Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Pele fininha branca na minha tartaruga tigre d'agua EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Pele fininha branca na minha tartaruga tigre d'agua EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Pele fininha branca na minha tartaruga tigre d'agua EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Pele fininha branca na minha tartaruga tigre d'agua EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Pele fininha branca na minha tartaruga tigre d'agua EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Pele fininha branca na minha tartaruga tigre d'agua EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Pele fininha branca na minha tartaruga tigre d'agua EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Pele fininha branca na minha tartaruga tigre d'agua EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Pele fininha branca na minha tartaruga tigre d'agua EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Pele fininha branca na minha tartaruga tigre d'agua

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Jeeh Winckler
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 1
Idade : 32
Localização : Santo Ângelo, Rio Grande do Sul

Pele fininha branca na minha tartaruga tigre d'agua Empty
MensagemAssunto: Pele fininha branca na minha tartaruga tigre d'agua   Pele fininha branca na minha tartaruga tigre d'agua EmptyQui 24 Jul 2014 - 0:34

Ola, sou nova aqui, ganhei minha tartaruga a um mês ela é tigre d'agua, tinha 3,5 cm hoje está com 4cm de carapaça.
Ela esta num aquario 30x20 com aquecedor, e pedrinha de cálcio, troco a água a cada dois dias.
Já estou providenciando um maior 50x35 com aquecedor de termostato e um filtro, não achei ainda aonde comprar a luz UVA e UVB em minha cidade. Coloco as vezes ela no sol, mas por aqui só chove então da para dizer que pega sol no máximo uma vez por semana.
Estou alimentando ela em média duas vezes ao dia com a ração ReptoMix e Reptolife baby, come normalmente até de mais, hehe.
Porem hoje fui ver ela esta com uma especie de pele mas é muito fininha bem branquinha quase não aparece nas partes da cabeça e nas patinhas e na carapaça parece ter tipo umas listrinhas branquinhas.
O que será que é? Aonde eu moro não tem veterinário que cuide de tartaruga (eles falam que só lidam com cães e gatos, podem acreditar!! -.-').
Então gostaria de perguntar se é normal ou é um tipo de fungo. O que devo fazer?
Me ajudem!!!
Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
CocaCola
Iniciante
Iniciante
CocaCola


Masculino Mensagens : 106
Idade : 27
Localização : Braga

Pele fininha branca na minha tartaruga tigre d'agua Empty
MensagemAssunto: Re: Pele fininha branca na minha tartaruga tigre d'agua   Pele fininha branca na minha tartaruga tigre d'agua EmptyQui 24 Jul 2014 - 0:44

Na minha opinião são fungos, mas gente mais experiente dizia melhor.

Coloca umas fotografias se puderes, será mais fácil identificar se é alguma doença.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Pele fininha branca na minha tartaruga tigre d'agua Empty
MensagemAssunto: Re: Pele fininha branca na minha tartaruga tigre d'agua   Pele fininha branca na minha tartaruga tigre d'agua EmptyQui 24 Jul 2014 - 9:34

Boas,

é muito provavel que esteja a mudar de pele.

Coloca umas fotos para tentarmos perceber o que se passa...
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Iniciante
Iniciante
Alessandra


Feminino Mensagens : 173
Localização : Minas Gerais - Brasil

Pele fininha branca na minha tartaruga tigre d'agua Empty
MensagemAssunto: Re: Pele fininha branca na minha tartaruga tigre d'agua   Pele fininha branca na minha tartaruga tigre d'agua EmptyQui 24 Jul 2014 - 12:40

Bom dia,

Pelo que está falando:
"uma especie de pele mas é muito fininha bem branquinha quase não aparece nas partes da cabeça e nas patinhas e na carapaça parece ter tipo umas listrinhas branquinhas."
Ao trocar a água perceba se a água está turva e cheia de uns filamentos branquinhos. As listrinhas branquinhas a que se refere está entre as placas na carapaça e plastrão? Significa que ela está crecendo!
Creio ser isso!

Veja isso:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Achei muito legal, para nós leigos!
Ir para o topo Ir para baixo
leonardo mengue
Iniciante
Iniciante
leonardo mengue


Mensagens : 50
Localização : porto alegre

Pele fininha branca na minha tartaruga tigre d'agua Empty
MensagemAssunto: Re: Pele fininha branca na minha tartaruga tigre d'agua   Pele fininha branca na minha tartaruga tigre d'agua EmptySex 25 Jul 2014 - 11:44

tenho tres tigres d'agua tamem sou do RS mas moro me porto alegre, a lampada eu encontrei no centro de porto alegre no mercado publico tem uma loja comprei la por R$ 30,00, e tambem tem em outra pequaria bem conhecida que se chama Zimmer, compre ele é fundamental, as minhas tambem não tinham uma ficou com a carapaça esbranquiçada e bem mole, dai comprei a lampada, e diluiu a pedra de calcio com um pouco de de agua fazendo uma pasta e passei nela resolveu em 5 dias,claro que pode se apenas mudança de pele, porem é bom compra ama vitamina que custa uns R$ 5,00 se chama reptovit ela fortalece a carapaça estimula ela a comer e muitos outros beneficios.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pele fininha branca na minha tartaruga tigre d'agua Empty
MensagemAssunto: Re: Pele fininha branca na minha tartaruga tigre d'agua   Pele fininha branca na minha tartaruga tigre d'agua Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pele fininha branca na minha tartaruga tigre d'agua
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Lâmpada tartaruga tigre dagua [+ajuda]
» Dúvida sobre tartaruga Tigre 'dágua
» Comprei uma lampada para minha tartaruga tigre dagua e gostaria de saber se é UVB ou UVA
» Tartaruga não conseugue subir no Terrário
» tigre dagua baby

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: