Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans

Ir para baixo 
+8
Hugo Abreu
jpeaaa
stilo_crc
ALves
Apalone
tyutry
Chewy
vieira
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
vieira
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 18

Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans   Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 EmptyTer 24 Ago 2010 - 19:29

Chewy escreveu:
Eu acho que seria bastante fácil reaveres o teu dinheiro e ao mesmo tempo ajudares os programas de conservação da espécie... estás é com pouca ou nenhuma vontade...

Aliás, eu já aqui já disse que estou disposto a dar a tartaruga a alguem que a queira devolver ao seu ambiente natural (o que, repito, provavelmente vai levar à morte da tartaruga) se essa pessoa me reembolsar. Sabes quantos dos que me atacaram se dispuseram a fazer isso até agora? zero. por isso, quem és tu para julgares a vontade que eu tenho ou não para fazer as coisas?
Ir para o topo Ir para baixo
vieira
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 18

Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans   Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 EmptyTer 24 Ago 2010 - 19:40

Chewy escreveu:
Tipo ja sabes que é uma espécie protegida... podes ir a loja e dizer a quem te vendeu pra te devolver o dinheiro.... (isto se o teu problema é dinheiro )


agora se contactares as autoridades competentes por exemplo o SEPNA e explicares tudo muito direitinho pode ser que eles te ajudem a reaver o teu dinheiro...

http://www.gnr.pt/portal/internet/treeview/Dynamictree.asp?IdPage=16


Ok, finalmente uma sugestão inteligente. Mas vejamos;

1- Imagina que vou à loja e peço para ele me devolver o dinheiro. mesmo que isso resultasse, o que duvido, o que aconteceria à tartaruga? Duvido que ele a vá pôr onde a encontrou... das duas uma, ou vendia a outra pessoa..ou livra-va-se dela. sendo assim prefiro ficar com ela, pelo menos está segura. percebes?

2-contactar as autoridades competentes. uma boa sugestão...em teoria. tu achas mesmo que eles me iam pagar, ou ajudar a reaver pela tartaruga? se achas então digo-te que és muito irrealista. Só para te dar um exemplo, que li deste forum, de uma participante que fez uma denuncia de uma loja onde se vendia espécies ilegais..eles foram lá..e não aconteceu nada ( como as coisas funcionam neste país não será surpresa nenhuma). Concluindo, o máximo que pode acontecer se contactar "as autoridades" é a tartaruga TALVEZ vir a ser restítuida ao seu habitat, mas perco á mesma o dinheiro.

concluindo, para isso prefiro ficar com ela - no final de contas, para bem dela também.
Ir para o topo Ir para baixo
Chewy
Iniciante
Iniciante
Chewy


Masculino Mensagens : 110
Idade : 34
Localização : Esposende

Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans   Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 EmptyTer 24 Ago 2010 - 19:46

vieira escreveu:
Chewy escreveu:
Eu acho que seria bastante fácil reaveres o teu dinheiro e ao mesmo tempo ajudares os programas de conservação da espécie... estás é com pouca ou nenhuma vontade...

Aliás, eu já aqui já disse que estou disposto a dar a tartaruga a alguem que a queira devolver ao seu ambiente natural (o que, repito, provavelmente vai levar à morte da tartaruga) se essa pessoa me reembolsar. Sabes quantos dos que me atacaram se dispuseram a fazer isso até agora? zero. por isso, quem és tu para julgares a vontade que eu tenho ou não para fazer as coisas?


E quem és tu?... olha fica com ela... só espero que alguém te denuncie as autoridades... a partir desse momento as coisas nao vao aquecer pro meu lado de certeza... o pessoal aqui só te esta a tentar ajudar...

já agora tira fotos... o stock de fotos dessa espécie na Internet é bues limitada... e ajudava o pessoal aqui a ficar mais descansado... a ver se essa tartaruga esta mesmo em boas condições
Ir para o topo Ir para baixo
vieira
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 18

Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans   Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 EmptyTer 24 Ago 2010 - 19:50

Chewy escreveu:
vieira escreveu:
Chewy escreveu:
Eu acho que seria bastante fácil reaveres o teu dinheiro e ao mesmo tempo ajudares os programas de conservação da espécie... estás é com pouca ou nenhuma vontade...

Aliás, eu já aqui já disse que estou disposto a dar a tartaruga a alguem que a queira devolver ao seu ambiente natural (o que, repito, provavelmente vai levar à morte da tartaruga) se essa pessoa me reembolsar. Sabes quantos dos que me atacaram se dispuseram a fazer isso até agora? zero. por isso, quem és tu para julgares a vontade que eu tenho ou não para fazer as coisas?


E quem és tu?... olha fica com ela... só espero que alguém te denuncie as autoridades... a partir desse momento as coisas nao vao aquecer pro meu lado de certeza... o pessoal aqui só te esta a tentar ajudar...

já agora tira fotos... o stock de fotos dessa espécie na Internet é bues limitada... e ajudava o pessoal aqui a ficar mais descansado... a ver se essa tartaruga esta mesmo em boas condições

Eu não julgo ninguém Smile nem desejo mal a ninguém Smile ao contrário de certas pessoas. e lá se foram os comentários inteligentes à vida outra vez..
Ir para o topo Ir para baixo
Chewy
Iniciante
Iniciante
Chewy


Masculino Mensagens : 110
Idade : 34
Localização : Esposende

Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans   Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 EmptyTer 24 Ago 2010 - 19:57

é assim.. quem te vendeu essa tartaruga lucrou com isso... agora esse comerciante pode fazer investimentos maiores... (e não vai investir na protecção do meio selvagem ) pelo menos denuncia o desgraçado...
Ir para o topo Ir para baixo
vieira
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 18

Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans   Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 EmptyTer 24 Ago 2010 - 20:04

[quote="Chewy"][quote="vieira"]
Chewy escreveu:
o pessoal aqui só te esta a tentar ajudar...


é uma piada? tu foste o único que deste alguma sugestão, que eu refutei, a partir daí começaste a atacar-me, como todos os outros. chamas a isso ajudar?

Aliás, pelo que vejo por aqui a maior parte "do pessoal" que tem comentado/atacado, não passa de um bando de hipócritas, pois julgam-se cheios de razão para criticar, mas para se predisporem a comprarem a tartaruga para a libertarem (o que no seu ponto de vista é o correcto), Nada.

Em suma:
Claro que vou ficar com a tartaruga. não se preocupem que ela fica bem. não tenho receio se sofrer qualquer denúncia, mesmo que alguem penetre no meu jardim (um ladrão?) e veja a tartaruga, identifique a espécie, e me decida denunciar..bem, nada é impossível, mas ok. mas mesmo que isso acontecesse nada me aconteceria.


Agora, alguem quer falar do comportamento da espécie? Ou preferem continuar a mandar bocas?
Ir para o topo Ir para baixo
stilo_crc
Iniciante
Iniciante
stilo_crc


Masculino Mensagens : 330
Idade : 35
Localização : Maia

Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans   Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 EmptyTer 24 Ago 2010 - 21:00

trata bem das bichinhas Smile
e mete la fotos cheers

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Chewy
Iniciante
Iniciante
Chewy


Masculino Mensagens : 110
Idade : 34
Localização : Esposende

Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans   Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 EmptyTer 24 Ago 2010 - 21:23

[quote="vieira"][quote="Chewy"]
vieira escreveu:
Chewy escreveu:
o pessoal aqui só te esta a tentar ajudar...


é uma piada? tu foste o único que deste alguma sugestão, que eu refutei, a partir daí começaste a atacar-me, como todos os outros. chamas a isso ajudar?

Aliás, pelo que vejo por aqui a maior parte "do pessoal" que tem comentado/atacado, não passa de um bando de hipócritas, pois julgam-se cheios de razão para criticar, mas para se predisporem a comprarem a tartaruga para a libertarem (o que no seu ponto de vista é o correcto), Nada.

Em suma:
Claro que vou ficar com a tartaruga. não se preocupem que ela fica bem. não tenho receio se sofrer qualquer denúncia, mesmo que alguem penetre no meu jardim (um ladrão?) e veja a tartaruga, identifique a espécie, e me decida denunciar..bem, nada é impossível, mas ok. mas mesmo que isso acontecesse nada me aconteceria.


Agora, alguem quer falar do comportamento da espécie? Ou preferem continuar a mandar bocas?



é assim ninguém te vai ajudar pois ninguém nos garante que não tenhas sido tu a tira-la da natureza... e agora vens aqui fazer o teu show e tentar fazer uma troca comercial...
Ir para o topo Ir para baixo
vieira
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 18

Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans   Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 EmptyTer 24 Ago 2010 - 21:52

[quote="Chewy"][quote="vieira"]
Chewy escreveu:
vieira escreveu:
Chewy escreveu:
o pessoal aqui só te esta a tentar ajudar...


é uma piada? tu foste o único que deste alguma sugestão, que eu refutei, a partir daí começaste a atacar-me, como todos os outros. chamas a isso ajudar?

Aliás, pelo que vejo por aqui a maior parte "do pessoal" que tem comentado/atacado, não passa de um bando de hipócritas, pois julgam-se cheios de razão para criticar, mas para se predisporem a comprarem a tartaruga para a libertarem (o que no seu ponto de vista é o correcto), Nada.

Em suma:
Claro que vou ficar com a tartaruga. não se preocupem que ela fica bem. não tenho receio se sofrer qualquer denúncia, mesmo que alguem penetre no meu jardim (um ladrão?) e veja a tartaruga, identifique a espécie, e me decida denunciar..bem, nada é impossível, mas ok. mas mesmo que isso acontecesse nada me aconteceria.


Agora, alguem quer falar do comportamento da espécie? Ou preferem continuar a mandar bocas?



é assim ninguém te vai ajudar pois ninguém nos garante que não tenhas sido tu a tira-la da natureza... e agora vens aqui fazer o teu show e tentar fazer uma troca comercial...


Ajudar? pa, acho que estás um pouco confuso. Eu não pedi ajuda. para quê? Pedi uma opinião acerca do comportamento da espécie. Meu show? não fiz show nenhum. foram vocês que começaram com a conversa da ilegalidade e do crime etc. Sugiro que leias o tópico do princípio.



Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans   Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 EmptyTer 24 Ago 2010 - 22:11

ganhei um novo amigo...

meu caro, a compra é ilegal e presumo que a posse será também ilegal. se ficas satisfeito com o teu acto, bom para ti.

depois como só colocas a opção de restituir a tartaruga se te pagarem, até consegues que pareça que, como não há quem queira pagar, a razão está do teu lado e que os outros («nós») somos uns hipócritas.

se tens dúvidas acerca da espécie, pergunta ao teu fornecedor.
Ir para o topo Ir para baixo
vieira
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 18

Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans   Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 EmptyTer 24 Ago 2010 - 22:23

Hugo Abreu escreveu:
ganhei um novo amigo...

meu caro, a compra é ilegal e presumo que a posse será também ilegal. se ficas satisfeito com o teu acto, bom para ti.

depois como só colocas a opção de restituir a tartaruga se te pagarem, até consegues que pareça que, como não há quem queira pagar, a razão está do teu lado e que os outros («nós») somos uns hipócritas.

se tens dúvidas acerca da espécie, pergunta ao teu fornecedor.



são hipócritas não por não quererem pagar, mas por se darem ao luxo de criticarem não estando dispostos a agirem conforme o que defendem. eu queria uma tartaruga adulta, paguei por ela, fico com ela. descubro mais tarde que é ilegal, está feito está feito, lamento, mas não estou preocupado. face às críticas, lancei um desafio a todos os "sabichões". ninguem avançou. isto é hipocrisia. Eu fico com a tartaruga, que era e sempre foi o meu objectivo (ter mais uma tartaruga adulta no jardim). vocês fiquem com a vossa indignação...
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans   Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 EmptyTer 24 Ago 2010 - 22:29

vieira escreveu:
são hipócritas não por não quererem pagar, mas por se darem ao luxo de criticarem não estando dispostos a agirem conforme o que defendem. eu queria uma tartaruga adulta, paguei por ela, fico com ela. descubro mais tarde que é ilegal, está feito está feito, lamento, mas não estou preocupado. face às críticas, lancei um desafio a todos os "sabichões". ninguem avançou. isto é hipocrisia. Eu fico com a tartaruga, que era e sempre foi o meu objectivo (ter mais uma tartaruga adulta no jardim). vocês fiquem com a vossa indignação...

as pessoas aqui no forum agem de acordo com o que defendem, daí a indignação e tentativa de persuasão.
por outro lado, as tuas razões não fazem qualquer sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
vieira
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 18

Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans   Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 EmptyTer 24 Ago 2010 - 22:37

Hugo Abreu escreveu:
vieira escreveu:
são hipócritas não por não quererem pagar, mas por se darem ao luxo de criticarem não estando dispostos a agirem conforme o que defendem. eu queria uma tartaruga adulta, paguei por ela, fico com ela. descubro mais tarde que é ilegal, está feito está feito, lamento, mas não estou preocupado. face às críticas, lancei um desafio a todos os "sabichões". ninguem avançou. isto é hipocrisia. Eu fico com a tartaruga, que era e sempre foi o meu objectivo (ter mais uma tartaruga adulta no jardim). vocês fiquem com a vossa indignação...

as pessoas aqui no forum agem de acordo com o que defendem, daí a indignação e tentativa de persuasão.
por outro lado, as tuas razões não fazem qualquer sentido.


o facto de não fazer sentido é relativo. para mim, por exemplo, muito do que vocês escreveram é agressivo e não faz sentido. mas de qualquer maneira, como já perdi a esperança de vir a ter um diálogo civilizado neste espaço, fica cada um com a sua.
cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans   Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 EmptyTer 24 Ago 2010 - 23:16

A mim também parece-me que estas a ser um pouco agressivo... Mas de qualquer forma e infelizmente até tens razão... Afinal ela é apenas um animal que não faz mal a ninguém, não ameaça ninguém não é nenhuma víbora-cornuda por isso ninguém se irá chatear e não te acontece nada. Só achamos mal é contribuíres para o desaparecimento da espécie. Mas se tiveres disposto a ver uma boa acção dá uma olhadela neste tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans   Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 EmptyQua 25 Ago 2010 - 1:31

eu vou ser sincero, ja estive na tua situaçao tinha uma individuo dessa especie, pesquisei um pouco e descobri que era ilegal te-lo resolvi liberta-lo num rio que eu conheço bem, e de vez em quando vejo la cagados dessa e da outra especie, se o problema é nao teres um sitio de confiança para o libertares eu sei de um, agora se queres dinheiro por ele desculpa mas isso nao tenho
Ir para o topo Ir para baixo
vitor
Iniciante
Iniciante
vitor


Mensagens : 229

Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans   Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 EmptyQua 25 Ago 2010 - 14:49

É uma situação dificil, mas se não queres perder dinheiro o melhor é devolveres porque se alguém te denunciar podes pagar muito mais pela tartaruga do que quando a compras-te....
Agora faz o que entederes.
Se tratares bem dela eu não sou ninguém para te julgar. Porque eu tambem já tive animais e tenho da nossa fauna, como um corvo e um gaio. Animais proibidos mas que vivem bem e que eu trato bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans   Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 EmptySex 16 Set 2011 - 19:58

Queria só dizer que tenho uma mauremys (deram-me sem eu saber que especie estava a aceitar) quero liberta-la telefonei para o icnb e eles basicamente disseram para me desenrascar que eles não aceitavam o animal, LOL? enfim amanhã vou aos rios que se ligam à lagoa de Albufeira soltar o animal, era só para dizer que o ICNB são uns impostores pelo menos comigo foram Smile.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans   Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 EmptySex 16 Set 2011 - 20:11

Coloca fotos para ter a certeza.
Não sei de onde és mas coloca a questão à LPN, são de confiança e pode ser que tenham alguém que a possa libertar num local melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans   Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 EmptySex 16 Set 2011 - 20:16

Sou de Lisboa, eu tive a investigar e A lagoa de Albufeira não só é gigante como tem uma boa fauna para ela poder viver, não tenho camera mas tenho a certesa que é uma mauremys obrigado á mesma pela preocupação fico contente por saber que não sou o único que me preocupo com a vida selvagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans   Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 EmptySex 16 Set 2011 - 20:35

Eu sou de Sesimbra e costumo ir à Lagoa muitas vezes, aquilo está vedado de um lado e do outro não sei como é o acesso. A ribeira da Apostiça é a maior, as outras nesta altura devem estar secas mas como fica junto à estrada dá para ver qual é o melhor local. Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans   Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 EmptySex 16 Set 2011 - 20:44

Convem teres certeza de que a colocas onde existam da mesma espécie para que se possa reproduzir.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans   Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 EmptySex 16 Set 2011 - 21:06

BeatrizL escreveu:
Convem teres certeza de que a colocas onde existam da mesma espécie para que se possa reproduzir.

concordo mas infelizmente é impossivel para mim verificar isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans   Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 EmptySex 16 Set 2011 - 21:06

Apalone escreveu:
Eu sou de Sesimbra e costumo ir à Lagoa muitas vezes, aquilo está vedado de um lado e do outro não sei como é o acesso. A ribeira da Apostiça é a maior, as outras nesta altura devem estar secas mas como fica junto à estrada dá para ver qual é o melhor local. Boa sorte.

obrigado pela info, muito agradecido.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans   Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 EmptySáb 17 Set 2011 - 8:47

Ok, esta é que eu não estava a espera Shocked Olha tenta perceber qual é a origem do bicho e de preferencia leva-o ao veterinario antes de o soltares so para fazer um check up.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans   Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 EmptySáb 17 Set 2011 - 9:00

É triste mas de facto estamos num momento em que não ha dinheiro para nada e esta é uma consequencia disso Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans   Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mauremys Leprosa com Trachemys Scripta Elegans
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Trachemys scripta scripta e Trachemys scripta elegans, ou híbridos?
» Temperatura adequada para um aquário com uma Trachemys scripta elegans e duas Trachemys Dorbignyi
» híbridas Trachemys dorbigni x Trachemys Scripta Elegans
» Trachemys scripta elegans - 750€!
» Trachemys scripta elegans

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Autóctones-
Ir para: