| Duvida de luz.. | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
TeddyBear Iniciante
| Assunto: Duvida de luz.. Sáb 4 Set 2010 - 11:45 | |
| Ora bem, tenho entao duas mississipis, uma grandona e uma, coitadita, miniscula e tipo a pequenita vai pco pra parte seca, prefere por.se em cima do filtro (q continua dentro de agua) ou tar smp a nadar.... entao a mha duvida e' se msm assim, dentro de agua, os raios uv conseguem fazer a sua actuaçao. | |
|
| |
vitor Iniciante
| Assunto: Re: Duvida de luz.. Sáb 4 Set 2010 - 11:52 | |
| Pode chegar uma parte, porque a água é um obstáculo, filtrando assim alguns, se não todos. Como normalmente têm a cabeça fora de água, recebem sempre um pouco, mas não chega.... | |
|
| |
TeddyBear Iniciante
| Assunto: Re: Duvida de luz.. Sáb 4 Set 2010 - 11:53 | |
| Pois... mas nao posso fazer nada... ela ta' ligada 12h por dia, nao posso obrigar as piquenas eram pra parte seca.. nao vao pk nao querem.... | |
|
| |
vitor Iniciante
| Assunto: Re: Duvida de luz.. Sáb 4 Set 2010 - 11:55 | |
| | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Duvida de luz.. Sáb 4 Set 2010 - 12:25 | |
| nao te preocupes que ela deve sair da agua tu é que nao estas las todo o dia para ver elas a sairem.
| |
|
| |
TeddyBear Iniciante
| Assunto: Re: Duvida de luz.. Sáb 4 Set 2010 - 12:32 | |
| Pois.. tb ja' pensei nisso... eu tenho a lampada ligada do meia dia a' meia noite... portanto ha.de haver alguma parte do dia q ela vai pa la... nem q nao seja, quando eu nao saio de casa ou quando tou a ver series, deitada na cama xD LOL | |
|
| |
Kary Iniciante
| Assunto: Re: Duvida de luz.. Sáb 4 Set 2010 - 12:42 | |
| A minha é impossivel... vai para a parte seca, mas se entro na cozinha (local onde elas estão) atira-se logo para a água... mas nem é para pedir comida... apenas fica a nadar... é o que se está a passar neste momento... estou aqui para ver se ela não se atira já para a água e apanhar os raios... entrei agora umas 3 vezes na cozinha e ela começou logo a virar as patinhas, vou-me embora e ela pára... entro e outra vez a virar as patinhas... é tão chatinha...
A minha luz liga às 9h00 e desliga-se às 21h00... e a da noite faz o oposto. No inverno é que deixo só 11h | |
|
| |
TeddyBear Iniciante
| Assunto: Re: Duvida de luz.. Sáb 4 Set 2010 - 12:48 | |
| Sim, as minhas tambem têm a mania de 'nao me ves a' luz q eu nao quero' e pimba pa dentro de agua.. mas as vezes tou aqui no pc, olho pro lado e vejo.as as duas na parte seca, quase nem mexo um musculo pa elas nao sairem dali LOL | |
|
| |
Kary Iniciante
| Assunto: Re: Duvida de luz.. Sáb 4 Set 2010 - 12:50 | |
| LOOL... então passamos as duas pelo mesmo. "Estudam todas pelo mesmo livro" ^^ | |
|
| |
TeddyBear Iniciante
| Assunto: Re: Duvida de luz.. Sáb 4 Set 2010 - 12:51 | |
| LOOOL podes crer! devem ser todas assim mas a mha maior ou menos e' uma querida e faz uma coisa q nem todas fazem.. vem comer a' mao ^^ e csg dar.lhe festinhas na cabeça (deve pensar q e' comida) | |
|
| |
Kary Iniciante
| Assunto: Re: Duvida de luz.. Sáb 4 Set 2010 - 12:54 | |
| Sim a outra que tenho nem se mexe... é tão preguiçosa... até a comer se a comida não vem ter com ela nem se esforça muito... só se estiver para aí virada... mas comerem da mão isso comem as duas... a mais mexida há uma semana deu-me uma dentada a trincar um pedaço de comida e fiz o erro de a puxar para cima, veio atrás até que largou... fogo nunca me tinha doído tanto uma dentada dela... é mesmo invasora... mas é muito querida até fecha os olhinhos quando lhe faço festnhas ^^ | |
|
| |
TeddyBear Iniciante
| Assunto: Re: Duvida de luz.. Sáb 4 Set 2010 - 12:56 | |
| hahahaha a minha nc me aleijou.. ontem deu.me uma trinca no braço, (quando andava a tirar umas pedras q ficaram soltas q pertenciam a' parte seca) mas nao aleijou loool so' digo 'bernarda isso nao e' comida' epah sim, falo com elas ^^ LOL :X | |
|
| |
Kary Iniciante
| Assunto: Re: Duvida de luz.. Sáb 4 Set 2010 - 13:02 | |
| Eu também falo... falo com todos os animais. Se nos fazem companhia porque não falar com a nossa companhia!? O macho se meter a mão no aquário para arrumar qualquer coisa vem morder-me... se o tiver a tirar para lhe ir dar comida ou se lhe tiver a dar comida, já não morde... ela, no aquário não morde, mas se lhe meter a mão a jeito enquanto come, já morde. _._ lol | |
|
| |
TeddyBear Iniciante
| Assunto: Re: Duvida de luz.. Sáb 4 Set 2010 - 13:04 | |
| hahahahaha eu ainda nao sei o sexo das mhas... tou desconfiada q a maior (tem 1 ano e tal) e' macho.... tem uma cauda pequena e gorda, ta' a ficar meio concavo em baixo e tem umas boas unhacas ja' LOL a pequenita de 4cm nao faço a minima, nem suspeito! | |
|
| |
Kary Iniciante
| Assunto: Re: Duvida de luz.. Sáb 4 Set 2010 - 13:08 | |
| ^^ as minhas já têm mais ou menos 6 anos... (pelo menos o macho). A Pseudemys Nelsoni é o macho e a Trachemys Scripta Elegans é a fêmea. Mas fiquei com ela quando já era um bocadinho grande, não tenho certeza da idade. Mas era algo que ainda queria saber se dava para ter uma ideia. ^^ | |
|
| |
vitor Iniciante
| Assunto: Re: Duvida de luz.. Sáb 4 Set 2010 - 13:27 | |
| Não é para questionar, mas as tartarugas dispensam beijinhos e abraços e não gostam muito que lhe toquem... Quando se começa a mexer muito, elas ficam assim como a tua(kary), ouvem um barulho e tau dentro de água...
| |
|
| |
SaraF Iniciante
| Assunto: Re: Duvida de luz.. Sáb 4 Set 2010 - 20:11 | |
| A minha gosta muito de estar na parte seca, ou então na rampa com a cabeça fora de agua e o corpo dentro ...nunca se assuata comigo nem nada, arrumo coisas faço barulho e ela na vidinha dela .... | |
|
| |
Kary Iniciante
| Assunto: Re: Duvida de luz.. Dom 5 Set 2010 - 10:14 | |
| - vitor escreveu:
- Não é para questionar, mas as tartarugas dispensam beijinhos e abraços e não gostam muito que lhe toquem...
Beijinhos também eu os dispenso... Nem me lembro de escrever isso... _._ - vitor escreveu:
Quando se começa a mexer muito, elas ficam assim como a tua(kary), ouvem um barulho e tau dentro de água...
E isso é mau? Se eu tivesse dito que elas atiram-se para a água e escondem-se... aí acreditava que sim, era mau... Dizes que por mexer muito elas atiram-se para a água? - SaraF escreveu:
- A minha gosta muito de estar na parte seca, ou então na rampa com a cabeça fora de agua e o corpo dentro ...nunca se assuata comigo nem nada, arrumo coisas faço barulho e ela na vidinha dela ....
As minhas também não se assustam Já estão habituadas. | |
|
| |
vitor Iniciante
| Assunto: Re: Duvida de luz.. Dom 5 Set 2010 - 10:44 | |
| Tu é que sabes.....e ao dizer beijinhos e abraços estava a sarcástico.... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Duvida de luz.. | |
| |
|