Boas amantes de carapaças...=p eu criei este topico porque queria saber quais sao as tartarugas "mais perigosas", aquelas de carapaça mole (ou nao)...eu ja as vi bastante por aqui mas nao as estou a conseguir encontrar...=s podem-me dizer as varias especies?
P.s.- Nao tenciono comprar nem arranjar!!! sei que é preciso um cuidado bastante especial e ainda nao tenho estofo para isso...xD é só mesmo para ficar a conhecer melhor até porque vi isto...x)
Acho que a boca delas é tipo cartilagem mas podes cá vir pôr um dedo na boca da minha só para esclarecer se doí alguma coisa.
oh Guilherme, se quiseres o meu conselho (que já a vi), é melhor não, olha que um dedo faz sempre falta! AH AH AH
Uma velocidade estonteante a atirar-se à comida, esta é daquelas que faz lembrar cobras, podia servir para aqueles programas que medem a velocidade quando se fazem à comida
sim eu sei, por essa logica até a minha T.elegans que é um monstro consegue arrancar a cabeça do dedo, tirando isso lol não são perigosas, uma geochelone gigantea tambem é perigosa, se nos cair em cima
e nao havia uma que parece ter um sorriso?? quando se esconde na carapaça poe a cabeça de lado e fica com um ar meio pateta...ou estou enganado?
Isto esta-se a tornar bem mais interessante do que eu pensei.. obrigado a todos!!!
...nem tinha reparado... a Leatherback sea turtle (Dermochelys coriacea) é uma marinha, a maior do mundo, que anda nos oceanos e não tem nada de má nem perigosa!!!
A que ri costuma ser a Pelomedusa e similares e sim, também pode ser agressiva.
As mata-mata não têm perigo mas das que são mais comuns, as carapaça-mole, são rápidas têm a mordedura cortante, forte e ao contrário das Aligator conseguem dobrar o pescoço todo para trás.
Pelo sim pelo não, é darem a comida sempre com a mão esquerda que os dedos da outra podem fazer falta para escrever.
As mata-mata não têm perigo mas das que são mais comuns, as carapaça-mole, são rápidas têm a mordedura cortante, forte e ao contrário das Aligator conseguem dobrar o pescoço todo para trás.
Pelo sim pelo não, é darem a comida sempre com a mão esquerda que os dedos da outra podem fazer falta para escrever.
A leatherback é perigosa sim, quebra até ossos. Basta ir ao google e ver. Até houve uma ocasião em que estava a fugir de um tubarão e partiu um barco pequeno ao meio;)
Sim, é a maior delas todas, podendo chegar a mais de 8 metros, e pesar 2000 toneladas
...não sei qual é o teu google, mas é diferente do meu!... Claro que pode "quebrar ossos", qualquer uma pode, e repito NÃO, NÃO é perigosa, apenas é muito grande. Ela é tão perigosa como qualquer das outras 5 tartarugas marinhas!
Quanto às medidas e peso estão as 2 erradas... ela raramente atinge mais de 2 metros - NUNCA 8 !!! E também não pesa 2000 toneladas, nem sequer 2 toneladas, normalmente não passam 1 tonelada !!!
Editei, só depois vi que o Kilavaa já tinha respondido...