Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
 o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
 o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
 o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
 o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
 o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
 o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
 o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
 o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
 o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!!

Ir para baixo 
+6
safir11
Apalone
Edgar & Sara
RP
TeddyBear
reptail
10 participantes
AutorMensagem
reptail
Iniciante
Iniciante
reptail

Masculino Mensagens : 25

o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! Empty
MensagemAssunto: o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!!    o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! EmptySex 17 Set 2010 - 10:30

o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! Dscf4272x.th
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear

Feminino Mensagens : 273

MensagemAssunto: Re: o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!!    o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! EmptySex 17 Set 2010 - 11:25

que sonho de animais Smile parabens
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP

Masculino Mensagens : 2492

MensagemAssunto: Re: o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!!    o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! EmptySex 17 Set 2010 - 12:44

Olha, olha, temos cá um novo membro que também anda a fazer colecção de tartarugas! lol! lol!

Agora a sério, tens muitos exemplares e alguns nada comuns! PARABÉNS! cheers Wink
Edgar & Sara
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!!    o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! EmptySáb 1 Jan 2011 - 19:11

Boa tarde,

Comprei uma Testudo Horsfieldii e precisava de algumas informaçoes:

- Qual a luz adequada p/ um terrário de 50 cm;

- Qual o substracto indicado;

- Qual a alimentaçao correcta;

- Qual a temperatura ideal;

- Qual o clima destas - árido ou húmido;

- São animais resistentes?

Estamos fartos de pesquisar na net, mas não conseguimos encontrar nada concreto, há várias intrepertaçoes desta especie.

Obrigado
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP

MensagemAssunto: Re: o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!!    o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! EmptySáb 1 Jan 2011 - 20:24

Compraste antes de te informar? scratch

Se googlares um bocado sobre "horsfieldi caresheet" ou só testudo horsfieldi, vais encontrar muita informação, essa tartaruga é resistente e é criada em cativeiro por milhentos hobbystas.
Há apenas que ter cuidado e escolher sites com informação credível, tipo Chelonia , tortoisetrust, russiantortoise.com , etc, etc...

Podes ainda googlar "horsfieldi forum" e apanhas pelo menos 6 bons fóruns internacionais com caresheets muito boas, tipo tortoiseforum , shelled warriors, o infotortuga (que já te disseram noutro fórum português! Shocked ), etc, etc...

Tens é que perder umas horas a trabalhar a informação Wink
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone

Masculino Mensagens : 1430

MensagemAssunto: Re: o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!!    o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! EmptySáb 1 Jan 2011 - 21:15

Pois, isso são muitas perguntas e devem ser feitas antes de comprar.

Luz de spot mais uvb 10.0 a menos de 30cm sem vidro.
Vários, eu uso faia.
Endívia, rucula, grougete, pepino, cenoura, trevo, dente de leão, etc. não abusar da couve e do tomate, não dar alface e muito menos fruta. Colocar vitaminas e cálcio.
Uns 22-24ºC e 30ºC no spot. A partir dos 2 ou 3 anos já podem hibernar.
As bebés devem ser borrifadas ou colocadas no banho 1x semana mas não num clima humido. As Testudo da Grécia é entre 50 a 75%, mas essas não sei.
Necessitam de cuidados diários.
Boa sorte.
Edgar & Sara
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!!    o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! EmptySáb 1 Jan 2011 - 21:26

Muito Obrigado.

Já vi alguns caresheets, ambos variam. o que eu gostava mesmo era de alguem que tivesse esta especie cá em Portugal e me desse algumas luzes sobre esta.

Até o gajo onde a comprei parece q não percebe nada disto e como gosto de estar bem informado para não cometer erros graves por desconhecer, peço ajuda a quem saiba.

Obrigado
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP

MensagemAssunto: Re: o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!!    o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! EmptySáb 1 Jan 2011 - 22:56

Em Portugal, para quem tem terrestres, a Testudo horsfieldi é o que há mais. Wink Chega a haver anúncios no OLX, etc.
(Eu nunca tive)
safir11
Iniciante
Iniciante
safir11

Feminino Mensagens : 68

MensagemAssunto: Re: o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!!    o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! EmptyQui 7 Jul 2011 - 21:09

Eu também queria adquirir uma terrestre, mas ninguém me ajuda nisto, não encontro ninguém :s

Já comecei tópicos em vários fóruns mas ninguém me responde nada concreto Rolling Eyes
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe

Masculino Mensagens : 1587

MensagemAssunto: Re: o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!!    o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! EmptyQui 7 Jul 2011 - 21:11

eu ainda pretendo ter um piranga no meu quintal Very Happy
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!!    o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! EmptyQui 7 Jul 2011 - 23:52

Apalone escreveu:
Pois, isso são muitas perguntas e devem ser feitas antes de comprar.

Luz de spot mais uvb 10.0 a menos de 30cm sem vidro.
Vários, eu uso faia.
Endívia, rucula, grougete, pepino, cenoura, trevo, dente de leão, etc. não abusar da couve e do tomate, não dar alface e muito menos fruta. Colocar vitaminas e cálcio.
Uns 22-24ºC e 30ºC no spot. A partir dos 2 ou 3 anos já podem hibernar.
As bebés devem ser borrifadas ou colocadas no banho 1x semana mas não num clima humido. As Testudo da Grécia é entre 50 a 75%, mas essas não sei.
Necessitam de cuidados diários.
Boa sorte.
Diria que o melhor substrato para esta especie ´e uma mistura de terras com alta percentagem arenosa. N~ao recomendo dar pepino, cenoura, courgette e tomate de todo, s~ao alimentos muito ricos em ´agua, açucar, fosforo e oxalatos e baixos em calcio e fibra. Isto s~ao tartarugas de estepe, a sua alimentaç~ao natural s~ao gramineas altamente fibrosas e de baixo valor nutritivo. Em cativeiro o alimento ideal deve ser constituido por feno de gramineas diversas (dente de le~ao, luzerna, trevo, cardo, etc) de alta qualidade para coelhos, folhas de videira, folhas de amoreira, Opuntia sem espinhos, folhas de hibisco, serralhas, dente de le~ao e beldroegas. Isto deve ser complementado com nabiças, rucula, agri~ao, couve e canonigos. N~ao ´´e das tartarugas mais faceis de alimentar na cidade. Devem ter 1-2 dias de jejum por semana consuante a idade. N~ao ´e boa ideia dar-lhes banho fora para fins medicinais.
vitor
Iniciante
Iniciante
vitor

MensagemAssunto: Re: o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!!    o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! EmptySex 8 Jul 2011 - 9:45

Pictus escreveu:
Em cativeiro o alimento ideal deve ser constituido por feno de gramineas diversas (dente de le~ao, luzerna, trevo, cardo, etc) de alta qualidade para coelhos, folhas de videira, folhas de amoreira, Opuntia sem espinhos, folhas de hibisco, serralhas, dente de le~ao e beldroegas. Isto deve ser complementado com nabiças, rucula, agri~ao, couve e canonigos. N~ao ´´e das tartarugas mais faceis de alimentar na cidade. Devem ter 1-2 dias de jejum por semana consuante a idade. N~ao ´e boa ideia dar-lhes banho fora para fins medicinais.

Boas, so uma duvida. Pensava que os alimentos para esta especie deveriam ser frescos e nao secos, porque a maior parte da agua vao buscar aos alimenos.

Para os testudos graeca é que nao pode conter grandes quantidades de agua.

Ou estarei errado
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos

Masculino Mensagens : 1181

MensagemAssunto: Re: o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!!    o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! EmptySex 8 Jul 2011 - 19:15

safir11 escreveu:
Eu também queria adquirir uma terrestre, mas ninguém me ajuda nisto, não encontro ninguém :s

Já comecei tópicos em vários fóruns mas ninguém me responde nada concreto Rolling Eyes

Se quizeres comprar em Espanha posso dizer um pessoa que vende e como eu tambem quero pagava-mos os portes a meias Laughing
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!!    o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! EmptySáb 16 Jul 2011 - 12:19

vitor escreveu:
Pictus escreveu:
Em cativeiro o alimento ideal deve ser constituido por feno de gramineas diversas (dente de le~ao, luzerna, trevo, cardo, etc) de alta qualidade para coelhos, folhas de videira, folhas de amoreira, Opuntia sem espinhos, folhas de hibisco, serralhas, dente de le~ao e beldroegas. Isto deve ser complementado com nabiças, rucula, agri~ao, couve e canonigos. N~ao ´´e das tartarugas mais faceis de alimentar na cidade. Devem ter 1-2 dias de jejum por semana consuante a idade. N~ao ´e boa ideia dar-lhes banho fora para fins medicinais.

Boas, so uma duvida. Pensava que os alimentos para esta especie deveriam ser frescos e nao secos, porque a maior parte da agua vao buscar aos alimenos.

Para os testudos graeca é que nao pode conter grandes quantidades de agua.

Ou estarei errado
O alimento que esta especie esta preparada para processar na natureza é ainda de pior qualidade do que na maioria das restantes Testudo, erva seca e fibrosa da estepe é o que esta disponivel a maior parte do tempo. No entanto o feno que citei deve ser apenas parte da dieta. Para Testudo graeca, Testudo hermani e Testudo marginata é usar e abusar de ervas do campo.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!!    o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! Empty

o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1