Há uns meses para cá que tenho notado alguma descoloração na carapaça da minha tarta. Começou no topo como se pode ver na imagem e está a aumentar ligeiramente. Agora também está a começar a aparecer nas extremidades.
Não sei se é coincidência ou não, mas pelo menos nas extremidades é onde costuma acumular mais (não sei como se chama) aquela matéria meia verde. Eu lavo-a quase todas as semanas ou pelo menos de 15 em 15 dias mas é um castigo. Ela foge que se farta e tenta morder a escova (lavo-a com uma escova dos dentes) e os dedos.
Será que é por deixar acumular essa matéria verde e deverei lava-la mais vezes? A plataforma também ganha esse "verde" bem facilmente e vejo-me tramado para o tirar.
Este ano ela apanhou pouco sol. Está à beira de uma porta envidraçada onde normalmente bate o sol durante a tarde, mas este ano o tempo não ajudou muito. Sei que deveria ter uma lâmpada UV mas por enquanto não tem.. De resto tem tudo. Filtro, plataforma, uma caixa de arrumação "grande". A alimentação é à base de sticks Dr Wu e de vez em quando come uns bocaditos de fruta e couve.
O bicho fez agora pouco mais de 2 ou 3 anos (não me recordo ao certo, só indo ver).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]