| adoptei um velhote hoje | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
tortoiseuk Iniciante
| Assunto: adoptei um velhote hoje Sáb 15 Fev 2014 - 18:22 | |
| Boas, ja ha uns tempos q nao postava nada aqui, mas trago novidades hoje. Fiz 6h de carro hoje aki em Inglaterra pa ir buscar mais uma adicao para a familia de tartarugas. adoptei uma T. Hermanni Boetgeri com idade estimada +75 anos. Belissimo especime e espero q ainda tenha energia para conhecer a femea adulta que tenho (para ja vou por o velhote de quarentena uns tempos). Ia, para buscar uma tartaruga e regressei c 2.. ja k a mesma familia tinha em casa uma horsfieldi adulta femea (penso q tb ja velhota) em TERRIVEIS condicoes.. tava num balde... Nao resisti e trouxe-a tb.. lol pelas fotos dela podem ver q esta terrivelmente piramidada , o q e irreversivel esperemos q seja saudavel ou q se torne mais saudavel comigo. | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: adoptei um velhote hoje Sáb 15 Fev 2014 - 18:26 | |
| Boas TortoiseUK,
Esse velhote é mesmo bastante Velho! é rarissimo haver tartarugas com essas idade? quantos anos tem a tua fêmea? Vão lá para fora este verão?
As tuas actualmente estão no frigorifico? | |
|
| |
tortoiseuk Iniciante
| Assunto: Re: adoptei um velhote hoje Sáb 15 Fev 2014 - 18:31 | |
| a femea tem 15 anos, nao ta no frigorifico pk nao tinha a certeza se era saudavel o suficiente para a hibernar este ano (adoptei-a o ano passado e tinha um pouco de piramidismo). As minhas outras 3 horsfieldis tao no frigorifico. As minhas 3 testudo hermanni hermanni nao as hibernei este ano, ja q sao so de 2012 e resolvi nao as hibernar no primeiro ano. A egiptia nao hiberna | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: adoptei um velhote hoje Sáb 15 Fev 2014 - 18:31 | |
| as terrestres vivem muitooooooos anos, qualquer que seja a especie a afegã nem ta muito piramidada, podia estar muito pior em inglaterra, duvida que seja preciso meter as gajas no frizer para hibernar hehehehe, lá não faz propriamente calor | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: adoptei um velhote hoje Sáb 15 Fev 2014 - 18:33 | |
| - tortoiseuk escreveu:
- a femea tem 15 anos, nao ta no frigorifico pk nao tinha a certeza se era saudavel o suficiente para a hibernar este ano (adoptei-a o ano passado e tinha um pouco de piramidismo).
As minhas outras 3 horsfieldis tao no frigorifico.
As minhas 3 testudo hermanni hermanni nao as hibernei este ano, ja q sao so de 2012 e resolvi nao as hibernar no primeiro ano.
A egiptia nao hiberna nao tens zona exterior onde possas hiberná-las? | |
|
| |
tortoiseuk Iniciante
| Assunto: Re: adoptei um velhote hoje Sáb 15 Fev 2014 - 18:34 | |
| o problema guilherme e q e frio demais!! a hibernacao deve ser feita entre os 2 e 7 graus, mais a apontar para os 5.. e aki e bem mais frio q isso no inverno e elas podem morrer.. portanto o frigorifico e a maneira melhor de as hibernar, mantei a temperatura estavel a 5!!! | |
|
| |
tortoiseuk Iniciante
| Assunto: Re: adoptei um velhote hoje Sáb 15 Fev 2014 - 18:36 | |
| ha mtas tartarugas aki q morrem no inverno qd mantidas la fora o ano todo.. estas velhotas q se ve de qd em vez sao as resistentes!!! tiveram sorte e hibernavam em composto nos jardins (o q eleva um pouco mais a temperatura), as q nao teem sorte de escolherem esses sitios morrem.. sou forte apologista de as hibernar em frigorifico em paises nordicos como aki.. se tivesse em portugal concerteza q se calhar tal nao seria preciso | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: adoptei um velhote hoje Sáb 15 Fev 2014 - 18:53 | |
| bem com 75 anos a tartaruga presenciou a 2º guerra mundial...dá que pensar | |
|
| |
tortoiseuk Iniciante
| Assunto: Re: adoptei um velhote hoje Sáb 15 Fev 2014 - 18:54 | |
| os experts daki dizem pelo menos 75!!! lol.. a mais velha hermann daki morreu o ano passado com 129 ou algo assim | |
|
| |
tortoiseuk Iniciante
| Assunto: Re: adoptei um velhote hoje Sáb 15 Fev 2014 - 18:55 | |
| http://www.telegraph.co.uk/news/newstopics/howaboutthat/9702692/Britains-oldest-tortoise-celebrates-130th-birthday.html | |
|
| |
tortoiseuk Iniciante
| Assunto: Re: adoptei um velhote hoje Sáb 15 Fev 2014 - 18:56 | |
| e parece q foi uma ratazana q a atacou, senao ainda continuava viva
http://www.dailymail.co.uk/news/article-2324721/UKs-oldest-tortoise-dies-age-130-bitten-rat.html | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: adoptei um velhote hoje Sáb 15 Fev 2014 - 18:59 | |
| Parabéns pelas aquisições De facto a segunda tartaruga está piramidada Agora tenta reproduzir, já que as testudo hermanni são fáceis de reproduzir. | |
|
| |
tortoiseuk Iniciante
| Assunto: Re: adoptei um velhote hoje Sáb 15 Fev 2014 - 19:02 | |
| pois RMP vou ver se o velhote ainda tem pedalada para a femea as T.H.H ainda vao demorar uns anos a reproduzir ja k sao novinhas. As horsfieldiis ja puseram alguns ovos, mas ate agora nenhum saiu fertil. vamos a ver se esta femea ainda ta em condicoes de reproduzir tb | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: adoptei um velhote hoje Sáb 15 Fev 2014 - 19:28 | |
| entao o que aconteceu aos ovos? ficaram bulurentos? ou nunca eclodiram? | |
|
| |
tortoiseuk Iniciante
| Assunto: Re: adoptei um velhote hoje Sáb 15 Fev 2014 - 19:32 | |
| nao eram ferteis! os machos q tenho ainda sao subadultos | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: adoptei um velhote hoje Sáb 15 Fev 2014 - 21:38 | |
| - tortoiseuk escreveu:
- o problema guilherme e q e frio demais!!
a hibernacao deve ser feita entre os 2 e 7 graus, mais a apontar para os 5.. e aki e bem mais frio q isso no inverno e elas podem morrer.. portanto o frigorifico e a maneira melhor de as hibernar, mantei a temperatura estavel a 5!!! Bem-vindo de novo, tortoiseUK !! E obrigado por partilhares connosco esta experiência. O simples facto de ficares com essa piramidada diz bem sobre o que gostas de animais! Parabéns! Quanto ás temperaturas e o que estavas a dialogar com o Guilherme, eu aqui tenho uma situaçaõ ao contrário, como não faz frio o suficiente, tenho que hibernar as horsfieldis no frigorifico. Tu tens frio a mais, nós aqui não temos frio suficiente que dê para manter uma boa hibernação a 5º C , então tenho-as num frigorifico a hibernar. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: adoptei um velhote hoje | |
| |
|
| |
| adoptei um velhote hoje | |
|