Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Orientação geral a recém chegado, urgente! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Orientação geral a recém chegado, urgente! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Orientação geral a recém chegado, urgente! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Orientação geral a recém chegado, urgente! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Orientação geral a recém chegado, urgente! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Orientação geral a recém chegado, urgente! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Orientação geral a recém chegado, urgente! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Orientação geral a recém chegado, urgente! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Orientação geral a recém chegado, urgente! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Orientação geral a recém chegado, urgente!

Ir para baixo 
+3
ALves
andreiareis
pedromgs
7 participantes
AutorMensagem
pedromgs
Iniciante
Iniciante
pedromgs


Masculino Mensagens : 12
Idade : 46
Localização : Coimbra

Orientação geral a recém chegado, urgente! Empty
MensagemAssunto: Orientação geral a recém chegado, urgente!   Orientação geral a recém chegado, urgente! EmptySeg 13 Set 2010 - 16:26

Não queria ser maçador mas gostaria de um "professor" me desse algumas indicações sobre o trato de tartarugas, visto já ter lido aqui coisas diferentes do que o vendedor me disse, estando agora confuso.
Aqui vai:
Comprei um casal da tartarugas hieroglificas com 5 cm de comprimento no máx. e tenho os seguintes produtos:
TETRA GOLDFISH AQUASAFE - tratamento da agua da torneira (1 gota / 1 litro da agua) disse o vendedor.
TARTUGEX gammarus- camarões ( alternar com a ração)disse o vendedor.
SERA RAFFY P - ração (3 stics por animal por dia)disse o vendedor.
Digam- me por favor :
Quantas vezes por dia devo alimentá-las e com que quantidades de quê?
O tratamento da água é correcto?
Qual o intervalo de tempo para a mudança da água?
È necessário algum suplemento vitaminico?
Posso deixa-las junto a uma janela para apanharem luz?
Mais alguma questão que achem relevante informem-me PF.
Desculpem a maçada, mas só pretendo fazer as coisas bem.
Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
pedromgs
Iniciante
Iniciante
pedromgs


Masculino Mensagens : 12
Idade : 46
Localização : Coimbra

Orientação geral a recém chegado, urgente! Empty
MensagemAssunto: Orientação geral a recém chegado, urgente!   Orientação geral a recém chegado, urgente! EmptySeg 13 Set 2010 - 16:42

Lembrei-me de mais uma questão:
Devo colocar a comida na agua ou na parte seca?
obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
andreiareis
Iniciante
Iniciante
andreiareis


Feminino Mensagens : 125
Idade : 33
Localização : Marmande, França

Orientação geral a recém chegado, urgente! Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação geral a recém chegado, urgente!   Orientação geral a recém chegado, urgente! EmptySeg 13 Set 2010 - 17:23

Bem vindo!
A comida é sempre na agua.
As mudanças de agua variam conforme o animal, neste caso são dois.
Ficar junto a janela não ajuda muito, o ideal era uma lâmpada UVB 5.0 (que vai ajudar a fixar o cálcio, substituto do sol), um filtro, muita agua para elas nadarem e uma pedra de cálcio.
Os camarões, são guloseimas... A base da alimentação são os sticks.

Quanto ao resto já não posso ajudar...

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Orientação geral a recém chegado, urgente! Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação geral a recém chegado, urgente!   Orientação geral a recém chegado, urgente! EmptySeg 13 Set 2010 - 17:40

ja tens um aquario grande?
Ir para o topo Ir para baixo
pedromgs
Iniciante
Iniciante
pedromgs


Masculino Mensagens : 12
Idade : 46
Localização : Coimbra

Orientação geral a recém chegado, urgente! Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação geral a recém chegado, urgente!   Orientação geral a recém chegado, urgente! EmptySeg 13 Set 2010 - 17:49

Não, tenho o que o vendedor me aconselhou, tem aprox. 30cm comprimento, 20cm largura e 7cm de altura de agua!!!, disse que como elas são pequenas dava bem este tamanho!?
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Orientação geral a recém chegado, urgente! Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação geral a recém chegado, urgente!   Orientação geral a recém chegado, urgente! EmptySeg 13 Set 2010 - 18:06

pois mas isso e pequeno se nao tas para gastar muito dinhero ve ai no sub-forum exemplos de aquaterrarios feitos a partir de caixas de plastico, podem nao ser bonitos mas sao melhores que essa aquario
Ir para o topo Ir para baixo
pedromgs
Iniciante
Iniciante
pedromgs


Masculino Mensagens : 12
Idade : 46
Localização : Coimbra

Orientação geral a recém chegado, urgente! Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação geral a recém chegado, urgente!   Orientação geral a recém chegado, urgente! EmptySeg 13 Set 2010 - 18:27

Relativamente á comida por acaso não sabes dizer quantos granulos de comida devo dar de cada vez e quantos vezes ao dia?
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Orientação geral a recém chegado, urgente! Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação geral a recém chegado, urgente!   Orientação geral a recém chegado, urgente! EmptySeg 13 Set 2010 - 18:35

penso que 3 por agora ta bom depois conforme forem crescendo vais adaptando, a quantidade de alimento nao e uma coisa que se calcule com uma formula e algo que o dono da em relaçao ao que observa e em relaçao ao estado da tartaruga
Ir para o topo Ir para baixo
pedromgs
Iniciante
Iniciante
pedromgs


Masculino Mensagens : 12
Idade : 46
Localização : Coimbra

Orientação geral a recém chegado, urgente! Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação geral a recém chegado, urgente!   Orientação geral a recém chegado, urgente! EmptySeg 13 Set 2010 - 18:52

ok, obrigado, este aquario está na banca da cozinha mas se puder vou então arranjar um maior.
Só não sei porque é que o vendedor não me informou dessas coisas!!! ele até lá tinha dos grandes na mesma e eu teria comprado se ele me dissesse!!!
Enfim!
Ir para o topo Ir para baixo
andreiareis
Iniciante
Iniciante
andreiareis


Feminino Mensagens : 125
Idade : 33
Localização : Marmande, França

Orientação geral a recém chegado, urgente! Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação geral a recém chegado, urgente!   Orientação geral a recém chegado, urgente! EmptySeg 13 Set 2010 - 19:08

Eu não sei o tamanho com que as tartas vão ficar... Nao sei a espécie tem em conta que sao duas! Mas se fores comprar outro o melhor é munires-te logo de um com 1 metro, mais coisa menos coisa. Se não vais estar sempre a trocar e é dinheiro mal gasto.

Eu comprei a uns meses um de 85 cm já o devia ter comprado a anos, agora vejo que ela está bem.
Ir para o topo Ir para baixo
pedromgs
Iniciante
Iniciante
pedromgs


Masculino Mensagens : 12
Idade : 46
Localização : Coimbra

Orientação geral a recém chegado, urgente! Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação geral a recém chegado, urgente!   Orientação geral a recém chegado, urgente! EmptySeg 13 Set 2010 - 19:45

Muito bonito! mas com que idade é que elas podem vir para o exterior?
Já agora as minhas são hierofilicas(mais propriamente LILI e ZÉZÉ) segundo a minha filhota!
Ir para o topo Ir para baixo
rupar
Iniciante
Iniciante
rupar


Masculino Mensagens : 127

Orientação geral a recém chegado, urgente! Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação geral a recém chegado, urgente!   Orientação geral a recém chegado, urgente! EmptySeg 13 Set 2010 - 20:03

desculpa mas nao se dis hierofilicas disse heoroglifica
Ir para o topo Ir para baixo
stilo_crc
Iniciante
Iniciante
stilo_crc


Masculino Mensagens : 330
Idade : 35
Localização : Maia

Orientação geral a recém chegado, urgente! Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação geral a recém chegado, urgente!   Orientação geral a recém chegado, urgente! EmptySeg 13 Set 2010 - 20:23

disse? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Orientação geral a recém chegado, urgente! Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação geral a recém chegado, urgente!   Orientação geral a recém chegado, urgente! EmptySeg 13 Set 2010 - 20:51

rupar escreveu:
desculpa mas nao se dis hierofilicas disse heoroglifica
de certeza rupar'
se calhar devias pesquisar antes de falar....
ve-la bem como é que se escreve
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Orientação geral a recém chegado, urgente! Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação geral a recém chegado, urgente!   Orientação geral a recém chegado, urgente! EmptySeg 13 Set 2010 - 21:20

Hieroglífica, porque os desenhos da carapaça fazem lembrar a escrita dos antigos egípcios (matéria do 7º ano). farao
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Orientação geral a recém chegado, urgente! Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação geral a recém chegado, urgente!   Orientação geral a recém chegado, urgente! EmptySeg 13 Set 2010 - 23:36

acho piada o rupar corrigir outras pessoas, quando ele escreve cada post que mal se entende (neste e noutro forum), mas enfim...
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Orientação geral a recém chegado, urgente! Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação geral a recém chegado, urgente!   Orientação geral a recém chegado, urgente! EmptySeg 13 Set 2010 - 23:37

pedromgs ja quase tudo foi dito...não te esqueças que precisas tambem, para alem de um filtro e termoestato, uma lampada UVB 5.0
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Orientação geral a recém chegado, urgente! Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação geral a recém chegado, urgente!   Orientação geral a recém chegado, urgente! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Orientação geral a recém chegado, urgente!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tartarugas recém nascidas que ainda não comem
» Tartaruga recém chegada
» Alimentação para uma recém-chegada
» Comportamentos de tartaruga recém-adquirida
» tartaruga recem nascida no meu quintal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: