Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
Adaptação de nova tartaruga EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
Adaptação de nova tartaruga EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
Adaptação de nova tartaruga EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
Adaptação de nova tartaruga EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Adaptação de nova tartaruga EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Adaptação de nova tartaruga EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Adaptação de nova tartaruga EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Adaptação de nova tartaruga EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Adaptação de nova tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

Adaptação de nova tartaruga

Ir para baixo 
+2
RMP
patts
6 participantes
AutorMensagem
patts
Iniciante
Iniciante
patts

Feminino Mensagens : 34

Adaptação de nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Adaptação de nova tartaruga   Adaptação de nova tartaruga EmptyQua 5 Mar 2014 - 20:53

Bem, estive a pensar e quero mesmo dar à minha tartaruga tudo o que ela necessitar, e pensei em comprar uma amiguinha para ela. Ela é Mississipi(penso que falsa ou qualquer coisa do género). Estive a ver e pensei comprar uma Corcunda do Mississipi. Por muito que elas sejam as duas da mesma zona, uma é Corcunda e outra penso que é falsa...E não são da mesma idade nem nada. A Corcunda ainda está na loja, é novinha. Mas eu pensei em comprar uma. Mas tenho receio de que elas possam não conviver bem e arranjar problemas ou assim. Vocês tiveram estes problemas? O que aconselham? Não quero fazer escolhas precipitadas...
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP

Masculino Mensagens : 1474

MensagemAssunto: Re: Adaptação de nova tartaruga   Adaptação de nova tartaruga EmptyQua 5 Mar 2014 - 21:00

O melhor a fazer é o seguinte:

1-Teres o setup todo necessário (aquário com boas dimensões, termoestato, luz uvb e uva, filtro)
2-Teres noção que caso estejam doentes, necessitam de ir ao vet
3-Teres noção que vivem muitos anos e não ficam do mesmo tamanho
4-Se tiveres e souberes isto, compra à vontade.
patts
Iniciante
Iniciante
patts

MensagemAssunto: Re: Adaptação de nova tartaruga   Adaptação de nova tartaruga EmptyQua 5 Mar 2014 - 21:10

Sim, eu sei disso, e o tamanho é algo que me preocupa um pouco, porém também me preocupa que ela fique sempre sozinha e não tenha o devido acompanhamento.
E elas dão-se bem, assim sem qualquer problema? Parece tão geral o bom relacionamento entre elas que até fico surpreendida eheh
Marcos1989
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 846

MensagemAssunto: Re: Adaptação de nova tartaruga   Adaptação de nova tartaruga EmptyQua 5 Mar 2014 - 21:15

Depende, as tartarugas são animais solitários, não necessitam de companhia, agora podes ter o azar (que até é frequente) de se darem mal principalmente se forem 2 machos, como podes ter a sorte de se darem bem, só o tempo dirá.
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP

MensagemAssunto: Re: Adaptação de nova tartaruga   Adaptação de nova tartaruga EmptyQua 5 Mar 2014 - 21:15

Exactamente como o marcos disse. Se fosse a ti não comprava mais nenhuma e investia num setup em condições
patts
Iniciante
Iniciante
patts

MensagemAssunto: Re: Adaptação de nova tartaruga   Adaptação de nova tartaruga EmptyQua 5 Mar 2014 - 21:17

True, por enquanto vou permanecer só com uma, talvez a timidez dela seja mais pelo aquário que ainda não tem muitos arranjos.
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP

MensagemAssunto: Re: Adaptação de nova tartaruga   Adaptação de nova tartaruga EmptyQua 5 Mar 2014 - 21:18

A espécie da tua tartaruga é tímida por natureza, também tenho uma dessa espécie e foge sempre.
blopes
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2110

MensagemAssunto: Re: Adaptação de nova tartaruga   Adaptação de nova tartaruga EmptyQua 5 Mar 2014 - 21:24

Essa espécie é timida... a minha também é assim!
Eu tive problemas quando adquiri a minha graptemys...Já tinha uma trachemys. E tive que separa las...
Tu agora é que decides.
Marcos1989
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 846

MensagemAssunto: Re: Adaptação de nova tartaruga   Adaptação de nova tartaruga EmptyQua 5 Mar 2014 - 21:28

Apesar de serem tímidas em geral, olha que me calhou uma bem arisca e que até já mordeu a minha trachemys com quase o dobro de tamnho , e é a única que quando pego ela tenta morder.me à força toda. lol
patts
Iniciante
Iniciante
patts

MensagemAssunto: Re: Adaptação de nova tartaruga   Adaptação de nova tartaruga EmptyQua 5 Mar 2014 - 21:34

Pois, calha de tudo eheh mas pronto, já tinha lido que eram tímidas, só não sabia se continuava a ser normal depois de já se terem habituado a casa. Obrigada pelas dicas!
blopes
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Adaptação de nova tartaruga   Adaptação de nova tartaruga EmptyQua 5 Mar 2014 - 21:36

A minha graptemys também mordia a trachemys ... mas quando aconteceu o contrário até sem a ponta do rabo ficou...
Acho as timidas porque qualquer movimento perto do aqua nem sabem onde se meter... e nao pede comida.
A minha trachemys é super tola passas a frente do aqua e fica logo aos saltos a pedir comida...e super sociável.
patts
Iniciante
Iniciante
patts

MensagemAssunto: Re: Adaptação de nova tartaruga   Adaptação de nova tartaruga EmptyQua 5 Mar 2014 - 22:28

E é por isso que o mundo não cai eheh
Só estava preocupada com o comportamento, mas já percebi que é mais que normal  Smile 
blopes
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Adaptação de nova tartaruga   Adaptação de nova tartaruga EmptyQua 5 Mar 2014 - 22:35

É normal...não te preocupes!
patts
Iniciante
Iniciante
patts

MensagemAssunto: Re: Adaptação de nova tartaruga   Adaptação de nova tartaruga EmptyQua 5 Mar 2014 - 22:38

Okay, obrigada a todos!
VGF95
Iniciante
Iniciante
VGF95

Masculino Mensagens : 4

MensagemAssunto: Re: Adaptação de nova tartaruga   Adaptação de nova tartaruga EmptyQui 27 Mar 2014 - 15:20

Desculpem se estou em um tópico errado mas não encontrei um mais apropriado.

Estou com duvida sobre adquirir outra tarta.Qual o espaço minimo para duas tigre dágua juntas? Uma já é grande e a outra que pretendo adquirir é nanica ainda.

Mando as medidas da minha no próximo post.

Desde já, obrigado!
norby
Admin
Admin
norby

Masculino Mensagens : 3842

MensagemAssunto: Re: Adaptação de nova tartaruga   Adaptação de nova tartaruga EmptyQui 27 Mar 2014 - 16:04

Boas,

Cuidado com a junção de tartarugas com grande diferença de porte. Como elas nao tem instintos maternais/paternais é comum as maiores mordiscarem as pequenas, acabando em tartarugas sem cauda, sem cabeça...

Diria PELO MENOS, PELO MENOS uns 250, 300l.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Adaptação de nova tartaruga   Adaptação de nova tartaruga Empty

Adaptação de nova tartaruga
Ir para o topo 
Página 1 de 1