norby Admin
| Assunto: Tartaruga de couro devolvida ao mar após tratamento Seg 21 Out 2013 - 16:08 | |
| Tartaruga de couro devolvida ao mar após tratamento - PortimãoA tartaruga foi apanhada acidentalmente no dia 17 nas artes de pesca de uma embarcação na Figueira da Foz. Com 1,70 metros de comprimento e cerca de trezentos quilos, esteve durante três dias no Centro de Reabilitação de Animais de Quiaios, na sequência de ferimentos causados por redes piscatórias.Foi devolvida ao mar ontem, pelas 14.30 horas, na Praia da Rocha, em Portimão, após ter sido sujeita a tratamento durante três dias no Centro de Reabilitação de Animais de Quiaios devido a ferimentos causados por redes de pesca. Trata-se de um macho com 1,70 metros de comprimento total, cerca de trezentos quilos e aparentando aproximadamente 40 anos de idade, que foi "apanhado, acidentalmente, nas artes de pesca de uma embarcação na Figueira da Foz, no dia 17 de Outubro", segundo informação transmitida ao DN pelo capitão do Porto de Portimão, Santos Pereira. A operação de devolução ao mar daquela tartaruga, que apresenta uma carapaça com 1,55 metros, envolveu o acompanhamento da Polícia Marítima "por um período alargado, até se encontrar fora de perigo", em colaboração com elementos do Centro de Reabilitação de Animais Marinhos de Quiaios, acrescentou aquele responsável. por José Manuel Oliveira http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3487984 | |
|
J.Santos Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga de couro devolvida ao mar após tratamento Seg 21 Out 2013 - 18:45 | |
| Ganda bicho
E aos menos os pescadores tiveram a decência de a trazer para terra para ser tratada e não a lançaram ao mar vendo que esta estava ferida | |
|
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Tartaruga de couro devolvida ao mar após tratamento Seg 21 Out 2013 - 19:59 | |
| Acho que a maioria dos pescadores têm consciência se apanharem um golfinho ou ate mesmo uma tartaruga custumam trazer para terra se apresentarem ferimentos porque eles tambem so conseguem tirar os animais em terra porque as redes deles sao monstruosamente grandes.
Excelentes notícias pensavam que era mais pesada, mas isso deve se aplicar às femeas. | |
|
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Tartaruga de couro devolvida ao mar após tratamento Seg 21 Out 2013 - 20:55 | |
| A Dermochelys coriacea é o meu "monstrinho" preferido, uma tartaruga fantástica !!!!! O Cram Quiaios tem feito um trabalho extraordinário em Portugal, temos que os felicitar !!!! | |
|
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Tartaruga de couro devolvida ao mar após tratamento Seg 21 Out 2013 - 22:19 | |
| epah tambem não conhecia o cram isto qualquer dia já merece um topico sobre todas as ONG's relacionadas com tartarugas...
eu das marinhas gosto de todas acho-as todas incriveis mas esta realmente tem muitas diferenças das outras... | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tartaruga de couro devolvida ao mar após tratamento | |
| |
|