| Podem me dar ideias para um filtro DIY? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
SamuelRodryg Iniciante
| Assunto: Podem me dar ideias para um filtro DIY? Sáb 14 Set 2013 - 12:43 | |
| Olá
Eu gostava que alguem pudesse partilhar os seus projetos de fazer um filtro que dê para uma caixa de arrumação para uma tartaruga que se vê na minha imagem, precisarei de uma bomba de qts litros por hora...Gostava que me esclarecessem de tudo o que é necessário ..... | |
|
| |
J.Santos Iniciante
| Assunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY? Sáb 14 Set 2013 - 13:34 | |
| | |
|
| |
SamuelRodryg Iniciante
| Assunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY? Sáb 14 Set 2013 - 13:57 | |
| Sim, mas a minha tartaruga, irá crescer no max 25 cm, precisarei, de uma caixa de arrumação de 150 litros? Se for uma caixa de arrumação de 150l eu poderei comprar uma bomba de 1500l por h assim fica tudo despachado, para não tar a comprar sempre filtros quando muda a caixa...... | |
|
| |
J.Santos Iniciante
| Assunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY? Sáb 14 Set 2013 - 19:17 | |
| Epa podes comprar ja uma bomba de 1500l /h mas muda já de aquário porque um filtro de 1500l/h para um aquario de 25 litros não faz sentido mais vale não ter | |
|
| |
SamuelRodryg Iniciante
| Assunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY? Dom 15 Set 2013 - 9:24 | |
| Mas... Faz mal ter uma bomba de 1500l/h a bombear no aquário de 25 l?
| |
|
| |
SamuelRodryg Iniciante
| Assunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY? Dom 15 Set 2013 - 9:54 | |
| Eu agr estou a ver e acho que tem mais de 30 l....
| |
|
| |
RingoF. Iniciante
| Assunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY? Dom 15 Set 2013 - 10:06 | |
| Deixo-te aqui o link de um peq. video que eu fiz onde se algum material que utilizei para fazer o meu filtro externo https://www.youtube.com/watch?v=dO4900n62lI | |
|
| |
SamuelRodryg Iniciante
| Assunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY? Dom 15 Set 2013 - 10:09 | |
| Muito obrigado, mas sabes me responder se faz mal ter uma bomba de 1500l/h num aquário com mais de 30 l?
| |
|
| |
SamuelRodryg Iniciante
| Assunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY? Dom 15 Set 2013 - 11:25 | |
| Alguém me pode dizer se faz mal?
| |
|
| |
RingoF. Iniciante
| Assunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY? Dom 15 Set 2013 - 11:26 | |
| Penso que não ... mas posso estar enganado ... é fazeres um teste a bomba ... se vires que tem muito fluxo e a bomba não tem regulador ... basta comprares duas Válvula( tipo torneira) e colocar uma a entrada e outra a saída do filtro para poderes regular o fluxo de água | |
|
| |
jose luis Iniciante
| Assunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY? Dom 15 Set 2013 - 11:44 | |
| exato onde e que compraste a bomba | |
|
| |
SamuelRodryg Iniciante
| Assunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY? Dom 15 Set 2013 - 11:52 | |
| Eu ainda não comprei a bomba... Ainda estou a planear
| |
|
| |
SamuelRodryg Iniciante
| Assunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY? Dom 15 Set 2013 - 12:06 | |
| Pois....Vou ver se arranjo... A bomba para depois fazer o filtro.......
| |
|
| |
SamuelRodryg Iniciante
| Assunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY? Dom 15 Set 2013 - 12:13 | |
| Eu vou fazer um filtro numa caixa de arrumação de 4 ou 5 litros, gostava que alguém me desse uma "planta" do seu projeto como fazer o que necessito...Agradeceria imenso...é porque de dois em dois dias tenho de limpara o filtro e em uma em uma semana tenho de fazer a TPA (Troca Parcial de Água)
| |
|
| |
RingoF. Iniciante
| Assunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY? Dom 15 Set 2013 - 12:35 | |
| Aqui o meu projecto: https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t5113-o-meu-1-filtro-externoNo youtube tem centenas de vídeos a ensinar e explicar como podes fazer o filtro ... PS: conselho confirma se a caixa de arrumação que vais utilizar é totalmente "selada" .. porque se não for podes ter alguns problemas com a água PS2: estou a dizer isto porque na 2 ou 3 tentativa ... cheguei a casa e tinha mais água fora da caixa do que no aquário | |
|
| |
SamuelRodryg Iniciante
| Assunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY? Dom 15 Set 2013 - 12:42 | |
|
Última edição por SamuelRodryg em Dom 15 Set 2013 - 13:14, editado 1 vez(es) | |
|
| |
SamuelRodryg Iniciante
| Assunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY? Dom 15 Set 2013 - 13:13 | |
| A caixa da arrumação onde tem os filtrantes..Tem de estar bem selada é isso? | |
|
| |
jose luis Iniciante
| Assunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY? Dom 15 Set 2013 - 13:29 | |
| basicamente para nao sair nenhuma agua | |
|
| |
SamuelRodryg Iniciante
| Assunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY? Dom 15 Set 2013 - 13:30 | |
| Eu preciso de quais filtrantes...A esponja depois São os outros de filtração química qual é? filtração Mecânica qual é? depois existe mais algum que possa juntar ao meu projeto? | |
|
| |
SamuelRodryg Iniciante
| Assunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY? Dom 15 Set 2013 - 19:32 | |
| | |
|
| |
J.Santos Iniciante
| Assunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY? Dom 15 Set 2013 - 19:55 | |
| Podes juntar o que quiseres esponja azul, la filtrante, fibras, cerâmicas, leca, biobolas, carvão activo, o que quiseres pesquisa e ve o que te adequa mais
Vais ao site da SERA e tens lá muitas matérias filtrantes, ou então passas por uma loja de aquariofilia e escolhes o que queres | |
|
| |
SamuelRodryg Iniciante
| Assunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY? Dom 15 Set 2013 - 19:57 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Podem me dar ideias para um filtro DIY? | |
| |
|
| |
| Podem me dar ideias para um filtro DIY? | |
|