Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Sticks recomendados!!! - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Sticks recomendados!!! - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Sticks recomendados!!! - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Sticks recomendados!!! - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Sticks recomendados!!! - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Sticks recomendados!!! - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Sticks recomendados!!! - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Sticks recomendados!!! - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Sticks recomendados!!! - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Sticks recomendados!!!

Ir para baixo 
+10
SandroA
joma
blopes
EduGomes
Rafael.Lacerda
Marcos1989
RMP
Ryuuku
smokinadjoy
SamuelRodryg
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Sticks recomendados!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sticks recomendados!!!   Sticks recomendados!!! - Página 2 EmptyDom 27 Out 2013 - 18:10

Ma tua antes, davas o que? Camarões?
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Sticks recomendados!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sticks recomendados!!!   Sticks recomendados!!! - Página 2 EmptyDom 27 Out 2013 - 18:11

Nunca vi essa marca blopes
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

Sticks recomendados!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sticks recomendados!!!   Sticks recomendados!!! - Página 2 EmptyDom 27 Out 2013 - 18:17

Em qualquer loja de animais encontras facilmente(a menos que esteja esgotado).
Ir para o topo Ir para baixo
EduGomes
Iniciante
Iniciante
EduGomes


Feminino Mensagens : 120
Localização : Guimarães, PT

Sticks recomendados!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sticks recomendados!!!   Sticks recomendados!!! - Página 2 EmptyDom 27 Out 2013 - 18:19

Não, nunca dei camarões. Já comprei as minhas tartarugas grandinhas. Desconfio que a anterior dona só lhes dava camarões, porque chegaram à minha casa e não tocaram nos sticks. Deixei-as passar fome, mas continuaram a não pegar nos sticks, até que comprei os Multiflocs pra fazer uma experiência e nesses já pegaram.

Neste momento só comem isso. Queria também habituá-las aos sticks, já que os comprei... e porque são o ideal para elas.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

Sticks recomendados!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sticks recomendados!!!   Sticks recomendados!!! - Página 2 EmptyDom 27 Out 2013 - 18:25

Insiste mais... de certeza que mais cedo ou mais tarde pegam!
Ir para o topo Ir para baixo
joma
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 70
Localização : Torres Vedras

Sticks recomendados!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sticks recomendados!!!   Sticks recomendados!!! - Página 2 EmptyDom 27 Out 2013 - 19:09

A minhas comem Reptomin Baby (4 manhã + 4 à noite), mas se lhes desse mais julgo que era até caírem para o lado de empanturradas! Very Happy Very Happy Very Happy 

Também tenho por cá o Tugaland Sticks, e também comem bem, apenas evito lhe dar por causa do tamanho.

Também comem sem problemas:

- Agrião (mais a Trachemys), sempre a boiar no aquário;
- Delícias do mar;
- Salmão;
- Frango.

Já tentei dar maçã, mas a receptividade é menor.
Ir para o topo Ir para baixo
http://aquarium.jorgemota.pt
EduGomes
Iniciante
Iniciante
EduGomes


Feminino Mensagens : 120
Localização : Guimarães, PT

Sticks recomendados!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sticks recomendados!!!   Sticks recomendados!!! - Página 2 EmptyDom 27 Out 2013 - 19:12

As delícias do mar tiras do congelador e descongelas no microondas? Ou não?
Ir para o topo Ir para baixo
joma
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 70
Localização : Torres Vedras

Sticks recomendados!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sticks recomendados!!!   Sticks recomendados!!! - Página 2 EmptyDom 27 Out 2013 - 19:24

EduGomes escreveu:
As delícias do mar tiras do congelador e descongelas no microondas? Ou não?
Descongelam naturalmente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://aquarium.jorgemota.pt
EduGomes
Iniciante
Iniciante
EduGomes


Feminino Mensagens : 120
Localização : Guimarães, PT

Sticks recomendados!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sticks recomendados!!!   Sticks recomendados!!! - Página 2 EmptyDom 27 Out 2013 - 19:25

E elas aceitam bem? Coloco na água e elas vão lá petiscar? Smile Sounds good!
Ir para o topo Ir para baixo
joma
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 70
Localização : Torres Vedras

Sticks recomendados!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sticks recomendados!!!   Sticks recomendados!!! - Página 2 EmptyDom 27 Out 2013 - 19:30

EduGomes escreveu:
E elas aceitam bem? Coloco na água e elas vão lá petiscar? :)Sounds good!
Eu nunca coloco nada directamente na água.
Uso sempre uma pinça metálica, daquelas para tratar os aquários plantados e dou a alimentação a cada uma das tartarugas.

Com isto evito sujar a água e consigo controlar o que cada tartaruga come.
Apenas deixo a boiar livremente o agrião.
Ir para o topo Ir para baixo
http://aquarium.jorgemota.pt
EduGomes
Iniciante
Iniciante
EduGomes


Feminino Mensagens : 120
Localização : Guimarães, PT

Sticks recomendados!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sticks recomendados!!!   Sticks recomendados!!! - Página 2 EmptyDom 27 Out 2013 - 19:47

Ah, nunca tinha pensado nisso. Uma ideia interessante que vou adoptar. Obrigada, Jorge Mota.
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Sticks recomendados!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sticks recomendados!!!   Sticks recomendados!!! - Página 2 EmptyQui 21 Nov 2013 - 12:21

Tenho um problema a minha tartaruga come muito bem os novos sticks mas agora sempre que lhe dou comida 3 sticks por refeição a minha tartaruga fica sempre cheia de fome, não para de "pedir" onde está a caixa dos sticks está sempre a nadar contra eles, e ás vezes ponho mais alguns, e ela vai logo a alta velocidade busca-los ela tem um ano e dois meses, não sei se dou mais, ou se continuo com a mesma quantidade......
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Sticks recomendados!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sticks recomendados!!!   Sticks recomendados!!! - Página 2 EmptyQui 21 Nov 2013 - 13:29

isso é o normalissimo nas tartarugas , se ela faz isso é bom sinal Wink
convem variares na alimentaçao Smile
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

Sticks recomendados!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sticks recomendados!!!   Sticks recomendados!!! - Página 2 EmptyQui 21 Nov 2013 - 16:07

SamuelRodryg escreveu:
agora sempre que lhe dou comida 3 sticks por refeição a minha tartaruga fica sempre cheia de fome
Não sei de que tamanho são os sticks mas a "regra" é dar-lhe uma quantidade de sticks igual ao volume da cabeça dela.
A minha tem 3 meses e come 6 sticks de manhã e outros 6 sticks ao jantar. E mesmo assim às vezes ainda anda a rapar as migalhas do fundo do aquário.

Já agora, é engraçado que a minha também sabe que a comida vem do frasco. Quando me vê ou ao meu miúdo mexer no frasco fica logo a boiar de cabeça de fora no canto do aquário em que costumamos largar a comida. São inteligentes, as nossas bebés Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Sticks recomendados!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sticks recomendados!!!   Sticks recomendados!!! - Página 2 EmptyQui 21 Nov 2013 - 16:30

Samuel, acho que o happyFather já te deu a resposta... uma tartaruga com um ano não pode só comer 3 sticks, ainda matas a bichinha á fome, as minhas comem o que querem até largar, depois limpo os restos se houver. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Sticks recomendados!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sticks recomendados!!!   Sticks recomendados!!! - Página 2 EmptyQui 21 Nov 2013 - 16:32

RP usas o que para limpar? onde se compra ?
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Sticks recomendados!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sticks recomendados!!!   Sticks recomendados!!! - Página 2 EmptyQui 21 Nov 2013 - 18:59

smokinadjoy escreveu:
Compraste reptomin dos sticks grandes não é? Dá uns 5/6 sticks por dia,duas refeições de três sticks por exemplo(sticks de adulto)
RP
Como podes ver aqui disseram (sublinhado) que por refeição era 3..... Agora o Smokinadjoy deve se ter enganado na idade.....Se se enganou, paciencia TODOS ERRAM
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Sticks recomendados!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sticks recomendados!!!   Sticks recomendados!!! - Página 2 EmptyQui 21 Nov 2013 - 20:02

SamuelRodryg escreveu:
smokinadjoy escreveu:
Compraste reptomin dos sticks grandes não é? Dá uns 5/6 sticks por dia,duas refeições de três sticks por exemplo(sticks de adulto)
RP
Como podes ver aqui disseram (sublinhado) que por refeição era 3..... Agora o Smokinadjoy deve se ter enganado na idade.....Se se enganou, paciencia TODOS ERRAM
Claro que todos erramos, mas mais do que isso, ás vezes não estamos a falar da mesma coisa... e ainda podemos interpretar de maneiras diferentes... a citação que passaste não sei em contexto foi, para que espécie, nem com que idade...

Eu, como disse, dou comida até elas quererem, embora dependa da espécie (como sabem tenho aquáticas, semi-aquáticas e terrestres, cada caso é um caso).

Como limpo é com as mãos, luvas se for preciso, rede fininha em alguns casos na água, etc, o que está em causa é não deixar restos, porque sujam tudo. Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Sticks recomendados!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sticks recomendados!!!   Sticks recomendados!!! - Página 2 EmptyQui 21 Nov 2013 - 20:22

Eu faço é mais ou menos pela regra do volume da cabeça e no caso da minha maior tartaruga eu dava 6 sticks grandes por dia,talvez ela tenha a cabeça pequena nao sei lool e depois costumo la de ver em quando ver se estao gordinhas ou nao e por vezes meto mais uns sticks durante algum tempo, nunca quis arriscar muito o piramidismo xD
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Sticks recomendados!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sticks recomendados!!!   Sticks recomendados!!! - Página 2 EmptyQui 21 Nov 2013 - 20:44

Pois... com um ano e dois meses, calculo que a tarta do Samuel tenha uns 10 cms ou quase, por isso pode-se dar mais comida...Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Sticks recomendados!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sticks recomendados!!!   Sticks recomendados!!! - Página 2 EmptyQui 21 Nov 2013 - 20:52

A minha tartaruga com 20 anos só come duas vez por semana Cool  já as outras 4 com menos de 1 ano, comem 2 vezes por dia.
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Sticks recomendados!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sticks recomendados!!!   Sticks recomendados!!! - Página 2 EmptyQui 21 Nov 2013 - 20:53

Sim:),mas acho que isso do nao ficarem doidas com a comida e impossivel,as minhas mesmo quando comem muito metem-se a chapinhar por mais comida xD
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Sticks recomendados!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sticks recomendados!!!   Sticks recomendados!!! - Página 2 EmptySex 22 Nov 2013 - 23:06

Estou preoupado, porque amanha vou estar fora o dia todo e não sei se posso deixar sem comer a minha tartaruga.......
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Sticks recomendados!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sticks recomendados!!!   Sticks recomendados!!! - Página 2 EmptySex 22 Nov 2013 - 23:09

é so 1 dia ?
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Sticks recomendados!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sticks recomendados!!!   Sticks recomendados!!! - Página 2 EmptySex 22 Nov 2013 - 23:17

Se for so um dia não faz mal Wink ...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sticks recomendados!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sticks recomendados!!!   Sticks recomendados!!! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sticks recomendados!!!
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Quando mudar os sticks para sticks de adulto?
» Não come sticks
» nao come os sticks
» Novos sticks...
» Problema com os Sticks

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: