Boas, antes de mais quero pedir desculpa pelo longo post e por possives confusões que hajam ai pelo meio que eu ja ando toda baralhada
Ando aqui numa confusão de pesquisas em português e inglês para a construção de um novo filtro que pelo que já vi em vários foruns parece-me ser simples e eficaz, não sei se alguém conhece, é um filtro "wendy" também conhecido como "skippy". Bem a construção do filtro em si é bastante simples e já tenho isso estudado, o problema está na compra da bomba de água adequada e é ai que encontro algumas discordâncias e confusões
Então é o seguinte, segundo a própria Wendy para um aquario de 280 litros uma bomba de 570 L/h é suficiente maaas pelo que tenho lido e pesquisado em sites portugueses/brasileiros para um aquário de 280 L um filtro/bomba adequado deveria ser por volta dos 1200 L/h. (???)
De momento tenho um "aquario" (caixa de arrumações
) de 120 L mas pretendo aumentar as instalações para o dobro ou perto disso. Afinal de contas que bomba devo comprar?
Os que eu já andei a ver:
> Submersible Aquarium Water Pump 1400L/H New All Pond Solutions 1400PP
> Aquarium Internal Filter for Fish Tank Submersible with Black Sponge 1200L/H
(pode ser interessante pq já vem com uma pre-filtragem)> Pond Filter / UV Light Steriliser / Pump / Fountain 1000 Litres per Hour ALL IN ONE SYSTEM All Pond Solutions CUP-129
(interessante por ter filtro UV e fonte )> PH121 EMPEROR 9000 POWERHEAD 900 L/H AQUARIUM FISH TANK WATER PUMP CIRCULATION
> Blagdon 700 Mini Pond Pump
> 600l/h Water Pump for Aquarium Fish Tank Powerhead Water Feature
Agradeço desde já qualquer ajuda