| Adaptação de nova tartaruga | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
patts Iniciante
| Assunto: Adaptação de nova tartaruga Qua 5 Mar 2014 - 20:53 | |
| Bem, estive a pensar e quero mesmo dar à minha tartaruga tudo o que ela necessitar, e pensei em comprar uma amiguinha para ela. Ela é Mississipi(penso que falsa ou qualquer coisa do género). Estive a ver e pensei comprar uma Corcunda do Mississipi. Por muito que elas sejam as duas da mesma zona, uma é Corcunda e outra penso que é falsa...E não são da mesma idade nem nada. A Corcunda ainda está na loja, é novinha. Mas eu pensei em comprar uma. Mas tenho receio de que elas possam não conviver bem e arranjar problemas ou assim. Vocês tiveram estes problemas? O que aconselham? Não quero fazer escolhas precipitadas... | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Adaptação de nova tartaruga Qua 5 Mar 2014 - 21:00 | |
| O melhor a fazer é o seguinte:
1-Teres o setup todo necessário (aquário com boas dimensões, termoestato, luz uvb e uva, filtro) 2-Teres noção que caso estejam doentes, necessitam de ir ao vet 3-Teres noção que vivem muitos anos e não ficam do mesmo tamanho 4-Se tiveres e souberes isto, compra à vontade. | |
|
| |
patts Iniciante
| Assunto: Re: Adaptação de nova tartaruga Qua 5 Mar 2014 - 21:10 | |
| Sim, eu sei disso, e o tamanho é algo que me preocupa um pouco, porém também me preocupa que ela fique sempre sozinha e não tenha o devido acompanhamento. E elas dão-se bem, assim sem qualquer problema? Parece tão geral o bom relacionamento entre elas que até fico surpreendida eheh | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Adaptação de nova tartaruga Qua 5 Mar 2014 - 21:15 | |
| Depende, as tartarugas são animais solitários, não necessitam de companhia, agora podes ter o azar (que até é frequente) de se darem mal principalmente se forem 2 machos, como podes ter a sorte de se darem bem, só o tempo dirá. | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Adaptação de nova tartaruga Qua 5 Mar 2014 - 21:15 | |
| Exactamente como o marcos disse. Se fosse a ti não comprava mais nenhuma e investia num setup em condições | |
|
| |
patts Iniciante
| Assunto: Re: Adaptação de nova tartaruga Qua 5 Mar 2014 - 21:17 | |
| True, por enquanto vou permanecer só com uma, talvez a timidez dela seja mais pelo aquário que ainda não tem muitos arranjos. | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Adaptação de nova tartaruga Qua 5 Mar 2014 - 21:18 | |
| A espécie da tua tartaruga é tímida por natureza, também tenho uma dessa espécie e foge sempre. | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Adaptação de nova tartaruga Qua 5 Mar 2014 - 21:24 | |
| Essa espécie é timida... a minha também é assim! Eu tive problemas quando adquiri a minha graptemys...Já tinha uma trachemys. E tive que separa las... Tu agora é que decides.
| |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Adaptação de nova tartaruga Qua 5 Mar 2014 - 21:28 | |
| Apesar de serem tímidas em geral, olha que me calhou uma bem arisca e que até já mordeu a minha trachemys com quase o dobro de tamnho , e é a única que quando pego ela tenta morder.me à força toda. lol | |
|
| |
patts Iniciante
| Assunto: Re: Adaptação de nova tartaruga Qua 5 Mar 2014 - 21:34 | |
| Pois, calha de tudo eheh mas pronto, já tinha lido que eram tímidas, só não sabia se continuava a ser normal depois de já se terem habituado a casa. Obrigada pelas dicas! | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Adaptação de nova tartaruga Qua 5 Mar 2014 - 21:36 | |
| A minha graptemys também mordia a trachemys ... mas quando aconteceu o contrário até sem a ponta do rabo ficou... Acho as timidas porque qualquer movimento perto do aqua nem sabem onde se meter... e nao pede comida. A minha trachemys é super tola passas a frente do aqua e fica logo aos saltos a pedir comida...e super sociável. | |
|
| |
patts Iniciante
| Assunto: Re: Adaptação de nova tartaruga Qua 5 Mar 2014 - 22:28 | |
| E é por isso que o mundo não cai eheh Só estava preocupada com o comportamento, mas já percebi que é mais que normal | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Adaptação de nova tartaruga Qua 5 Mar 2014 - 22:35 | |
| É normal...não te preocupes! | |
|
| |
patts Iniciante
| Assunto: Re: Adaptação de nova tartaruga Qua 5 Mar 2014 - 22:38 | |
| | |
|
| |
VGF95 Iniciante
| Assunto: Re: Adaptação de nova tartaruga Qui 27 Mar 2014 - 15:20 | |
| Desculpem se estou em um tópico errado mas não encontrei um mais apropriado.
Estou com duvida sobre adquirir outra tarta.Qual o espaço minimo para duas tigre dágua juntas? Uma já é grande e a outra que pretendo adquirir é nanica ainda.
Mando as medidas da minha no próximo post.
Desde já, obrigado! | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Adaptação de nova tartaruga Qui 27 Mar 2014 - 16:04 | |
| Boas,
Cuidado com a junção de tartarugas com grande diferença de porte. Como elas nao tem instintos maternais/paternais é comum as maiores mordiscarem as pequenas, acabando em tartarugas sem cauda, sem cabeça...
Diria PELO MENOS, PELO MENOS uns 250, 300l. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Adaptação de nova tartaruga | |
| |
|
| |
| Adaptação de nova tartaruga | |
|