| ACHO QUE É FUNGO | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Lehticia Iniciante
| |
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: ACHO QUE É FUNGO Sex 23 Ago 2013 - 15:38 | |
| tens de meter fotos, para vermos se é fungo ou não. | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: ACHO QUE É FUNGO Sex 23 Ago 2013 - 18:18 | |
| Se escamou e ficou branco e simples queda das placas...mas com fotos da pa dar certeza. | |
|
| |
Lehticia Iniciante
| Assunto: Re: ACHO QUE É FUNGO Seg 26 Ago 2013 - 20:34 | |
| | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: ACHO QUE É FUNGO Seg 26 Ago 2013 - 22:35 | |
| É normal...nao vejonada de mais... | |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: ACHO QUE É FUNGO Seg 26 Ago 2013 - 23:07 | |
| Kilavaaa,aquela carapaça tão esbranquiçada ocorre porquê? | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: ACHO QUE É FUNGO Seg 26 Ago 2013 - 23:14 | |
| e fica sempre assim, ou depois com o crescimento volta a ganhar cor?? | |
|
| |
Lehticia Iniciante
| Assunto: Re: ACHO QUE É FUNGO Ter 27 Ago 2013 - 3:33 | |
| O macho escamou e ficou sem manchas agora esta aparecendo novamente, é normal tbm.. posso fazer alguma coisa para ajudar??? | |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: ACHO QUE É FUNGO Ter 27 Ago 2013 - 3:47 | |
| Boa alimentação e apanhar bastante luz uvb ou sol | |
|
| |
Miriam Iniciante
| Assunto: Re: ACHO QUE É FUNGO Ter 27 Ago 2013 - 10:31 | |
| Olá!
Pela observação da foto algo se passa, pois essa coloração esbranquiçada da carapaça não me parece normal. Para além do já recomendado, de exposição à luz solar (o ideal) ou através de lâmpadas e, da alimentação, também recomendaria testar os valores da água, pois pode ter concentrações superiores ao normal em calcário e depositar-se na carapaça das tartas...
Vai dando notícias.
Cumprimentos,
Miriam | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: ACHO QUE É FUNGO Ter 27 Ago 2013 - 18:01 | |
| é completamente normal, e custumam ficar assim quando estiveram humidas à pouco tempo e depois começam a apanhar sol/luz uvb... ficam com esse tom e depois salta tudo... | |
|
| |
Lehticia Iniciante
| Assunto: Re: ACHO QUE É FUNGO Sex 30 Ago 2013 - 3:38 | |
| Na casa que elas estavam, elas ficavam o dia todo na bacia minuscula com agua de fezes, comigo elas tomam sol todos os dias.... Deu uma diminuida depois que peguei uma escova bem macia e comecei a passar de leve... Troco a agua a cada 3 dias... Como vejo de a agua esta com algo errado?? | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: ACHO QUE É FUNGO Sex 30 Ago 2013 - 4:52 | |
| quando começa a ficar turva, deves mudar. | |
|
| |
lehepe Iniciante
| Assunto: Re: ACHO QUE É FUNGO Sex 30 Ago 2013 - 12:36 | |
| - Lehticia escreveu:
- Na casa que elas estavam, elas ficavam o dia todo na bacia minuscula com agua de fezes, comigo elas tomam sol todos os dias.... Deu uma diminuida depois que peguei uma escova bem macia e comecei a passar de leve...
Troco a agua a cada 3 dias... Como vejo de a agua esta com algo errado?? A minha tartaruga teve este problema de carapaça branca, no caso foi excesso de calcário na água como a colga Mirian já falou. Não é um problema de saúde somente o visual que fica feio. Para resolver fiz algumas ações : 1-) Testei os parâmetros da água, procure em lojas de aquário testes de cloro, de PH, de dureza de carbonatos KM e dureza total GH. Não sei como é em Portugal mas aqui no brasil existem algumas marcas de testes que são muito baratas gastei menos de 30 reais (Brasil). Provavelmente a água que usas acusará nos teste um PH alto, e valores altos de cloro, KM e GH. 2-) Existem algumas alternativas para diminuir este calcário da água, uma barata e deixar a água que vai usar para na troca de água em repouso alguns dias em galões da água, isto diminuir o cloro e outros componentes. Mas não é 100% garantido. No meu caso como tenho aquários e crio alguns peixes uso produtos próprios para controlar estes valores. Com o Seachem Neutral regulator que faz o PH ficar em 7 e elimina cloro e outros produtos. Existem outras opções mais baratas. 3-) Para limpar a carapaça passei escova e também nas placas mas duras passei um pouco algodão molhado com vinagre para amolecer e ficar mais fácil de tirar com a escova. | |
|
| |
Lehticia Iniciante
| Assunto: Re: ACHO QUE É FUNGO Sáb 31 Ago 2013 - 6:08 | |
| Lehepe... Obrigado pelas dicas... Vou na casa de peixes dar uma olhada... As minhas ficam em uma piscina propia... Imagia piscina de gente mas em tamanho para tartaruga saushuashs | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ACHO QUE É FUNGO | |
| |
|
| |
| ACHO QUE É FUNGO | |
|