| Acho que a minha tartaruga está morta... | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Jerónimo Iniciante
| Assunto: Acho que a minha tartaruga está morta... Seg 17 Jun 2013 - 18:13 | |
| Boas,
Tenho uma tartaruga pequena 5-6 cm desde Abril. Ela vinha numa tartarugueira daquelas da palmeira. Entretanto tive a ler os post quase todos aqui do forum e preparei um aquaterrário numa caixa de arrumação fervi as pedras que lá pus e equipei-a com um termoestato que mantinha a água a 26 ºC. Ia entretanto tratar da lâmpada mas não tive tempo...Desde que a coloquei lá (uma semana atrás) que ela não comia muito excepto quando coloquei pedaços de frango. Hoje está a boiar com olhos fechados e inanimada.
A alguma coisa que se possa fazer? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Acho que a minha tartaruga está morta... Seg 17 Jun 2013 - 18:18 | |
| Isso é estranho. Uma das coisas que normalmente não fazem quando algo não está bem, é comer.
Já lhe mexeste para ver se reage? | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Acho que a minha tartaruga está morta... Seg 17 Jun 2013 - 18:57 | |
| Ela tem parte seca? Ta exposta ao sol? A agua ta transparent? | |
|
| |
Jerónimo Iniciante
| Assunto: Re: Acho que a minha tartaruga está morta... Seg 17 Jun 2013 - 19:18 | |
| Já.
Está completamente imóvel. Coloquei-a debaixo de uma lâmpada (sem ser uvb) para pelo menos ver se aquece.
A carapaça esta mole nos lados....
Tem parte seca sim. As tais pedras e ela passava la algum tempo la em cima. Parecia mesmo que estava ja a ambientar-se. O que eu notei é que ela não ia para a parte onde só tinha água sem pedras para comer... | |
|
| |
Jerónimo Iniciante
| Assunto: Re: Acho que a minha tartaruga está morta... Seg 17 Jun 2013 - 19:19 | |
| Ao sol não directamente e sim a agua está transparente. Só tem uma semana, se bem que ontem apareceu uma espuma quando adicionei mais um pouco de água por causa da evaporação. | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Acho que a minha tartaruga está morta... Seg 17 Jun 2013 - 19:29 | |
| secalhar a agua não tá em condinçoes! pode ter alguma impureza. pega na tuperware com agua raza morna e poe na debaixo da lampada para ver se acontece alguma coisa.
ela não nadava de lado? não passava muito tempo nas pedras sem mergulhar? ou mergulhava normalmente? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Acho que a minha tartaruga está morta... Seg 17 Jun 2013 - 19:39 | |
| Quando lhe mexeste, ela não reagiu? Não fez nada?
Muitas vezes as tartarugas vêm doentes das lojas e não há muito que possamos fazer. Como ela não esteve nas devidas condições, e só recentemente lhe deste melhores condições, não chegou para combater qualquer problema que trouxesse.
Se veio bem da loja, provavelmente a falta de condições (enquanto esteve nos chamados rins), alguma corrente de ar, alterações de temperaturas etc podem-na ter adoecido. | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Acho que a minha tartaruga está morta... Seg 17 Jun 2013 - 19:47 | |
| mas é estranho tar abril maio e junho bem e de uma semana para cá ficar diferente... | |
|
| |
Jerónimo Iniciante
| Assunto: Re: Acho que a minha tartaruga está morta... Seg 17 Jun 2013 - 20:01 | |
| mergulhar vi a uma vez para ir buscar comida depois passava muito tempo na agua ao pé das pedras a tipo a dormir ou então subia para cima das pedras e tb dormia | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Acho que a minha tartaruga está morta... Seg 17 Jun 2013 - 20:51 | |
| E porque tava muito quente a agua ou porque a mudança de temperatura repentina fez lh mal ou porque tinha pneumonia.. | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Acho que a minha tartaruga está morta... Seg 17 Jun 2013 - 21:21 | |
| yah mas é muito provável ter vindo doente, comprei uma, meti ela num auaterrário com todas as condições e acabou por morrer...infelizmente acontece muitas vezes. | |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: Acho que a minha tartaruga está morta... Seg 17 Jun 2013 - 21:30 | |
| A tua tinha pneumonia não era marcos? | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Acho que a minha tartaruga está morta... Seg 17 Jun 2013 - 22:01 | |
| yah mas essa tive durante vários meses, só depois é que ficou doente...ela fez tratamento mais de 1 mes...na altura não tinha possibilidades de ir ao veterinário, então comecei a dar lhe um antibiótico pela boca 2 vezes por dia...depois consegui falar com o veterinário (na altura não conhecia o senhor da utilvet, que percebe muito mais que qualquer veterinario em exoticos nos Açores) e ele disse que tive a sorte de esse antibiótico ser bom pra ela e para continuar durante mais 1 semana...ela melhorou bastante comeu sozinha e tudo... mas depois deixamos de dar e dias depois piorou e ela faleceu, ela era bébe, e tava muito fraca . p s- mandei te pm | |
|
| |
| Assunto: Re: Acho que a minha tartaruga está morta... Seg 17 Jun 2013 - 22:36 | |
| ja vi e ja respondi,tinhas comprado onde ?e de que espécie era? | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Acho que a minha tartaruga está morta... Seg 17 Jun 2013 - 22:48 | |
| era igual á tua false map...comprei na efish | |
|
| |
| Assunto: Re: Acho que a minha tartaruga está morta... Seg 17 Jun 2013 - 22:51 | |
| A minha primeira tambem foi la,mas nao estava em condições e fui devolver,compra a proxima na utilvet:) | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Acho que a minha tartaruga está morta... Seg 17 Jun 2013 - 23:19 | |
| yah, ela veio em condições mas tive esse azar depois... | |
|
| |
| Assunto: Re: Acho que a minha tartaruga está morta... Seg 17 Jun 2013 - 23:24 | |
| Se ele não me conseguir arranjar a espécie que quero eu vou comprar mais uma do mississipi ,arrisca,o teu aquário dá bem para três tartarugas pequenas e quem compra um grande para duas,compra para três e assim ficavas com duas espécies:D | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Acho que a minha tartaruga está morta... Seg 17 Jun 2013 - 23:41 | |
| yah quero uma do missisipi , o da efish vai receber para o próximo mês o da ultivet ele disse que vem hieroglíficas... | |
|
| |
| Assunto: Re: Acho que a minha tartaruga está morta... Seg 17 Jun 2013 - 23:44 | |
| O ano passado o da utilvet no final de julho recebeu foi mississipi,mas entre hieroglifica e mississipi prefiro mississipi | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Acho que a minha tartaruga está morta... Qua 19 Jun 2013 - 17:24 | |
| Atenção aos off topics. O tópico é do Jerónimo a pedir ajuda, não é para tarem á conversa. | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Acho que a minha tartaruga está morta... Qua 19 Jun 2013 - 21:21 | |
| Beatriz esqueceste te de referir que nós também ajudamos, como deves ter reparado estávamos simplesmente a falar sobre as minhas tartarugas que ficaram doentes e as que pensamos adquirir no futuro. Mas pronto há sempre alguém que implica com qualquer coisa, pralem disso não és ninguém pra fazer esse tipo de comentários. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Acho que a minha tartaruga está morta... | |
| |
|
| |
| Acho que a minha tartaruga está morta... | |
|