Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Qual a filtragem adequada?? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Qual a filtragem adequada?? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Qual a filtragem adequada?? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Qual a filtragem adequada?? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Qual a filtragem adequada?? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Qual a filtragem adequada?? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Qual a filtragem adequada?? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Qual a filtragem adequada?? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Qual a filtragem adequada?? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Qual a filtragem adequada??

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Osafi
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6

Qual a filtragem adequada?? Empty
MensagemAssunto: Qual a filtragem adequada??   Qual a filtragem adequada?? EmptyTer 19 Ago 2014 - 18:09

Boas, antes de mais quero pedir desculpa pelo longo post e por possives confusões que hajam ai pelo meio que eu ja ando toda baralhada  Rolling Eyes 

Ando aqui numa confusão de pesquisas em português e inglês para a construção de um novo filtro que pelo que já vi em vários foruns parece-me ser simples e eficaz, não sei se alguém conhece, é um filtro "wendy" também conhecido como "skippy". Bem a construção do filtro em si é bastante simples e já tenho isso estudado, o problema está na compra da bomba de água adequada e é ai que encontro algumas discordâncias e confusões  scratch

Então é o seguinte, segundo a própria Wendy para um aquario de 280 litros uma bomba de 570 L/h é suficiente maaas pelo que tenho lido e pesquisado em sites portugueses/brasileiros para um aquário de 280 L um filtro/bomba adequado deveria ser por volta dos 1200 L/h. (???)

De momento tenho um "aquario" (caixa de arrumações  lol! ) de 120 L mas pretendo aumentar as instalações para o dobro ou perto disso. Afinal de contas que bomba devo comprar?

Os que eu já andei a ver:

> Submersible Aquarium Water Pump 1400L/H New All Pond Solutions 1400PP
> Aquarium Internal Filter for Fish Tank Submersible with Black Sponge 1200L/H (pode ser interessante pq já vem com uma pre-filtragem)
> Pond Filter / UV Light Steriliser / Pump / Fountain 1000 Litres per Hour ALL IN ONE SYSTEM All Pond Solutions CUP-129 (interessante por ter filtro UV e fonte  Cool )
> PH121 EMPEROR 9000 POWERHEAD 900 L/H AQUARIUM FISH TANK WATER PUMP CIRCULATION
> Blagdon 700 Mini Pond Pump
> 600l/h Water Pump for Aquarium Fish Tank Powerhead Water Feature


Agradeço desde já qualquer ajuda  Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Qual a filtragem adequada?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a filtragem adequada??   Qual a filtragem adequada?? EmptyQua 20 Ago 2014 - 9:33

Boas,

A World Wide Web, é um mundo gigantesco quase infinito...

Não conheço o filtro "wendy" também conhecido como "skippy". Mas por aqui temos tambem vários modelos de filtros homemade. Saliento o filtro 'tyutry' (que é o chefe) talvez o mais potente aqui do forum, nao desvalorizando no entanto todos os outros - que podes ver na secçao DIY.

Não conheço a Wendy, mas provavelmente o aconselhamento dela até esta certo, se estivermos a pensar em peixes... Se pensarmos em Tartarugas entao temos de pensar em algo a apontar para 5 a 10x a litragem/hora do aquario.

As tartarugas tem um alto potencial poluidor e isso deve ser sempre tido em causa, bem como que podem atingir 30 e mais cm. Se juntarmos a essa equaçao 2 e 3 tartarugas entao a poluiçao quase exponencia...
Ir para o topo Ir para baixo
Osafi
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6

Qual a filtragem adequada?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a filtragem adequada??   Qual a filtragem adequada?? EmptyQua 20 Ago 2014 - 10:31

norby escreveu:
Boas,

A World Wide Web, é um mundo gigantesco quase infinito...

Não conheço o filtro "wendy" também conhecido como "skippy". Mas por aqui temos tambem vários modelos de filtros homemade. Saliento o filtro 'tyutry' (que é o chefe) talvez o mais potente aqui do forum, nao desvalorizando no entanto todos os outros - que podes ver na secçao DIY.

Não conheço a Wendy, mas provavelmente o aconselhamento dela até esta certo, se estivermos a pensar em peixes... Se pensarmos em Tartarugas entao temos de pensar em algo a apontar para 5 a 10x a litragem/hora do aquario.

As tartarugas tem um alto potencial poluidor e isso deve ser sempre tido em causa, bem como que podem atingir 30 e mais cm. Se juntarmos a essa equaçao 2 e 3 tartarugas entao a poluiçao quase exponencia...

Obrigada pela ajuda  Wink 

Fui pesquisar pelo tal filtro "tyutry" e parece-me bom, pelo menos pelos resultados que as pessoas que o usam apresentam. No entanto o "wendy" tem a vantagem de muito pouca manutenção, senão mesmo nula, acho que vou optar antes por esse. Mas pronto o tipo de filtro nem é o meu problema, a questão estava mesmo na capacidade da bomba.

Pois a ideia que eu tinha era, para tartarugas, ser necessário uma bomba mais potente. Quando a Wendy deu o conselho ela sabia que era para aquario com uma tartaruga, dai vir a minha confusão  scratch 

Acho que o melhor caminho é optar ou por uma bomba com uma capacidade max. de litragem/hora bastante eleva (pelos 1800 l/h) COM opção de regulação ou por uma com uma capacidade entremedia, nem 500 nem 1400, talves pelos 900 l/h.

Fica a informação, que poderá ser util, que o aquário é para uma tartaruga mississipi com cerca de 10 anos e 17 cm comprimento  Smile 

Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Qual a filtragem adequada?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a filtragem adequada??   Qual a filtragem adequada?? EmptyQui 21 Ago 2014 - 8:47

Boa sorte com as tuas opçoes.

Deixo só a nota que pouca manutençao, ou manutençao nula é uma coisa que nao existe!
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Qual a filtragem adequada?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a filtragem adequada??   Qual a filtragem adequada?? EmptyQui 21 Ago 2014 - 21:49

boas podes fazer o filtro que te der mais jeito, pois ambos sao muito bons, quanto a manutenção vais ter sempre pelo menos uma vez por mes para limpar as esponjas do filtro ou da bomba dependendo do modelo ou do que construíres, ao fazeres o filtro faz ja o maior que poderes pois assim em futuros updates ja tens o filtro preparado, quanto a bomba escolhe uma que tenha uma boa potencia de elevação de agua pois muitas vezes têm muita potencia mas é em linha recta, e se precisares que por a bomba num sitio mais baixo ela vai perder rendimento e por vezes muito, e melhor pores uma bomba mais potente e meteres um redutor de caudal do que nao teres força suficiente para o sistema que tens
Ir para o topo Ir para baixo
AedesAegypth
Iniciante
Iniciante
AedesAegypth


Masculino Mensagens : 55
Idade : 37
Localização : Brasil

Qual a filtragem adequada?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a filtragem adequada??   Qual a filtragem adequada?? EmptySex 29 Ago 2014 - 11:04

Muito gigante o post!

Vou lhe responder com base no titulo: a potencia da bomba/filtro tem de ser pelo menos 5x/h a litragem do aquario, o aconselhavél é q seja 10x/h, Ex.: um aqua de 100lts vai uma bomba de pelo menos 500lts/h e idealmente 1000lts/h

Na minha assinatura tem 2 exemplos de filtros que fiz.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual a filtragem adequada?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a filtragem adequada??   Qual a filtragem adequada?? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual a filtragem adequada??
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida no Filtro/Filtragem
» Ração adequada
» Quantia adequada??
» tipo de filtragem
» Aquaterrario com boa filtragem, por favor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários :: DIY - Faça Você Mesmo-
Ir para: