Bom pessoal , já algum tempo que gostaria de adquiri uma terrestre , mas sempre andei pelas aquáticas , e ao fim de 11 tartarugas aquáticas , decidi pesquisar por terrestres e esta é aconcelhada , por ser a mais fácil de manter: testudo horsfieldii.
Passado dois/três dias de andar a pesquisar sobre estas meninas , em conversa com um amigo que também tem desta espécie ele disse me estava a vender uma , mas apenas seria lá para março , quando acordasse da hibernação , não pensei duas vezes e reservei a
Desde então tenho todos os dias pesquisado sobre elas , esse meu amigo e outras pessoas amigas têm me ajudado
O terrário terá cerca de 1,20 cm x 50 cm x 50 cm mais ou menos
A tartarugas segundo o meu colega tem 12/13 cm e 3 anos aproximadamente.________________________________________________
Hoje o meu colega já mandou vir do ebay para mim o termostato (para quem não sabe funciona como os termostato aquaticos , chega a uma temperatura e faz desligar as lampadas, ou seja a este termostato ira estar ligado uma ou duas lampadas de cerâmicas) e também mandei vir duas lampadas de cerâmica. Mandamos vir tão cedo porque ainda demora prai 1 mês até chegar , mas ficou imenso mais barato (16 euros) , se comprasse cá era prai 50 euros sem exagerar)
Segunda-feira irei mandar 5 pacotes de fibra de coco (http://www.tiendanimal.pt/substrato-fibra-coco-para-terrario-tropical-p-1800.html).
O que depois ainda fica a faltar:
-Contrução do terrario
- Madeira tenho cá em casa
- Vidros (tipo portas de correr)
- Calhas
- Respiradouros
- Lâmpada UVB 5.0
- Lâmpada Aquecimento (Hotspot)
- E outras acessórios que irei precisar para a conclusão do terrario ou decoração.
Penso que seja tudo por agora , irei continuar a postar o avanço da construção do terrário
Cumprimentos
SandroA