|
| o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! | |
|
+6safir11 Apalone Edgar & Sara RP TeddyBear reptail 10 participantes | Autor | Mensagem |
---|
reptail Iniciante
| Assunto: o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! Sex 17 Set 2010 - 10:30 | |
| | |
| | | TeddyBear Iniciante
| Assunto: Re: o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! Sex 17 Set 2010 - 11:25 | |
| que sonho de animais parabens | |
| | | RP Membro Regular
| Assunto: Re: o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! Sex 17 Set 2010 - 12:44 | |
| | |
| | | Edgar & Sara Iniciante
| Assunto: Re: o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! Sáb 1 Jan 2011 - 19:11 | |
| Boa tarde,
Comprei uma Testudo Horsfieldii e precisava de algumas informaçoes:
- Qual a luz adequada p/ um terrário de 50 cm;
- Qual o substracto indicado;
- Qual a alimentaçao correcta;
- Qual a temperatura ideal;
- Qual o clima destas - árido ou húmido;
- São animais resistentes?
Estamos fartos de pesquisar na net, mas não conseguimos encontrar nada concreto, há várias intrepertaçoes desta especie.
Obrigado | |
| | | RP Membro Regular
| Assunto: Re: o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! Sáb 1 Jan 2011 - 20:24 | |
| Compraste antes de te informar? Se googlares um bocado sobre "horsfieldi caresheet" ou só testudo horsfieldi, vais encontrar muita informação, essa tartaruga é resistente e é criada em cativeiro por milhentos hobbystas. Há apenas que ter cuidado e escolher sites com informação credível, tipo Chelonia , tortoisetrust, russiantortoise.com , etc, etc... Podes ainda googlar "horsfieldi forum" e apanhas pelo menos 6 bons fóruns internacionais com caresheets muito boas, tipo tortoiseforum , shelled warriors, o infotortuga ( que já te disseram noutro fórum português! ), etc, etc... Tens é que perder umas horas a trabalhar a informação | |
| | | Apalone Iniciante
| Assunto: Re: o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! Sáb 1 Jan 2011 - 21:15 | |
| Pois, isso são muitas perguntas e devem ser feitas antes de comprar.
- Qual a luz adequada p/ um terrário de 50 cm; Luz de spot mais uvb 10.0 a menos de 30cm sem vidro. - Qual o substracto indicado; Vários, eu uso faia. - Qual a alimentaçao correcta; Endívia, rucula, grougete, pepino, cenoura, trevo, dente de leão, etc. não abusar da couve e do tomate, não dar alface e muito menos fruta. Colocar vitaminas e cálcio. - Qual a temperatura ideal; Uns 22-24ºC e 30ºC no spot. A partir dos 2 ou 3 anos já podem hibernar. - Qual o clima destas - árido ou húmido; As bebés devem ser borrifadas ou colocadas no banho 1x semana mas não num clima humido. As Testudo da Grécia é entre 50 a 75%, mas essas não sei. - São animais resistentes? Necessitam de cuidados diários. Boa sorte. | |
| | | Edgar & Sara Iniciante
| Assunto: Re: o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! Sáb 1 Jan 2011 - 21:26 | |
| Muito Obrigado.
Já vi alguns caresheets, ambos variam. o que eu gostava mesmo era de alguem que tivesse esta especie cá em Portugal e me desse algumas luzes sobre esta.
Até o gajo onde a comprei parece q não percebe nada disto e como gosto de estar bem informado para não cometer erros graves por desconhecer, peço ajuda a quem saiba.
Obrigado | |
| | | RP Membro Regular
| Assunto: Re: o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! Sáb 1 Jan 2011 - 22:56 | |
| Em Portugal, para quem tem terrestres, a Testudo horsfieldi é o que há mais. Chega a haver anúncios no OLX, etc. (Eu nunca tive) | |
| | | safir11 Iniciante
| Assunto: Re: o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! Qui 7 Jul 2011 - 21:09 | |
| Eu também queria adquirir uma terrestre, mas ninguém me ajuda nisto, não encontro ninguém :s Já comecei tópicos em vários fóruns mas ninguém me responde nada concreto | |
| | | Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! Qui 7 Jul 2011 - 21:11 | |
| eu ainda pretendo ter um piranga no meu quintal | |
| | | Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! Qui 7 Jul 2011 - 23:52 | |
| - Apalone escreveu:
- Pois, isso são muitas perguntas e devem ser feitas antes de comprar.
- Qual a luz adequada p/ um terrário de 50 cm; Luz de spot mais uvb 10.0 a menos de 30cm sem vidro. - Qual o substracto indicado; Vários, eu uso faia. - Qual a alimentaçao correcta; Endívia, rucula, grougete, pepino, cenoura, trevo, dente de leão, etc. não abusar da couve e do tomate, não dar alface e muito menos fruta. Colocar vitaminas e cálcio. - Qual a temperatura ideal; Uns 22-24ºC e 30ºC no spot. A partir dos 2 ou 3 anos já podem hibernar. - Qual o clima destas - árido ou húmido; As bebés devem ser borrifadas ou colocadas no banho 1x semana mas não num clima humido. As Testudo da Grécia é entre 50 a 75%, mas essas não sei. - São animais resistentes? Necessitam de cuidados diários. Boa sorte. Diria que o melhor substrato para esta especie ´e uma mistura de terras com alta percentagem arenosa. N~ao recomendo dar pepino, cenoura, courgette e tomate de todo, s~ao alimentos muito ricos em ´agua, açucar, fosforo e oxalatos e baixos em calcio e fibra. Isto s~ao tartarugas de estepe, a sua alimentaç~ao natural s~ao gramineas altamente fibrosas e de baixo valor nutritivo. Em cativeiro o alimento ideal deve ser constituido por feno de gramineas diversas (dente de le~ao, luzerna, trevo, cardo, etc) de alta qualidade para coelhos, folhas de videira, folhas de amoreira, Opuntia sem espinhos, folhas de hibisco, serralhas, dente de le~ao e beldroegas. Isto deve ser complementado com nabiças, rucula, agri~ao, couve e canonigos. N~ao ´´e das tartarugas mais faceis de alimentar na cidade. Devem ter 1-2 dias de jejum por semana consuante a idade. N~ao ´e boa ideia dar-lhes banho fora para fins medicinais. | |
| | | vitor Iniciante
| Assunto: Re: o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! Sex 8 Jul 2011 - 9:45 | |
| - Pictus escreveu:
- Em cativeiro o alimento ideal deve ser constituido por feno de gramineas diversas (dente de le~ao, luzerna, trevo, cardo, etc) de alta qualidade para coelhos, folhas de videira, folhas de amoreira, Opuntia sem espinhos, folhas de hibisco, serralhas, dente de le~ao e beldroegas. Isto deve ser complementado com nabiças, rucula, agri~ao, couve e canonigos. N~ao ´´e das tartarugas mais faceis de alimentar na cidade. Devem ter 1-2 dias de jejum por semana consuante a idade. N~ao ´e boa ideia dar-lhes banho fora para fins medicinais.
Boas, so uma duvida. Pensava que os alimentos para esta especie deveriam ser frescos e nao secos, porque a maior parte da agua vao buscar aos alimenos. Para os testudos graeca é que nao pode conter grandes quantidades de agua. Ou estarei errado | |
| | | vicenteanjos Iniciante
| | | | Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! Sáb 16 Jul 2011 - 12:19 | |
| - vitor escreveu:
- Pictus escreveu:
- Em cativeiro o alimento ideal deve ser constituido por feno de gramineas diversas (dente de le~ao, luzerna, trevo, cardo, etc) de alta qualidade para coelhos, folhas de videira, folhas de amoreira, Opuntia sem espinhos, folhas de hibisco, serralhas, dente de le~ao e beldroegas. Isto deve ser complementado com nabiças, rucula, agri~ao, couve e canonigos. N~ao ´´e das tartarugas mais faceis de alimentar na cidade. Devem ter 1-2 dias de jejum por semana consuante a idade. N~ao ´e boa ideia dar-lhes banho fora para fins medicinais.
Boas, so uma duvida. Pensava que os alimentos para esta especie deveriam ser frescos e nao secos, porque a maior parte da agua vao buscar aos alimenos.
Para os testudos graeca é que nao pode conter grandes quantidades de agua.
Ou estarei errado O alimento que esta especie esta preparada para processar na natureza é ainda de pior qualidade do que na maioria das restantes Testudo, erva seca e fibrosa da estepe é o que esta disponivel a maior parte do tempo. No entanto o feno que citei deve ser apenas parte da dieta. Para Testudo graeca, Testudo hermani e Testudo marginata é usar e abusar de ervas do campo. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! | |
| |
| | | | o meu grupo de 6 elementos de testudo horsfieldii !!! | |
|