Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajuda a descobrir o tipo da minha tartaruga !!! :D EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajuda a descobrir o tipo da minha tartaruga !!! :D EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajuda a descobrir o tipo da minha tartaruga !!! :D EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajuda a descobrir o tipo da minha tartaruga !!! :D EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajuda a descobrir o tipo da minha tartaruga !!! :D EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajuda a descobrir o tipo da minha tartaruga !!! :D EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajuda a descobrir o tipo da minha tartaruga !!! :D EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajuda a descobrir o tipo da minha tartaruga !!! :D EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajuda a descobrir o tipo da minha tartaruga !!! :D EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajuda a descobrir o tipo da minha tartaruga !!! :D

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
LexitoPT
Iniciante
Iniciante
LexitoPT


Masculino Mensagens : 9
Localização : Lisboa

Ajuda a descobrir o tipo da minha tartaruga !!! :D Empty
MensagemAssunto: Ajuda a descobrir o tipo da minha tartaruga !!! :D   Ajuda a descobrir o tipo da minha tartaruga !!! :D EmptyTer 3 Jun 2014 - 8:52

Boas gente, increvi-me no forum pois recebi a 3 dias uma tartaruga e nao sei bem de que espécie se trata :S

Gostava tmbm de saber algumas informações sobre o tempo que dormem, alimentação e tipo de aquário ou caixa que deveria usar (neste momento ela come uns sticks laranja e verdes - nao sei se ha diferença entre os 2 mas ela prefere os laranjas, e a caixa como podem ver na imagem e uma em forma de rim com uma ilha no meio)

Agradeço toda a ajuda possivel!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Ajuda a descobrir o tipo da minha tartaruga !!! :D Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a descobrir o tipo da minha tartaruga !!! :D   Ajuda a descobrir o tipo da minha tartaruga !!! :D EmptyTer 3 Jun 2014 - 8:56

Boas,

Bem vindo.

Parece-me uma Chinemys reevesi. Umas fotos melhores ajudavam.

Aconselho a dar uma volta pelo forum e a ler ao menos os topicos inamoviveis.

Esse tipo de aquario nao é minimamente adequado.

Um sistema de filtragem é importante, bem com radiaçao uvb se estaá nao tiver acesso a sol directo.
Ir para o topo Ir para baixo
LexitoPT
Iniciante
Iniciante
LexitoPT


Masculino Mensagens : 9
Localização : Lisboa

Ajuda a descobrir o tipo da minha tartaruga !!! :D Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a descobrir o tipo da minha tartaruga !!! :D   Ajuda a descobrir o tipo da minha tartaruga !!! :D EmptyTer 3 Jun 2014 - 11:42

Obrigado Norby,

Ela ainda é muito pequena, mesmo assim devo comprar ja um aquario maior ou espero até ela crescer mais um pouco?

> Não encontrei um topico centrado na espécie, se existir pode me indicar?
> em relação a outros tópicos foram muito uteis obrigado Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Ajuda a descobrir o tipo da minha tartaruga !!! :D Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a descobrir o tipo da minha tartaruga !!! :D   Ajuda a descobrir o tipo da minha tartaruga !!! :D EmptyTer 3 Jun 2014 - 14:12

Boas,

Sim deves comprar um novo habitat URGENTEMENTE!

Esse tipo de 'aquario' é apelidado de cemitério de tartarugas, para que tenhas ideia. scratch  Existem caixas de arrumaçao de excelentes litragens que constituem boas alternativas, com preços mais em conta, a aquarios.

Não esqueças tambem que se a tua tartaruga nao tiver acesso a sol directo, nao filtrado por vidros, necessita de radiaçao uvb!

Existem por cá varios tópicos sobre esta especie. Acabei agora de fazer uma simulaçao com diversos resultados na pesquisa do forum. Podes fazer uma pesquisa no motor de busca do forum ou atraves do link da minha assinatura, utilizando a especie.
Ir para o topo Ir para baixo
LexitoPT
Iniciante
Iniciante
LexitoPT


Masculino Mensagens : 9
Localização : Lisboa

Ajuda a descobrir o tipo da minha tartaruga !!! :D Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a descobrir o tipo da minha tartaruga !!! :D   Ajuda a descobrir o tipo da minha tartaruga !!! :D EmptyQua 4 Jun 2014 - 10:21

fiz isso da procura foi útil ver alguns problemas de outros donos e das suas tartarugas mas estava a espera de um tópico inamovível sobre a espécie mesmo xD desculpe Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda a descobrir o tipo da minha tartaruga !!! :D Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a descobrir o tipo da minha tartaruga !!! :D   Ajuda a descobrir o tipo da minha tartaruga !!! :D Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda a descobrir o tipo da minha tartaruga !!! :D
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda a descobrir a especie da minha tartaruga
» Ajuda para descobrir a espécie da minha tartaruga, a Chloe
» Ajudem a descobrir o sexo da minha tartaruga
» Nao sei que tipo de tartaruga tenho... Preciso de ajuda
» ajuda com a minha tartaruga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: