Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Aquaterrário Kary - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Aquaterrário Kary - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Aquaterrário Kary - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Aquaterrário Kary - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Aquaterrário Kary - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Aquaterrário Kary - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Aquaterrário Kary - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Aquaterrário Kary - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Aquaterrário Kary - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Aquaterrário Kary

Ir para baixo 
+5
SamuelRodryg
TFPMs
kilava
Kary
norby
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
TFPMs
Iniciante
Iniciante
TFPMs


Masculino Mensagens : 53
Localização : Vila Nova de Gaia

Aquaterrário Kary - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 2 EmptyTer 3 Fev 2015 - 17:46

Muito bom Kary. Se eu acho que o aquaterrário das minhas é grande...esse é um monstro.
Tenho apenas duas questões...a rampa de acesso nao é demasiado ingreme (mesmo sabendo que as tartarugas trepam tudo) e a lâmpada UVB não vai ficar um bocado acima do "normal" (perdendo assim alguma da sua eficácia)
De resto parabens pela nova casa que vais dar às tuas tartarugas
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Aquaterrário Kary - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 2 EmptyQua 4 Fev 2015 - 12:09

kilava escreveu:
Olá Kary,

Acho que o teu aquário e set up está muito bem conseguido.
No entanto acho que o móvel não é adequado ao peso do aquário que é apenas distribuido por dois pilares. Falta um contrapeso no meio na minha opinião. O móvel é madeira lacada ou mármore?

Muito obrigada. O móvel é feito de ferro senão me engano. Tem a estrutura de um cubo oco, apenas com as laterais. Por ser de ferro aguentará o peso do aquário?

norby escreveu:
Já agora há um pormenor que nao referi. Eu coloquei uma placa de roofmate entre o aquario e a plataforma. Ajuda a harmonizar possiveis tensoes entre o aquario e o movel, bem como evita percas de calor entre o aquario e a estrutura.

Entre o móvel e o aquário também tem uma esponja que meteram para não ficar o vidro a tocar no ferro do móvel. Não sei é o nome da esponja.

TFPMs escreveu:
Muito bom Kary. Se eu acho que o aquaterrário das minhas é grande...esse é um monstro.
Tenho apenas duas questões...a rampa de acesso nao é demasiado ingreme (mesmo sabendo que as tartarugas trepam tudo) e a lâmpada UVB não vai ficar um bocado acima do "normal" (perdendo assim alguma da sua eficácia)
De resto parabens pela nova casa que vais dar às tuas tartarugas

Obrigada TFPMs Very Happy A rampa também estou a achar um pouco sim. Mas a água vai ficar até meio dessa rampa por isso ela apenas vai deslizar a meio da rampa para a plataforma. A rampa de baixo é para ficar submersa para quando ela quiser descansar dentro de agua. Vou ver depois como fica com água senão tenho de inventar qualquer coisa. ^^ A lâmpada é capaz de ficar subida sim :/  se ficar muito arranjo outra invenção qualquer para a baixar, tentei fazer com que ficasse alto para ela não trepar cá para fora. Na altura tirei medidas e etc. mas com alterações a pensar nisto e naquilo mudou-se algumas coisinhas.

Obrigada pelas vossas opiniões ajudam-me imenso a melhorar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Aquaterrário Kary - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 2 EmptyQua 11 Fev 2015 - 18:44

Boas Kary,

E então como está a correr a aventura?

Já tens novos desenvolvimentos?
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Aquaterrário Kary - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 2 EmptyQua 11 Fev 2015 - 18:57

Boas norby,

obrigada por perguntares Smile

Estou à espera que cheguem os testes, porque o de PH estava esgotado.
Já coloquei um TPA no aquário para ir tendo a água dela.

Quando chegarem os testes posso faze-los logo? Ou só se fazem passadas umas semana de ciclagem?

Ando a tratar do tronco, mas é complicado submergi-lo todo. Meti-o na banheira e ficou castanha, já passei por água quente e agora já fica menos castanha. Acho que vou colocar mais uma vez na banheira e arriscar a coloca-lo no aquário e ver se não suja a água toda.

Acho que devo mesmo precisar de mais um aquecedor, porque é bastante água, e um é capaz de ficar sempre ligado.

Ando a contar os dias para a poder colocar no aquário novo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Aquaterrário Kary - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 2 EmptyQui 12 Fev 2015 - 9:26

Logo que cheguem podes fazer os testes, assim consegues perceber melhor e acompanhar o ciclo.

Deita pequenas quantidades de comida para as bacterias terem alimento (tipo 2 ou 3 sticks desfeitos, por dia).

Em relaçao ao tronco é mesmo assim. As fervuras ajudam a eliminar os taninos que dão a coloraçao. Quanto mais tempo o tiveres submerso tambem vai ajudar (tambem é necessario para eliminar a flutuabilidade). No entanto essa coloraçao dos taninos não é prejudicial, os possiveis efeitos negativos sao apenas esteticos ou visuais...

Boa sorte mais uma vez para a aventura!
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Aquaterrário Kary - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 2 EmptyQui 12 Fev 2015 - 18:56

Muito obrigada Norby Very Happy

Agora estou ainda mais à vontade em relação ao tronco e à própria ciclagem.

Obrigada pela ideia de colocar sticks desfeitos.

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Aquaterrário Kary - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 2 EmptySex 20 Fev 2015 - 13:49

Boas,

já chegaram os testes e amanhã já vou fazer o primeiro teste.

Fiquei agora com duas dúvidas em relação à filtragem.

1) Convém utilizar filtragem Biológica, Mecânica e Química. Mas pelos vistos apenas comprei:  filtração mecânica universal Mech Pro, biológica universal Substrat Pro e bio-mecânica universal BioMech
Não comprei a filtragem química que é o carvão. Será que posso comprar agora o carvão e misturar com alguma das filtragens que já tenho ou é melhor retirar uma delas a encher com carvão.

2) A ordem que metemos a filtragem também conta certo? Eu tenho a Mecânica em baixo, Bio-Mecânica a meio e a biológica em cima. Está correcto assim?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Aquaterrário Kary - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 2 EmptySex 20 Fev 2015 - 15:12

Boas Kary,

Na aquarofilia em geral, voltada para os peixes, a filtragem quimica é apenas utilizada para remover impurezas depois de se utilizar medicaçoes e afins.

Pessoalmente acho-a importante com tartarugas para eliminar a quimica dos xixis.

Eu utilizo-a no topo, ou seja, é a ultima materia filtrante, logo a seguir a agua volta novamente para o aquario.

Penso que é a melhor opçao para que nao interfira com as bacterias da filtragem biologica.
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Aquaterrário Kary - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 2 EmptySex 20 Fev 2015 - 15:25

ah, já entendi. Nos filtros as primeiras filtragens são as últimas que a água atinge.

Pois, eu queria agora meter a filtragem química (carvão), mas já tenho os 3 compartimentos cheios com outras filtragens. A Bio-Mecânica se calhar não é tão importante porque já tenho Biológica e Mecânica.

Se calhar tiro a Bio-Mecânica e meto a química não achas? ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Aquaterrário Kary - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 2 EmptySex 20 Fev 2015 - 18:32

Agora será uma questão de escolha, se nao cabe mesmo tens que retirar algo e optar...

Sim se calhar a bio-mecanica será a mais elegivel a ser retirada, já que já tens as outras duas opçoes..
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Aquaterrário Kary - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 2 EmptySex 20 Fev 2015 - 21:51

Existe espaço nos compartimentos, não sei é se posso misturar a Bio-Mecânica à Mecânica e/ou Biológica.

Acho então que vou optar pelo carvão como dizes ser a melhor opção para eliminar os xixis e deixar a água mais cristalina.

Muito obrigada e sorry por tantas perguntas ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Aquaterrário Kary - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 2 EmptyDom 22 Fev 2015 - 16:48

Boas Kary,
Tens aí um setup de aquário lindissimo, eu ainda estou a trabalhar/projetar para ter um...
Boa sorte com a tua tartaruga...
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Aquaterrário Kary - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 2 EmptySeg 23 Fev 2015 - 10:53

Kary escreveu:
Existe espaço nos compartimentos, não sei é se posso misturar a Bio-Mecânica à Mecânica e/ou Biológica.

Acho então que vou optar pelo carvão como dizes ser a melhor opção para eliminar os xixis e deixar a água mais cristalina.

Muito obrigada e sorry por tantas perguntas ^^

A partida se tens espaço eu colocaria tudo.

Não vejo grande problema em alojar os varios tipos de materias. Mecanica sao as esponjas, biologica as ceramicas. Como é exactamente essa bio-mecanica que referes?

No meu fluval fx 5 tenho a filtragem mecanica a toda a volta dos cestos (que alias já vem com o filtro). Em dois dos cestos tenho varios tipos de ceramicas e bio-bolas. No terceiro cesto tenho o carvao activo.
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Aquaterrário Kary - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 2 EmptySeg 23 Fev 2015 - 19:18

SamuelRodryg escreveu:
Boas Kary,
Tens aí um setup de aquário lindissimo, eu ainda estou a trabalhar/projetar para ter um...
Boa sorte com a tua tartaruga...

Muito obrigada. Está a ser uma aventura e ando a contar os dias para a apresentar ao universo novo ^^

Norby, o filtro também trazia duas esponjas uma branca e uma azul. E tem 3 compartimentos para midia que são  Bio-Mecanica, Mecânica e Biológica.

Ahh posso misturar cerâmicas, assim vou misturar a bio-mecanica com a biológica e fico com um cesto vazio para o carvão.  
A Bio-mecanica que tenho é esta

Obrigada Norby Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Aquaterrário Kary - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 2 EmptyTer 24 Fev 2015 - 9:49

Parece-me bem Kary!

Boa sorte com isso!

Aquaterrário Kary - Página 2 27915green
Ir para o topo Ir para baixo
TFPMs
Iniciante
Iniciante
TFPMs


Masculino Mensagens : 53
Localização : Vila Nova de Gaia

Aquaterrário Kary - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 2 EmptyTer 17 Mar 2015 - 15:49

Boa tarde Kary,

Alguma novidade do belo espaço para as tuas meninas?
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Aquaterrário Kary - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 2 EmptyDom 22 Mar 2015 - 14:19

TFPMs escreveu:
Boa tarde Kary,

Alguma novidade do belo espaço para as tuas meninas?
TFPMs obrigada por perguntares Smile

Estive sem portátil durante alguns dias e não consegui vir aqui dizer que já está tudo a funcionar Smile

Passei-a para o aquário no Sábado dia 7 de Março por volta das 18h30 estavam 24º nesse dia e podia no dia da primavera não estar assim tão quente. Enrrolei-a num pano para a transportar de uma divisória para a outra e para ela não sentir uma diferença grande de temperatura. Assim que coloquei na plataforma e ela parou, olhou, andou um bocadinho e atirou-se para a água. Parecia que se ia afundar (ela não estava nada à espera que fosse tão fundo) veio acima a nadar toda aflita e ficou um tempo a digerir tudo o que se tinha passado naqueles poucos minutos. Voltou a mergulhar e deparou-se com o tronco, foi prudente até ele. Quando viu que tudo era dela e que não corria perigo, não parou de nadar até às 23h ou mais. Fazia umas pequeninas pausas e lá voltava ela a explorar tudo o que podia. Foi fantástico observar tudo o que se passava.

Deixo aqui algumas fotos para verem como ficou.
Ela gosta muito de arrumar a casa à madeira dela e portanto não ficou nada como pensei, ela conseguiu dar uma vida completamente diferente ao aquário ^^ Tem imenso jeito para decoração pelos vistos.

Sobe muito bem para a rampa apanha imenso sol e quentinho durante as tardes, também nada bastante e coça-se no tronco. Parece-me super super feliz Very Happy

Ficam aqui algumas perguntas que foram surgindo durante estas duas semanas:
- Tinha uma lâmpada de Cerâmica preta (sem luz) apenas quente e decidi trocar por uma com luz para haver mais luminosidade no aquário, mas desligo-a juntamente com a UVB para não a incomodar com luz durante a noite. Mas assim também não tem quente durante a noite não é? É necessário UVA durante a noite?
- Queria também saber se a luz as incomoda durante o sono porque queria colocar uma daquelas luzes noturnas com cor violeta. Mas não sei se elas preferem a escuridão ou alguma luz .
- Para um aquário deste tamanho fazem TPA's de quanto em quanto tempo. Tenho os testes para o aquário mas ainda assim não sei qual a altura de se fazer um TPA num aquário grande.

Muito obrigada a todos  Smile


Ficam aqui as fotos
Foto geral do aquário.
Aquaterrário Kary - Página 2 IMG_2985

Foto do tronco que ela adora
Aquaterrário Kary - Página 2 IMG_2995

Esta ficou escura em baixo porque foquei um pouco na luz para a verem na plataforma.
Aquaterrário Kary - Página 2 IMG_3219


Última edição por Kary em Seg 23 Mar 2015 - 18:54, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Colocação de fotos)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Aquaterrário Kary - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 2 EmptySeg 23 Mar 2015 - 10:44

Boas Kary,

Ainda bem que ela se adaptou bem.

A luz de aquecimento imita o calor do sol e deve estar ligada em paralelo com a Uvb, fazendo ciclos diurnos. Durante a noite não á sol.

As tartarugas sao animais diurnos. Luzes nocturnas vão interferir com a sua normal actividade.

O meu aquario é mais ou menos da dimensão do teu. Pessoalmente faço tpa´s quinzenais e limpeza do filtro mensais. Essa é a minha experiencia. Consoante o feedback dos testes deves adoptar uma rotina. As rotinas sao importantes para um aquario estável.

Não visualizo nenhuma foto... Smile Wink geek
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Aquaterrário Kary - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 2 EmptySeg 23 Mar 2015 - 18:59

Boas Norby

(já coloquei as fotos)

muito obrigada pelas respostas. Assim já não fico muito preocupada por não existir aquecimento durante a noite. Ela assim que as luzes acendem vai logo apanhar luz e quentinho. ^^

Ah ok, então já posso fazer um TPA. Na limpeza do filtro, passas tudo por água da torneira ou lavas alguma coisa com a água do aquário. Acho que li algures num comentário teu que preferes ter as esponjas menos brancas mas ao menos tens as bactérias benéficas no aquário. Mas não sei o que limpar no aquário e o que limpar na torneira.

Muito obrigada Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Aquaterrário Kary - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 2 EmptyTer 24 Mar 2015 - 9:26

Boas,

Sim, nao interessa ter esponjas muito branquinhas e esteticamente apelativas ao olhar, se na realidade só estão a fazer parte da sua funçao... A filtragem é muito mais que a filtragem mecanica.

Eu tenho um fluval fx5. O que eu faço é retirar a agua interna do filtro e passa-la para uma bacia. É nessa bacia que lavo as esponjas. As ceramicas deixo-as numa bacia um pouco mais pequena e só as enxáguo com essa mesma agua, antes de as recolocar no filtro.  

Gostei das fotos o aquario está bonito!

Gostava de ver mais fotos da plataforma se possivel. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
CAR8
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2
Localização : Lisboa

Aquaterrário Kary - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 2 EmptyQui 26 Mar 2015 - 13:02

Olá Kary,
muito bonito o teu aquário!
Qual a lâmpada de aquecimento que compraste agora? e quantos W tem?
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Aquaterrário Kary - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 2 EmptySeg 30 Mar 2015 - 10:03

Obrigada Norby pela descrição como fazes a limpeza do aquário. Vou fazer assim, Fiz um TPA este fim de semana e limpei as plantas também numa bacia à parte com a água que tirei do aquário. Tirei cerca de um palmo de mão. Não sei se é muito ou pouco.
norby escreveu:


Gostei das fotos o aquario está bonito!

Gostava de ver mais fotos da plataforma se possivel. Wink
Tirei fotos à plataforma assim que conseguir meto-as aqui.

CAR8 escreveu:
Olá Kary,
muito bonito o teu aquário!
Qual a lâmpada de aquecimento que compraste agora? e quantos W tem?
Obrigada CAR8  Smile
Comprei esta de 100W por causa da altura que está e mesmo assim ainda não consigo atingir bem os 30º está nos 28º :/ tenho de arranjar solução para baixar os suportes das lâmpadas ou comprar de 150W (se não fizer mal). Esta lâmpada imite quente, mas também tem luz a outra era só quente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
CAR8
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2
Localização : Lisboa

Aquaterrário Kary - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 2 EmptySeg 30 Mar 2015 - 13:10

Obrigada pela resposta Kary!

Eu também tinha uma de cerâmica e troquei por outra que emitisse luz, pois noto que ela prefere. Mas comprei de halogénio e achei impressionante o calor que emite. Comprei de 50 W e estando na altura máxima do suporte (comprei um suporte à parte, de forma que o candeeiro fica perpendicular ao chão, e não inclinado) alcança 40ºC, no ponto onde está a luz! Vou ter de ir trocar por potência mais baixa, uma vez que não consigo subir mais, e está a cerca de 30-40 cm do chão, se não me engano.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Aquaterrário Kary - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 2 EmptySeg 30 Mar 2015 - 15:53

Kary parece-me bem. Eu mudo cerca de 1/3 da agua. Não será tanto, mas é mais ou menos isso. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Aquaterrário Kary - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 2 EmptyQui 18 Jun 2015 - 21:09

Hello,

primeiro desculpem a grande demora em responder. Vou tentar lembrar-me de tudo para actualizar Smile

CAR8 escreveu:
Eu também tinha uma de cerâmica e troquei por outra que emitisse luz, pois noto que ela prefere.

Exacto, já não me recordo bem se na altura também me lembrei que emitia luz, mas de facto para além de o aquário ficar mais iluminado parece-me que ela também preferiu Smile compraste de halogénio por alguma razão em especial?
Para os 30º chegarem até à rampa coloquei um plasticozinho (provisório) no suporte da luz para que este ficasse mais inclinado para baixo e foi o suficiente para atingir a temperatura ideal, pelo menos agora na época quente atinge os 30º no inverno vou ter de ver melhor.

norby escreveu:
Gostava de ver mais fotos da plataforma se possivel.

Desculpa a demora em colocar as fotos, já as tirei à tanto tempo que até já noto diferença no aquário ^^
Aqui vão espero que dê para perceber bem.

Aquaterrário Kary - Página 2 IMG_3322
A plataforma seca desliza no meio de duas calhas que estão coladas com silicone às 3 paredes laterais do aquário. Assim desliza e tiro para a limpar (caso seja necessário) e consigo limpar as paredes mesmo até ao fundo.
Aquaterrário Kary - Página 2 IMG_3323
Nesta foto a mesma plataforma noutro angulo quando desliza até ao fiz fica fixa ao vidro.
Aquaterrário Kary - Página 2 IMG_3324
Nesta vê-se a plataforma mesmo encostada ao vidro.
Aquaterrário Kary - Página 2 IMG_3325
Esta é a rampa para subir, fica presa à rampa submersa e enclina-se e encaixa na rampa seca.
Utilizo a técnica de a baixar quando é necessário aceder à parte de baixo da rampa ou porque ficou comida a flutuar ou pequenas sujidades.
Aquaterrário Kary - Página 2 IMG_3326
Nesta foto vê-se como a rampa é solta das duas plataformas.
Aquaterrário Kary - Página 2 IMG_3327
Nesta vê-se como fica quando encaixada.
Aquaterrário Kary - Página 2 IMG_3328
A plataforma submersa não tirei foto com ela a deslizar sobre as calhas, mas o processo é idêntico à plataforma de cima, mas apenas tem as calhas nas laterais do aquário.
Aquaterrário Kary - Página 2 IMG_3329
Esta é uma rede que fizemos que desliza pelos travamentos laterais apenas porque ela saltava do aquário antigo e para não acontecer o mesmo (porque elas trepam mesmo bem), por acaso ela não trepa, mas ficou caso seja necessário ^^

Consegui explicar bem como funcionam as plataformas?

Ela sobe bastantes vezes para a rampa, e usa também muito a rampa submersa e para além de nadar bastante à noite costuma dormir perto do aquecedor numa espécie de rede que fiz com as plantas de plástico num canto que parece uma caminha submersa ^^ Vê-se mais ou menos nesta foto

Aquaterrário Kary - Página 2 IMG_6022

Já agora aproveito e faço um apanhado destes meses que fiquei ausente.
Ela habituou-se mesmo à nova casinha dela. Faço como tu (Norby) faço TPA's de 15 em 15 dias e uma manutenção ao filtro de mês a mês e o aquário mantem-se muito limpinho. Estou a adorar o filtro e realmente é muito prático um filtro externo.

Recentemente tive de trocar mais água do que o habitual porque ela meteu dois ovos na água, andou a comer o que ficou espalhado pelo aquário e depois limpei. Estava na esperança que ela metesse os ovos numa caixinha que fizemos com vermiculite que fica por baixo das lâmpadas e ela parece gostar muito de ficar em cima da vermiculite, mas não meteu os ovos lá, vamos ver se os próximos mete.

O convivio com ela é bastante diferente e estou completamente a adorar te-la tão feliz num ambiente grande.
Ando a pensar se era bom ter mais uma tartaruga para lhe fazer companhia porque agora está sozinha.

E pronto, penso que foi isto durante estes meses Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
Conteúdo patrocinado





Aquaterrário Kary - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário Kary   Aquaterrário Kary - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aquaterrário Kary
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Meu aquaterrário
» O meu aquaterrário
» Aquaterrário
» aquaterrario
» Aquaterrário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: