| projeto 100% DIY para hieroglyphica macho | |
|
+7Leinad97.45 SamuelRodryg kilava RingoF. tyutry blopes smokinadjoy 11 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
pedro Iniciante
| Assunto: projeto 100% DIY para hieroglyphica macho Sáb 7 Set 2013 - 20:38 | |
| | |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: projeto 100% DIY para hieroglyphica macho Sáb 7 Set 2013 - 21:04 | |
| É sempre uma boa sensação quando lhe damos uma espaço maior | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: projeto 100% DIY para hieroglyphica macho Dom 8 Set 2013 - 0:03 | |
| Ela vai adorar estar num sitio bem maior...Parece-me muito bem!!!
| |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: projeto 100% DIY para hieroglyphica macho Dom 8 Set 2013 - 12:03 | |
| Isso sim e um aquario bom para uma tartaruga | |
|
| |
pedro Iniciante
| Assunto: Re: projeto 100% DIY para hieroglyphica macho Dom 8 Set 2013 - 12:55 | |
| em breve posto mais fotos à medida que for trabalhando no projeto, e da tarta tambem que está com uns belos 19cm de carapaça tento dar-lhe o melhor possivel e ja que nao posso ter um lago exterior e um aqua em vidro em condiçoes fica por muito dinheiro, assim sai mais em conta e acho que nao fica mal servida | |
|
| |
pedro Iniciante
| Assunto: Re: projeto 100% DIY para hieroglyphica macho Sex 13 Set 2013 - 17:22 | |
| actualizando: ja comprei mais material, para o filtro, daqui a nada começo a por as maos ao trabalho estou ansioso pra ver como vai ficar: compras de hoje: candeeiro (ja tinha) bomba de 1000L/H rede ceramicas carvao activo (1kg) lã filtrante (embalagem grande, pois assim ja tenho pra uns anos em manutençao!) fibras filtrantes esponjas da loiça e por fim 1m de mangueira (esta sera para levar a agua da bomba ao filtro, depois falta a de saida pro aqua) e comprei o encaixe da mangueira no balde o proximo passo será fazer a plataforma (nao quero uma externa com caixa de arrumaçao pra ja) mas tou sem ideias...a lampada chega pra semana | |
|
| |
| Assunto: Re: projeto 100% DIY para hieroglyphica macho Sex 13 Set 2013 - 18:27 | |
| parece-me muito bem esse projecto | |
|
| |
pedro Iniciante
| Assunto: Re: projeto 100% DIY para hieroglyphica macho Sex 13 Set 2013 - 18:57 | |
| obrigado tento fazer o melhor que posso! e aproveito pra dizer que hoje em dia procurando bem se consegue fazer algo em condiçoes definitivo por menos de 100€! ainda me sobrou | |
|
| |
pedro Iniciante
| Assunto: Re: projeto 100% DIY para hieroglyphica macho Seg 16 Set 2013 - 12:14 | |
| malta, alguem me pode dar ideias pra uma parte seca sem ser exterior(com caixa de arrumaçao)? estava a pensar em fazer uma em roofmate da largura do aqua de maneira a encaixar " a pressao" e forrar com relva sintetica, fazendo uma rampa do lado direito com uma parte da caixa da vodafone (moldando com calor) e depois colava com silicone... | |
|
| |
RingoF. Iniciante
| Assunto: Re: projeto 100% DIY para hieroglyphica macho Seg 16 Set 2013 - 12:18 | |
| Eu utilizei uma caixa de DVD mas é pequena ... quando a tarta crescer vou ter de fazer outra ... Podes utilizar um pedaço de cortiça ...
| |
|
| |
pedro Iniciante
| Assunto: Re: projeto 100% DIY para hieroglyphica macho Seg 16 Set 2013 - 22:16 | |
| se encontrar umas ventosas que aguentem ate nao fica mal obrigado | |
|
| |
pedro Iniciante
| Assunto: Re: projeto 100% DIY para hieroglyphica macho Sáb 21 Set 2013 - 14:39 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: projeto 100% DIY para hieroglyphica macho Sáb 21 Set 2013 - 14:43 | |
| Está excelente,por quanto te ficou esse filtro ? | |
|
| |
pedro Iniciante
| Assunto: Re: projeto 100% DIY para hieroglyphica macho Dom 22 Set 2013 - 1:44 | |
| ficou barato, tendo em conta um filtro externo: -bomba 1000L/H 13€ -ceramicas 5€ -fibras filtrantes 0.85€ -la filtrante (varia consoante o tamanho, da sera um pack pequeno que ja da pra mais de um ano custa menos de 2 euros) -carvao activo 6€ -biofibras (nao e tao necessario assim, tenho rede verde que e a mesma coisa quase aos pontapes ca em casa, compra-se em qualquer loja do genero bem barato mesmo) mas deu 2.70€ -esfregoes da loiça 0.85€ -"canhoes" pra meter a mangueira no balde por volta de 5€ porque nao encontrei em pvc -.- meti tambem esponja daquela preta que vem com as torneiras ou assim na caixa, o balde a minha avo tem aos montes, pois mora perto de uma padaria e eles deitam fora ou seja, 36€ e tenho algo que funciona na perfeiçao ate ao momento! | |
|
| |
| Assunto: Re: projeto 100% DIY para hieroglyphica macho Dom 22 Set 2013 - 3:02 | |
| Realmente bem barato,eu ainda hei de fazer um diy,em termos de materiais filtrantes ja percebi e da bomba tambem,so que tenho pouco jeito para diy e não percebo muito bem como encaixar os tais canhoes onde se engatam os tubos por exemplo numa caixa de arrumação | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: projeto 100% DIY para hieroglyphica macho Dom 22 Set 2013 - 6:41 | |
| é bem mais fácil do que pensas. E eu nem sei porquê mas quando se trata de bricolage cá por casa e estas construções sou eu que trato, não sei tem que ver ou não mas desde de pequeno até aos 14 anos para aí ainda brincava com legos, talvez daí o jeito lol
é algo bastante fácil vais ao aki ou leroy e eles têm sempre canhões em plástico na parte das mangueiras ou se a mangueira for daquelas normais de 20 mm podes ir a secção das torneiras que também lá tens em metálico. Entre isso e a caixa DIY basta meter aquelas borrachinhas circulares entre as peças e a caixa de forma que a agua fique bem isolada e qualquer coisa aplicas silicone para isolar bem. | |
|
| |
pedro Iniciante
| Assunto: Re: projeto 100% DIY para hieroglyphica macho Dom 22 Set 2013 - 11:08 | |
| smokinadjoy eu tambem nao sou perito em coisas destas mas sempre gostei de inventar, e entao digo-te como disse e bem o kilavaaa, e so comprares aqueles encaixes da largura da mangueira e uma rosca pra meter na parte de dentro pra segurar o canhao, meti um vedante de cada lado tambem DIY feito com camara de ar cortada. apertando bem fica 100% ate no meu antigo aqua ja estou a fazer outro, embora mais pequeno, porque limpar a esponja do filtro semanalmente cansa ja para nao falar que a filtragem fica bem melhor arrisca, qualquer coisa a malta ajuda | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: projeto 100% DIY para hieroglyphica macho Dom 22 Set 2013 - 11:37 | |
| só falta colocares abraçadeiras na mangueira para ficar 100% seguro porque elas com o tempo ficam laças e saltam. | |
|
| |
| Assunto: Re: projeto 100% DIY para hieroglyphica macho Dom 22 Set 2013 - 12:03 | |
| E como fazem para a caixa ficar com o recorte redondo perfeito no sítio onde se engata a Mangueira xD? Aqui não temos essas lojas, mas isso deve ter na Maxmat xp | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: projeto 100% DIY para hieroglyphica macho Dom 22 Set 2013 - 13:19 | |
| berberquim. fazes um furo pequeno e depois vais alargando apartir de dentro... | |
|
| |
| Assunto: Re: projeto 100% DIY para hieroglyphica macho Dom 22 Set 2013 - 13:32 | |
| | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: projeto 100% DIY para hieroglyphica macho Dom 22 Set 2013 - 13:36 | |
| foi como eu fiz o meu dá trabalho mas fica fixe no final | |
|
| |
SamuelRodryg Iniciante
| Assunto: Re: projeto 100% DIY para hieroglyphica macho Dom 22 Set 2013 - 13:42 | |
| Bom trabalho que fizeste!!!!! Podes dizer quanto gastaste ao todo?
| |
|
| |
| Assunto: Re: projeto 100% DIY para hieroglyphica macho Dom 22 Set 2013 - 13:47 | |
| Ele gastou cerca de 36 euros | |
|
| |
SamuelRodryg Iniciante
| Assunto: Re: projeto 100% DIY para hieroglyphica macho Dom 22 Set 2013 - 13:49 | |
| mas isso foi só no filtro....... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: projeto 100% DIY para hieroglyphica macho | |
| |
|
| |
| projeto 100% DIY para hieroglyphica macho | |
|