levantada para conseguir desviar a plataforma superior e não cair a vermiculite para a água.

Não sei se era mais ou menos esta a ideia que tinhas ficado, mas realmente ainda não foi muito enganosa a caixinha de vermiculite ^^

Aquaterrário Kary - Página 3 Rampacusca

Aquaterrário Kary - Página 3 RampaCusca2

Aquaterrário Kary - Página 3 RampaCusca3
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Aquaterrário Kary - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 3 EmptySáb 27 Jun 2015 - 10:04

Boas,

Obrigado pelas fotos.

Não é muito funda, mas pode dar para desenrascar...

A minha plataforma como é de roofmate, nao deve aguentar o peso.

De qualquer forma obrigado, deu para amadurecer mais um bocado as ideias. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Aquaterrário Kary - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 3 EmptyDom 28 Jun 2015 - 9:24

Hello,

quando chegares a uma boa opção partilha para ver se desenvolvo também qualquer ideia Smile

Também achei pouco funda, mas não consigo imaginar algo para ela conseguir subir bem, ser funda e mesmo assim não muito alta para não dar um fácil acesso ao cimo do aquário não vá ela trepar :/
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
CristianaBarros
Iniciante
Iniciante
CristianaBarros


Feminino Mensagens : 44
Idade : 30
Localização : Porto

Aquaterrário Kary - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 3 EmptySeg 29 Jun 2015 - 12:47

eu vi uma solução interessante num instagram que sigo, então a ideia dele foi, em vez de uma plataforma dentro do aquario o sujeito pegou em duas caixas de arrumação de tamanho médio/grande cortou uma secção, só até menos de meio das caixas. Uma delas encheu de areia e a segunda de agua. Eu estou a explicar mal, deixem-me mostrar o que estou a falar.
Ele quando se apercebe que as fêmeas estão prestes a largar os ovos, coloca-as nesta maternidade improvisada.

Aquaterrário Kary - Página 3 14m989x

Aquaterrário Kary - Página 3 9to64m


Encontrei uma foto melhor.. (x

Aquaterrário Kary - Página 3 1z7rxe



Caso queiram dar uma vista de olhos aos videos deste utilizador para perceberem do que falo, procurem as fotos/videos mais antigos. @_cowabungaa é o nome do utilizador.



Pela milésima vez, vou editar o post, encontrei esta versão.. (x

Aquaterrário Kary - Página 3 Fvgzl1

e esta:

Aquaterrário Kary - Página 3 2yzai3s



Encontrei num forum internacional,

Aquaterrário Kary - Página 3 File
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Aquaterrário Kary - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 3 EmptySex 24 Jul 2015 - 11:44

Olá Cristiana Barros,

as ideias são muito giras. A forma como tenho o aquário não sei como poderia adaptar algumas dessas ideias. A ideia que arranjei assim à pressa foi meter uma caixa com vermiculite, mas realmente não é muito funda. Ela este ano já meteu 5 ovos. Mas partiu-os todos e comeu-os.

Como já não tenho o macho, calculo que já não estejam fecundados e não sei se se manteriam fecundados durante muito tempo ou ainda se acasalam com sub-espécies diferentes.

Eu queria era dar-lhe pelo menos era um local para ela facilmente colocar ovos e não os colocar na água. E se assim eu conseguisse apanhar alguns ovos ainda tentava mete-los novamente na incubadora. (à alguns anos meti 3 e não deu nada Sad

Vou tentar fazer uma caixa funda ou arranjar alguma forma de meter mais vermiculite.

Obrigada pelas tuas ideias Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
Arthas
Iniciante
Iniciante
Arthas


Masculino Mensagens : 45
Idade : 31
Localização : Porto

Aquaterrário Kary - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 3 EmptySex 24 Jul 2015 - 13:44

Olá Kary,

Achei muito interessante a evolução da tua ideia. Foi muito bem conseguido esse aquário e com isso ficou muito prático a sua manutenção.

Também tenho algumas ideias mas terá que ficar para um futuro próximo. Passa muito pelo que fizeste. Essa ideia das plataformas presas por umas calhas/rolamentos, confesso que foi algo que tinha pensado mas só até meter as mãos na massa é que sei se seria possível. Com tudo o que foi dito neste post, vejo que é possível e prático como pensei que ficaria eheh

Parabéns pelo belo trabalho que fizeste e obrigado por partilhares com o pessoal Smile

Ps. espero que não leves a mal mas tirei algumas notas Razz
Ir para o topo Ir para baixo
CristianaBarros
Iniciante
Iniciante
CristianaBarros


Feminino Mensagens : 44
Idade : 30
Localização : Porto

Aquaterrário Kary - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 3 EmptySex 24 Jul 2015 - 13:52

De nada. Não custou nada. Sigo este tópico e quando vi o vosso debate sobre arranjar maneira de haver um local onde as tartarugas pudessem por os ovos lembrei-me de alguns casos que tinha visto no instagram e em alguns fóruns internacionais que sigo.

Se a tua plataforma é amovível não poderias retira-la, baixar um pouco o nivel da agua, arranjar uma caixa de arrumações encher de areia e coloca-la num dos cantos?
Numa das versões que pus acima há uma divisória entre a água e a areia, se não quiseres fazer essa divisória podias remediar com a caixa com areia.
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Aquaterrário Kary - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 3 EmptySex 24 Jul 2015 - 18:41

Olá Arthas, muito obrigada pelo teu comentário. Estou a gostar imenso do aquário com esta forma plataformas e rampas amovíveis. É super pratico de fazer a manutenção e não se acumula sujidade por baixo das rampas ou nas junções.
Claro que não me importo que retires notas e quero muito que todas as tartarugas tenham a possibilidade e usufruírem de óptimas condições e que tenhamos todos manutenções fácies para que não se evitem ^^

Olá CristianaBarros, muito obrigada por seguires este tópico Smile
Bem, gostei bastante da tua ideia de baixar um pouco a rampa, e da forma que estou a imaginar nem precisava de baixar o nível da água. (se estou a imaginar bem). Era algo que agora fazia sem dúvida se o construísse agora. Vou pensar bem na tua ideia. Muito muito obrigada Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
CristianaBarros
Iniciante
Iniciante
CristianaBarros


Feminino Mensagens : 44
Idade : 30
Localização : Porto

Aquaterrário Kary - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 3 EmptySeg 10 Ago 2015 - 22:04

De nada Kary.
Vai-nos mantendo a par das mudanças. Eu pelo menos estou ansiosa para ver como vais adaptar o teu aquaterrário para a "caixa" de areia...
Ir para o topo Ir para baixo
Kart
Iniciante
Iniciante
Kart


Masculino Mensagens : 32
Localização : Lisboa

Aquaterrário Kary - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 3 EmptyTer 15 Dez 2015 - 0:07

Gostei bastante da ideia e do aquaterrário. O sistema de plataformas com as calhas está muito bom. Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Aquaterrário Kary - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 3 EmptySex 18 Dez 2015 - 12:46

Muito obrigada Kart

Queria algo que desse para facilmente limpar. E já assim tenho de me esticar para chegar ao fundo ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
Kart
Iniciante
Iniciante
Kart


Masculino Mensagens : 32
Localização : Lisboa

Aquaterrário Kary - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 3 EmptySex 18 Dez 2015 - 14:22

Kary escreveu:
Muito obrigada Kart

Queria algo que desse para facilmente limpar. E já assim tenho de me esticar para chegar ao fundo ^^

Exato, a ideia é muito boa. Já agora, qual o material usado para aplicação das calhas etc?
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Aquaterrário Kary - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 3 EmptySex 18 Dez 2015 - 17:02

Foi praticamente tudo feito na loja. E ele utilizou silicone para aquários para colar todas as calhas para as rampas e plataformas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
Kart
Iniciante
Iniciante
Kart


Masculino Mensagens : 32
Localização : Lisboa

Aquaterrário Kary - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 3 EmptySeg 21 Dez 2015 - 11:09

Kary escreveu:
Foi praticamente tudo feito na loja. E ele utilizou silicone para aquários para colar todas as calhas para as rampas e plataformas.

E para as calhas e plataformas, que material foi usado?
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Aquaterrário Kary - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 3 EmptySex 22 Jan 2016 - 16:32

Hello,

desculpa não tinha visto a tua mensagem aqui.
(mas já estamos a fazer por mensagem)

No entanto deixo aqui a resposta para se alguém estiver interessado também:

As plataformas do meu aquário são todas em vidro, mas podes utilizar acrílico, é mais leve.
Depois foi colado com silicone de aquário a erva sintética (se colares relva sintética deixa uns centímetros de cada lado para deslizar nas calhas).

O mecanismo é:

Plataforma seca: 1 calha transparente de cada um dos lados do aquário, com as "bocas" para a parte de dentro do aquário, coladas (acho que com silicone de aquários) - Foi feito na loja mas penso que foi o que ele utilizou.

- As calhas servem para a plataforma deslizar e retira-la totalmente para conseguir acesso total ao aquário. As calhas têm a mesma grossura do vidro e entram à pressão para ficarem bem presas.

Plataforma húmida (abaixo do nível da água): igual à plataforma seca, mas mais pequenas as calhas porque a rampa é também mais pequena.

Plataforma inclinada: tem também duas calhas inclinadas também coladas, mas viradas com a "boca" para baixo porque aqui as calhas só servem para amparar a rampa inclinada que fica presa com a rampa húmida e encostada à rampa seca.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
Conteúdo patrocinado





Aquaterrário Kary - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aquaterrário Kary
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Meu aquaterrário
» O meu aquaterrário
» Aquaterrário
» aquaterrario
» Aquaterrário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: