Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle? - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle? - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle? - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle? - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle? - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle? - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle? - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle? - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle? - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle?

Ir para baixo 
+5
rupar
tyutry
Apalone
vitor
lilimenina
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle?   Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle? - Página 2 EmptyTer 14 Set 2010 - 8:59

Continuem, continuem...
apalone e lilimenina, vocês não se calem, continuem a trocar experiências e a relatar-nos... é ÓPTIMO aprender e aqui temos poucos conhecedores de carbonaria e assim aprendemos todos. Obrigado pela vossa participação. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
lilimenina
Iniciante
Iniciante
lilimenina


Feminino Mensagens : 38

Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle?   Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle? - Página 2 EmptyTer 14 Set 2010 - 12:33

Apalone, depois você pesquisa melhor sobre acerola, mas realmente tem uma aparência de cereja, é azeda(azeda demais... às vezes não entendo os gosto do doido Minelau), muito mais rica em vitamina C do que a laranja e o suco é ótimo. O minelau faz festa quando a árvore de acerola está com frutas... Esqueci de citar outra coisinha que faz parte do cardápio dele, é o café, ele adora comer café quando as frutas estão vermelhas, aqui em casa também tem uma árvore de café... realmente quando o café ainda é uma frutinha vermelha é uma delicia.. lol docinha!
RP, vou tentar relatar o dia-a-dia do Minelau e talvez isso posso ajudar outros criadores. Talvez ai, por ser um país frio, vcs precisam ter mais cuidados com elas, aqui por exemplo Minelau nunca teve o casco mole, muito pelo contrario ele abusa que tem o casco duro e se enfia em cada lugar e eu falto ter um parada cardiaca quando vejo o casco dele arranhado.. aff... esse rapazinho é dificiiiil! Ah outra coisa que lembrei, que acho que vcs vão rir...porque leio alguns topicos aqui e tem muita pessoas que tratam muito bem sua tarta... eu lembro há uns 7 ou 8 anos atras fui a uma fazenda e lá tinha umas tartas grandes, ela ficavam num cercado parecendo um xiqueiro de porcos, mas não era tão sujo igual a um xiqueiro de porcos e a dona das tartarugas dava tudo que vocês imaginarem para essas bichinhas, restos de comida, legumes, cascas... tudo e algumas delas tinham praticamente nascido nessa fazend sendo criadas nessas condições... hehehehe...!
GEEENTEE... tbm tenho uma novidade, Minelau agora ta adorando água... ele brinca na água é muito legal ver ele brincando... bebe água e depois solta pelo nariz... parece um chafariz... cheers pronto.. agora calei a boca... hehehe... ops quietei com os dedos, eu converso muito por natureza e o Apalone sempre responde.. hehehehe... esse vai ser o topico mais grande da comunidade pelo jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle?   Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle? - Página 2 EmptyTer 14 Set 2010 - 20:21

RP escreveu:
Continuem, continuem...
apalone e lilimenina, vocês não se calem, continuem a trocar experiências e a relatar-nos... é ÓPTIMO aprender e aqui temos poucos conhecedores de carbonaria e assim aprendemos todos. Obrigado pela vossa participação. cheers
Epá! Tem mais gente escutando a nossa conversa? Very Happy

Essa do fruto do café nunca imaginei, só mesmo aí, para nos fazer inveja. Surprised
Já experimentou dar milho? A minha come daquele congelado que é mole. Mas dou mais ervilha, feijão-verde e ela gosta de roer cenoura. Mas às vezes não liga e se lhe dou outra coisa já aceita.
Há quem dê ração de gato ou cão mas a minha não come e ainda bem que aquilo deve ser muito proteico e ter muita gordura.
Este ano a minha fugiu da cerca e passou para plantação onde tem as abóboras e comeu as flores todas, já só falta dar a abóbora. A minha adora figos mas eu tb por isso dou-lhe pouco. No

Este fim-de-semana trouxe-a para a minha para casa e ela arrastou um cadeirão bem grande e passou para outra sala e borrou a alcatifa do meu quarto. Que pivete e depois aquilo é mole, desgraça total. pale

Pela 1ª vez reparei que a urina tinha uma mancha branca, tipo esperma. Será que qualquer dia vou ter de pensar em arranjar-lhe uma noiva?
Eu tenho de a ver todos os dias porque ao contrário das aquáticas quando se vira já não se endireita.

Em relação à alimentação têm muita variedade, aí é mais fácil mas aqui é diferente e por isso vou dar uma lista que estou a fazer.

- Pode-se dar diariamente:
Folhas de nabo, de couve, de repolho, de brócolos, de couve-flor, de parreira, de dente-de-leão. Ervilhas, feijão-verde, cenoura, agrião, alfafa, rucula, acelgas, soja (talos e rebentos), chicória (não a belga)...

- Pode-se dar 2x por semana:
Melão, uva, maçãs, figo, pêssego, pera, papaia, passas, kiwi, manga, framboesa, amora, morango, ameixa, ananás...

-Pode-se dar 1x por semana:
Caracóis, tenebrio, gema de ovo, ração de dieta de gato ensopada. Carne pode-se dar mas pouco, acho que por ter muito fósforo. A minha uma vez comeu peixe mas insectos tipo grilos já não.

Evitar:
Alface, grão, laranja e limão.




Última edição por Apalone em Sex 17 Set 2010 - 20:07, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle?   Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle? - Página 2 EmptyQui 16 Set 2010 - 21:32

Só para dizer que ela não faz a digestão da pele do tomate, nem da do milho. Da laranja fiquei na dúvida.
Quanto à banana não percebo porque é que dizem para não dar, já que ela gosta bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle?   Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle? - Página 2 EmptySex 17 Set 2010 - 8:34

Já li que em exagero pode causar desiquilibrios, penso que por causa do excesso de potassio.

Mas nunca li referencias que nao devia ser dado. E é ate uma alimento bastante apreciado.
Ir para o topo Ir para baixo
Albanus
Iniciante
Iniciante
Albanus


Masculino Mensagens : 77
Idade : 33
Localização : Porto Alegre - Brasil

Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle?   Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle? - Página 2 EmptySex 17 Set 2010 - 17:06

Não quero ser chato... mas como Brasileiro acho errado ter um Jaboti Silvestre... eu sei que quando nos apegamos as bichinhos... naum tem como largar... mas por favor... naum pegue mais animais silvestres... sendo que HÁ jabotis criados em cativeiro e não passam de 300 reais...

Criar animais silvestres é crime....

Não estou nem falando tanto por ti... mas pelos outros que vaum te ver como um exemplo...

Abraços... Lindo seu Minelau
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle?   Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle? - Página 2 EmptySex 17 Set 2010 - 19:30

Albanus escreveu:
Não quero ser chato... mas como Brasileiro acho errado ter um Jaboti Silvestre... eu sei que quando nos apegamos as bichinhos... naum tem como largar... mas por favor... naum pegue mais animais silvestres... sendo que HÁ jabotis criados em cativeiro e não passam de 300 reais...
Criar animais silvestres é crime....
Não estou nem falando tanto por ti... mas pelos outros que vaum te ver como um exemplo...
Abraços... Lindo seu Minelau

E são grandes? 300 reais dá cerca de 130 eur, eu vou aí buscar se o IBAMA não me prender no aeroporto. No
Pelo que foi dito o Minelau já tem muitos anos, daí não levar a mal. Mas concordo que não se deve recolher mas dizem que é fácil encontrar a vender nas feiras. É verdade?

Tive um brasileiro aqui a trabalhar que dizia que em criança havia tantas tartarugas que o passatempo dele era ir ao rio disparar sobre as tartarugas "só por judiaria". Mas o problema maior de momento devem ser os fogos e a perda do habitat.

Estive a ver o site do Criadouro de Santa Rita que é muito interessante, fazem exportações mas no mínimo de 50 tartas e eu só queria uma. Crying or Very sad

Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle?   Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle? - Página 2 EmptySex 17 Set 2010 - 19:36

norby escreveu:
Já li que em exagero pode causar desiquilibrios, penso que por causa do excesso de potassio.
Mas nunca li referencias que nao devia ser dado. E é ate uma alimento bastante apreciado.

Já vi onde é q li isso mas é para juvenis e recém nascidos. Já editei.

http://www.redfoots.com/ydiet.htm

…"fruta sozinha, como morango, melão, ameixa, pêssego, abacaxi, etc .. Evite frutas cítricas como laranja, toranja, limão ácido, especialmente do tomate. Raramente Bananas!"
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle?   Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle? - Página 2 EmptySex 17 Set 2010 - 20:05

Segundo Criadouro de Santa Rita pode-se dar banana, tomate e espinafre. A restrição é em relação à alface.

"1.Vegetais - 85% da dieta:

Folhas de mostarda, de beterraba, agrião, couve, rúcula, salsa, salsão, brócolis, espinafre, repolho, amora, cenoura, pétalas de rosas, hibiscos (tanto pétalas quanto folhas), sementes de feijão branco e feijão verde, ervilhas, lentilhas, milho, e legumes variados, como a cenoura, beterraba, vagens, abóboras, batata doce, etc.

2. Frutas - 10% da dieta :

Uvas, abacate, maçãs, pêras, abacaxi, morango, manga , mamão, todos os melões, banana, tomates, figos e melancias, amora, nectarina, etc.

3. Proteína animal em altas concentrações - menos de 5% da dieta :

Ração para tartarugas, suplementos à base de camarões e carne crua moída. Pode-se oferecer ração canina seca ou sardinha com ossos ou camundongos abatidos ou ovos cozidos com casca.

OBSERVAÇÕES : Mantenha água à vontade;

Evitar alface e muito mamão, esses alimentos podem favorecer diarréia".
http://www.geochelone.com.br/bras/saude.cfm
Ir para o topo Ir para baixo
lilimenina
Iniciante
Iniciante
lilimenina


Feminino Mensagens : 38

Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle?   Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle? - Página 2 EmptySáb 18 Set 2010 - 23:41

Albanus escreveu:
Não quero ser chato... mas como Brasileiro acho errado ter um Jaboti Silvestre... eu sei que quando nos apegamos as bichinhos... naum tem como largar... mas por favor... naum pegue mais animais silvestres... sendo que HÁ jabotis criados em cativeiro e não passam de 300 reais...

Criar animais silvestres é crime....

Não estou nem falando tanto por ti... mas pelos outros que vaum te ver como um exemplo...

Abraços... Lindo seu Minelau
Olá Albanus, quero dizer que a principio achava tartaruga animais estranhos, por não conhecer...O Minelau surgiu para mim como um "presente de grego" de um amigo. O fato é aceitei ele porque tenho condições de cuidar dele, o lugar onde tem vários deles e onde Minelau morava fica muito longe da minha cidade. Sim, é errado ter animais silvestre em casa. Eu sei que não estou correta.
Mas tento aproximar o dia-a-dia dele do ideal de uma vida silvestre, o quintal aqui é enorme, com muitas plantas, alimento ele só fora da epóca de frutas , porque na epóca de frutas, ele mesmo consegue seu alimento. Aqui não tem nenhum aminal que possa incomoda-lo, ele tem 1000m² para ele caminhar, varias plantas e cuido dele da maneira que posso. Acho que deveriamos nos preocupar com o contra bando desses animais, que morrem em caixas minusculas... deveriamos nos preocupar com as queimadas que acontece no centro-oeste nessa época, provocadas por pessoas na beira da estrada. Eu digo isso porque vejo o cerrado todos os dias quando vou para faculdade pegar fogo... já passaros voando no meio do fogo para salvar o ninho com filhotes. Falo disso no geral, independente do qual animal seja...
Eu sei perfeitamente que estou errada, vou providenciar uma licensa no proximo ano para o Minelau, só que acho que deveriamos nos preocupar com animais que não são bem cuidados. Me desculpa, mas faço de tudo para ficar com o Minelau, não é simples devolver ele, mesmo porque a cidade dele é distante da minha e eu tenho amor por ele.
Ir para o topo Ir para baixo
lilimenina
Iniciante
Iniciante
lilimenina


Feminino Mensagens : 38

Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle?   Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle? - Página 2 EmptySáb 18 Set 2010 - 23:45

É Apalone... vou tentar fazer o Minelau comer mais coisas diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
caiovp2
Iniciante
Iniciante
caiovp2


Mensagens : 73

Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle?   Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle? - Página 2 EmptyTer 15 Fev 2011 - 2:23

Tenho uma Geochelone carbonaria. Ela é nova, tem aproximadamente 2 anos. Estou providenciando um terrario legal para ela pois moro em apartamento. Enquanto não tenho o terrario ela fica em sua caixa de papelão e sai de vez em quando para se esconder de baixo da cama do meu irmão. Uma coisa interessante é que ela NUNCA fez xixi fora de sua caixa de papelão, eu acho até bem engraçado. haha
Eu cuido pessoalmente da alimentação dela. Dando todo dia 10-15 pedaços mistos de ração ALCON Club para jabutis e ALCON Club Legumes e Frutas. Essa ração esta disponivel todos os dias para ela como complemento alimentar. Fora a ração ela tem uma alimentação de legumes e verduras (ela adora pepino) 4 vezes na semana, frutas 2 vezes na semana (morangos!) e carne 1 vez na semana. Ela come de tudo e é bem tranquila. No começo ela se escondia de mim, mas hoje em dia eu a pego e ela se estica toda. haha
Abraços a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle?   Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O dormitório da minha Turtle
» medidas e peso da minha turtle - duvidas
» A minha Sky está estranha
» Minha tartaruga esta cega?
» Minha tartaruga não está se desenvolvendo??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Doenças-
Ir para: