Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Anubia com tronco para colocar no aquário EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Anubia com tronco para colocar no aquário EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Anubia com tronco para colocar no aquário EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Anubia com tronco para colocar no aquário EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Anubia com tronco para colocar no aquário EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Anubia com tronco para colocar no aquário EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Anubia com tronco para colocar no aquário EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Anubia com tronco para colocar no aquário EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Anubia com tronco para colocar no aquário EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Anubia com tronco para colocar no aquário

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Anubia com tronco para colocar no aquário Empty
MensagemAssunto: Anubia com tronco para colocar no aquário   Anubia com tronco para colocar no aquário EmptySex 9 Jan 2015 - 14:51

Boas pessoal,

há muito que quero dar um aspecto mais natural ao meu aquário e hoje quando fui à loja de animais da minha área de residência, eles tinham lá uma anúbia em tronco que custava para ai 8€ já com o tronco.

Acham que as tartarugas vão comer a planta ? Posso arriscar ?

CumpZking
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Anubia com tronco para colocar no aquário Empty
MensagemAssunto: Re: Anubia com tronco para colocar no aquário   Anubia com tronco para colocar no aquário EmptySex 9 Jan 2015 - 15:07

Boas Afonso,

Podes colocar sem problemas.

Mas é muito provavel que seja comida rapidamente.

Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Anubia com tronco para colocar no aquário Empty
MensagemAssunto: Re: Anubia com tronco para colocar no aquário   Anubia com tronco para colocar no aquário EmptySex 9 Jan 2015 - 17:09

Pois mas a ideia era nao ser comida não existe nenhuma planta que elas não comam ?
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Anubia com tronco para colocar no aquário Empty
MensagemAssunto: Re: Anubia com tronco para colocar no aquário   Anubia com tronco para colocar no aquário EmptySex 9 Jan 2015 - 22:50

plantas de plastico Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Anubia com tronco para colocar no aquário Empty
MensagemAssunto: Re: Anubia com tronco para colocar no aquário   Anubia com tronco para colocar no aquário EmptySáb 10 Jan 2015 - 10:12

e mesmo essas vão levar umas bicadas!
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Anubia com tronco para colocar no aquário Empty
MensagemAssunto: Re: Anubia com tronco para colocar no aquário   Anubia com tronco para colocar no aquário EmptySeg 12 Jan 2015 - 22:54

Então resumidamente não existe nenhuma planta natural que eu posso colocar no meu aquário e que as minhas tartarugas não as comam ?

Nem aquele tipo de canas mas versão mini para aquários ?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Anubia com tronco para colocar no aquário Empty
MensagemAssunto: Re: Anubia com tronco para colocar no aquário   Anubia com tronco para colocar no aquário EmptyTer 13 Jan 2015 - 9:37

Boas,

Afonso podes colocar no aquario tudo o que quiseres. Mas com tartarugas nunca vai durar muito.

Eu este fim de semana no Tpa aproveitei para recolocar plantas de plastico. Andei a prende-las a pedras. De tempos a tempos já sei o que a casa gasta... e não foram assim tao poucas...
Ir para o topo Ir para baixo
FalseMap
Iniciante
Iniciante
FalseMap


Masculino Mensagens : 15
Idade : 48
Localização : Lisboa

Anubia com tronco para colocar no aquário Empty
MensagemAssunto: Re: Anubia com tronco para colocar no aquário   Anubia com tronco para colocar no aquário EmptyTer 13 Jan 2015 - 10:12

Boas Afonso!

Eu coloquei uns pés (6 pés por 5 euros) de feto de java no meu aquaterrário, que também têm a folha bastante rija, mas foram prontamente atacadas, menos de um mês depois de lá colocadas, estão reduzidas a 1 terço do que eram... Eu apostaria em procurar no olx plantas baratas (as minhas foram compradas dessa forma) e de vez em quando colocaria novas. Pode ser que tenhas sorte com algumas que se aguentem mais tempo Smile.

Já a madeira vai aguentar-se Smile. As minhas até na cortiça que lá tenho dão umas dentadas de quando em vez.

Podes ver o meu setup aqui: https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t6443p15-duvida-sobre-cortica-como-zona-seca
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Anubia com tronco para colocar no aquário Empty
MensagemAssunto: Re: Anubia com tronco para colocar no aquário   Anubia com tronco para colocar no aquário EmptyTer 13 Jan 2015 - 16:00

norby escreveu:
Boas,

Afonso podes colocar no aquario tudo o que quiseres. Mas com tartarugas nunca vai durar muito.

Eu este fim de semana no Tpa  aproveitei para recolocar plantas de plastico. Andei a prende-las a pedras. De tempos a tempos já sei o que a casa gasta... e não foram assim tao poucas...

Mas curiosamente as minhas sempre tiveram plantas de plástico e nunca lhes passaram cartão, estranho.... Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Anubia com tronco para colocar no aquário Empty
MensagemAssunto: Re: Anubia com tronco para colocar no aquário   Anubia com tronco para colocar no aquário EmptyQua 14 Jan 2015 - 10:23

Acho estranho o que dizes.

Tartarugas são autenticos buldozers.
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Anubia com tronco para colocar no aquário Empty
MensagemAssunto: Re: Anubia com tronco para colocar no aquário   Anubia com tronco para colocar no aquário EmptyQua 14 Jan 2015 - 21:50

Pois eu sei mas as minhas de facto não ligam muito ás plantas artificiais por isso qql dia arrisco a meter qql coisa natural lá para dentro Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber


Masculino Mensagens : 294
Idade : 32
Localização : Marinha Grande

Anubia com tronco para colocar no aquário Empty
MensagemAssunto: Re: Anubia com tronco para colocar no aquário   Anubia com tronco para colocar no aquário EmptyQua 14 Jan 2015 - 22:17

Venho só acrescentar que falando por experiência própria as anúbias não duram muito com tartarugas - meia hora foi o que bastou para o Roshi me dar cabo de uma folha inteira. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Anubia com tronco para colocar no aquário Empty
MensagemAssunto: Re: Anubia com tronco para colocar no aquário   Anubia com tronco para colocar no aquário EmptyQua 14 Jan 2015 - 22:27

meus ricos euros lol
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Anubia com tronco para colocar no aquário Empty
MensagemAssunto: Re: Anubia com tronco para colocar no aquário   Anubia com tronco para colocar no aquário EmptyQui 15 Jan 2015 - 9:30

Afonso Melara escreveu:
Pois eu sei mas as minhas de facto não ligam muito ás plantas artificiais por isso qql dia arrisco a meter qql coisa natural lá para dentro Very Happy

Pareces-me excessivamente optimista! (sobretudo com mais que uma tartaruga - que não multiplica mas quase que exponencia o efeito)  scratch

Mas boa sorte com isso! Smile Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Anubia com tronco para colocar no aquário Empty
MensagemAssunto: Re: Anubia com tronco para colocar no aquário   Anubia com tronco para colocar no aquário EmptySex 16 Jan 2015 - 15:41

Ahahah gostei da comparação da função exponencial entre a relação numero de tartarugas - planta Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Anubia com tronco para colocar no aquário Empty
MensagemAssunto: Re: Anubia com tronco para colocar no aquário   Anubia com tronco para colocar no aquário Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Anubia com tronco para colocar no aquário
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Onde colocar o aquário?
» sitio onde colocar o aquário
» O que colocar no fundo do aquaterrario?
» O que colocar no Aquaterrario
» Colocar fotos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: