Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Apelo a todos que... EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Apelo a todos que... EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Apelo a todos que... EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Apelo a todos que... EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Apelo a todos que... EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Apelo a todos que... EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Apelo a todos que... EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Apelo a todos que... EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Apelo a todos que... EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Apelo a todos que...

Ir para baixo 
+2
Ryuuku
yhn1
6 participantes
AutorMensagem
yhn1
Iniciante
Iniciante
yhn1


Mensagens : 134
Localização : Porto

Apelo a todos que... Empty
MensagemAssunto: Apelo a todos que...   Apelo a todos que... EmptyQui 17 Out 2013 - 16:14

Boa tarde a todos os foristas amantes de tartarugas...


Gostaria de deixar aqui um apelo relativamente à reprodução das nossas meninas. É o seguinte, depois de alguma pesquisa aqui no fórum e depois de ter visto o tópico do RP sobre o hobby da reprodução e criação de tartarugas, acho que faz falta ao fórum um tópico com todos os requisitos mínimos e quais os cuidados gerais a ter caso ela acasalem...

Obviamente que pessoalmente falando, fico feliz e ao mesmo tempo entusiasmado ao ver tópicos daquele género, visto que me suscita interesse num futuro próximo de dedicar um pouco mais de tempo a este hobby. Acho também que todos os amantes de tartarugas, que participam e enriquecem o fórum com a sua sabedoria, ao verem tal actividade, sonham um dia em conseguir realizar este ritual tão belo.

Devido a isto, penso que os foristas que se dedicam à reprodução (ex: RP, Pictus, etc...) podiam realmente criar um All-In-One topic com dúvidas frequentes, requisitos mínimos/máximos, custos, tempo dispendido, etc, de forma a elucidar quem está interessado em realiza-lo.


Que acham?
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Apelo a todos que... Empty
MensagemAssunto: Re: Apelo a todos que...   Apelo a todos que... EmptyQui 17 Out 2013 - 18:27

Sem duvida uma boa ideia juntar tudo num topico Very Happyé um sonho que tenho um dia fazer criação... mas pronto.. agora vai depender dos membros Razz
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Apelo a todos que... Empty
MensagemAssunto: Re: Apelo a todos que...   Apelo a todos que... EmptyQui 17 Out 2013 - 18:52

Eu não concordo, pura e simplesmente porque não há regras gerais.

Para cada espécie há necessidades específicas quanto a rituais de acasalamento, preparativos de incubação, tempo entre a cópula e a postura, locais naturais e forçados para postura, susceptibilidade de retenção dos ovos, radiografias e ocitocina, substrato e outras condições para a postura designadamente humidade, temperaturas de incubação, higrometria, diapausa (nas espécies em que se aplica), ajuda à eclosão, tratamento do saco vitelino, primeiros cuidados às crias, etc...

Dava para fazer um livro só para uma espécie, agora para todas as espécies, eram vários livros... complicado... scratch 
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Apelo a todos que... Empty
MensagemAssunto: Re: Apelo a todos que...   Apelo a todos que... EmptyQui 17 Out 2013 - 19:52

Exacto acho que não se pode meter as tartarugas todas no mesmo pacote teria que ser dividido por espécie e ainda assim, recordo que não há regras absolutas nem condinçoes absolutas. Por exemplo ainda aqui ha dias o RP descubriu que tinha uma cria de rhinoclemys no meio do seu terrario (e supostamente daquilo que se le por ai sobre a especie não nasceu nas condinçoes ideais da literatura, mas um facto é que nasceu refiro me ao facto de do terrario dele ter 5cm de substracto acho eu e o que se recomenda é 3x mais), enquanto os outros ovos que ele teve julgo que foram encubados. Só por este aspecto abre-se um precedente que eu acho fantástico.
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Apelo a todos que... Empty
MensagemAssunto: Re: Apelo a todos que...   Apelo a todos que... EmptyQui 17 Out 2013 - 20:17

RP podias explicar ao pessoal, eu incluído, qual é o significado de: ocitocina; higrometria; diapausa; saco vitelino confused 

Cumpts
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Apelo a todos que... Empty
MensagemAssunto: Re: Apelo a todos que...   Apelo a todos que... EmptyQui 17 Out 2013 - 20:43

higrometria julgo que seja o humidade existente no terrario ou no substracto que ele se refere. saco vitelino é tipo o cordão umbilical das tartarugas, quando nascem elas tem tipo um alto no meio do plastrão.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Apelo a todos que... Empty
MensagemAssunto: Re: Apelo a todos que...   Apelo a todos que... EmptySex 18 Out 2013 - 7:58

RMP escreveu:
RP podias explicar ao pessoal, eu incluído, qual é o significado de:  ocitocina; higrometria; diapausa; saco vitelino confused 

Cumpts
...está tudo no fórum, é só procurar... ou então na net... a unica coisa que está aí e pode provocar confusão é a ocitocina, que é aplicada por injeção quando há retenção ou suspeita de retenção de ovos. Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Apelo a todos que... Empty
MensagemAssunto: Re: Apelo a todos que...   Apelo a todos que... EmptySex 18 Out 2013 - 15:09

ocitocina assim por miudos é para desencadear a femea a desovar
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Apelo a todos que... Empty
MensagemAssunto: Re: Apelo a todos que...   Apelo a todos que... EmptySex 18 Out 2013 - 17:30

Já fiquei esclarecido, obrigado...

Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Apelo a todos que... Empty
MensagemAssunto: Re: Apelo a todos que...   Apelo a todos que... EmptySex 18 Out 2013 - 18:07

Ryuuku escreveu:
...é um sonho que tenho um dia fazer criação... mas pronto..
É o sonho de quase toda a gente que tem tartarugas, e é um sonho perfeitamente legítimo e CONCRETIZÁVEL.

Eu espero bem que MUITOS de vocês venham a ser criadores de tartarugas, faz(em) falta em Portugal !!!cheers 

E como já vimos por este fórum, não é nenhum "bicho de sete cabeças", é possível!!!bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Apelo a todos que... Empty
MensagemAssunto: Re: Apelo a todos que...   Apelo a todos que... EmptySex 18 Out 2013 - 19:23

Eu só estou à espera que as minhas cresçam lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apelo a todos que... Empty
MensagemAssunto: Re: Apelo a todos que...   Apelo a todos que... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apelo a todos que...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apelo aos iniciados e não só!
» Apresentações (Topico Unico) part-1
» Apresentações (Topico Unico) part-2
» Todos os dias?
» BOM ANO 2013 A TODOS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Outros assuntos relacionados com tartarugas-
Ir para: