Olá a todos, mais uma vez !
Antes de tudo quero fazer um pequeno update da minha Ofas. Já está comigo à quase 1 mês e cresceu 0,5 cm, parece-me imenso, mas não percebo grande coisa do quanto elas devem crescer e em quanto tempo.
Já come dentro de água, já não precisa de estar apoiada, só é preciso desligar-lhe o filtro eheh É uma comilona! Ainda lhe estou a dar dos granulados para cria da Sera, cerca de uns 30 / 40 por refeição (2 vezes ao dia). Pus um substrato no fundo, aquelas pedrinha super coloridas com várias cores. Coloquei cerca de 2 kg e talvez depois compre mais 2. Ela adora e não as come como eu tive medo que fizesse. O aquário está com cerca de 12 Litros, irei também comprar mais água para ela nadar.
No entanto sei, e com muita pena minha porque o dinheiro não estica infelizmente, que ainda não lhe estou a dar todas as condições. Neste momento estou à procura de uma lâmpada de aquecimento, só tenho uvb. Ela antes ia muito para a plataforma, agora quase não sai debaixo de água. Queria saber se me podiam dar algumas informações sobre isso:
1- Quanto custa uma (relação boa qualidade/preço baixo) ?
2- Qual o investimento +/- que se tem que fazer (lâmpada, candeeiro, possível termostato)?
3- Onde comprar?
4- Alguma possibilidade de unir uma uvb e uma de aquecimento na mesma lâmpada?
Além disso queria saber a vossa opinião sobre uma certa lavagem à carapaça dela. Talvez com uma escova de dentes mole e velha, ou pô-la debaixo de água corrente (morna)?
Desde já, obrigada