Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Andre Paiva
Iniciante
Iniciante
Andre Paiva


Masculino Mensagens : 70
Idade : 29
Localização : Amadora

Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! Empty
MensagemAssunto: Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente!   Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! EmptyTer 20 Set 2016 - 2:01

Boa noite, venho aqui escrever porque já não sei o que fazer
Ja nao tenho condições para manter as minhas tartarugas.. tenho -as há 10 anos, uma pseudemys heiroglyfica e uma graptemys pseu.
Acontece que estão já demasiado grandes, o meu aquário é de 60x30x30 e a minha pseudemys ja está com 30 cm de carapaça muito mas muito grande... eu sei é muito mau, e é por isso que estou a pedir ajuda porque sei que elas já não estão bem. A graptemys tem por volta dos 12cm

Não tenho qualquer tipo de filtro no aquario, o aquario é pequeno, a agua aguenta se limpa somente dois dias.. a minha casa esta constantemente com cheiro a esgoto, a podre.. e tambem nao tenho possibilidades para ter aquelas caixas grandes de arrumaçoes, pois nao tenho sitio para as meter pois moro num predio.

Tenho muita pena pois vi-as crescer desde bebes nestes 10 anos, afeiçoei-me e da-me pena que elas tenham de ir embora..
Uma coisa que nunca vou fazer é troca-las por dinheiro .. portanto a minha questão era se sabiam algum sitio onde eu as podia deixar, dar a alguem.. pensei no jardim zoologico mas quando la fui vi o sitio delas e nao achei nada bom..

Se tiverem alguma ideia do que eu possa fazer... nao tenho amigos que as queiram, nao as queria deixar num lago abandonadas talvez o melhor seja o ZOO.. mas agradecia que me dissessem se soubessem de algum lugar bom onde as poderia deixar e que ficasse descansado pois iriam ficar bem.

André
Ir para o topo Ir para baixo
yunnavirtual
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 22
Localização : portugal- zona centro

Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! Empty
MensagemAssunto: Re: Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente!   Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! EmptyTer 20 Set 2016 - 20:11

boa noite,

se quiser, eu fico com elas. Alias, fiquei com uma menina aqui do fórum Smile, a Gula.

Tenho condições....
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! Empty
MensagemAssunto: Re: Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente!   Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! EmptyQua 21 Set 2016 - 23:20

Boas,

Queria só dar-te uns conselhos:

- Vai começar a altura da hibernação muito em breve antes de as dar tens que ver se fores dar para uma pessoa com aquário e tenha aquecimento e filtro está tudo bem. Agora se for para um lago elas têm que ir bem nutridas senão correm o risco de morrer durante a hibernação.

- Pede fotos do sítio onde elas irão ficar e que tipo de alimentação a pessoa costuma dar, assim poderás avaliar se a pesoa tendencialmente cuida bem de tartarugas.

Nota: o cheiro a esgoto é sempre evitável com a compra de um filtro e depende também sempre da alimentação. Sendo que camaroes e sticks verdes são muito mais propensos a mal cheiros ao invés do peixe.

Boa sorte,
Ir para o topo Ir para baixo
aninhasimoes
Iniciante
Iniciante
aninhasimoes


Mensagens : 16
Localização : Porto

Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! Empty
MensagemAssunto: Re: Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente!   Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! EmptyQui 22 Set 2016 - 21:50

Olá boa noite a todos.

Eu estou a sofrer do mesmo mal, infelizmente.

Já não tenho condições para ter a minha tartaruga, a Nubia. Isto está a partir me o coração, acho que vocês entendem, mas se a deixo ficar no aquário onde está agora, vai acabar por morrer e eu não quero. Ela está muito bem tratada e é linda, para mim claro que sou completamente apaixonada por ela. Mas não tenho mesmo condições para a manter aqui.

Alguém me ajude por favor!!! Se alguém quiser ficar com ela... Desde que tenham condições e a tratem bem eu aceito dá-la. Só peço mais uma coisa, por favor, se alguém quiser ficar com ela, se puder ir mandando me umas fotos de vez em quando só pra eu a ir vendo. E que me digam que ela está bem.

Por favor!

Nós somos do Porto, Matosinhos.

Alguém apaixonado por tartarugas está disposto a receber a minha menina? Só peço que me deixem vê lá de vez em quando nem que seja só por fotos.

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
aninhasimoes
Iniciante
Iniciante
aninhasimoes


Mensagens : 16
Localização : Porto

Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! Empty
MensagemAssunto: Re: Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente!   Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! EmptyQui 22 Set 2016 - 21:52

Ah esqueci me de dizer algo fundamental, ela não está do tamanho que está na foto inicial. Ela está com cerca de 20cm de carapaça e faz em dezembro 2 anos.

É tão atenciosa e inteligente. E para mim é linda. Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
yunnavirtual
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 22
Localização : portugal- zona centro

Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! Empty
MensagemAssunto: Re: Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente!   Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! EmptySex 23 Set 2016 - 7:21

Bom dia!

Da mesma forma que me ofereci para ficar com as do André Paiva, também posso ficar com a sua.
O problema aqui seria o transporte, é que eu vivo perto de Coimbra.
Tenho boas condições e tenho algumas, umas bem grandes e outras mais pequenitas.
É uma questão de conversarmos.
Yunna.

Ir para o topo Ir para baixo
aninhasimoes
Iniciante
Iniciante
aninhasimoes


Mensagens : 16
Localização : Porto

Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! Empty
MensagemAssunto: Re: Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente!   Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! EmptySex 23 Set 2016 - 8:12

Bom dia yunnavirtual.


Obrigada!!

Pois o problema seria o transporte. Eu vivo no Porto.

Sim eu li o seu POST e a nível de condições parecem me ser excelentes.

Mesmo a nível de transporte faz me confusão como poderei transporta lá, tenho sempre receio que ela não vá bem e fique nervosa. Aliás ela também só sai de casa para ir a Veterinaria.

Ela está muito bem tratada e é muito importante para mim, quero deixa lá com alguém que a trate bem também, já ouvi pessoas a criticarem me por estar assim triste por causa duma tartaruga mas é a minha tartaruga e eu gosto muito dela. Só que as condições não ajudam em nada.

Como acha que poderíamos fazer yunnavirtual?

Se ela ficar consigo, seria muito transtorno para si de vez em quando me dar algumas notícias sobre ela?

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
yunnavirtual
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 22
Localização : portugal- zona centro

Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! Empty
MensagemAssunto: Re: Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente!   Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! EmptySex 23 Set 2016 - 8:45

Olá bom dia!
deixe-me já esclarecer que não seria transtorno nenhum, tirar fotos quando estão ao sol Wink e enviar-lhe...
a questão pior aqui, será mesmo o transporte.
nunca vem a Coimbra?
Ir para o topo Ir para baixo
aninhasimoes
Iniciante
Iniciante
aninhasimoes


Mensagens : 16
Localização : Porto

Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! Empty
MensagemAssunto: Re: Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente!   Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! EmptySex 23 Set 2016 - 9:07

Não imagina o aperto que sinto no coração a fazer isto, gosto mesmo dela e custa me muito e a ideia de não ter notícias dela aterroriza-me.

Pois o transporte é o mais complicado mesmo, não costumo ir para esses lados, aliás já não vou a coimbra a uns bons 12/13 anos ou até mais.

Eu agora vou a uma consulta, assim que chegar falarei com os meus pais e pode ser que lhes apeteça dar um passeio e combino consigo e levo lhe a minha menina Sad

Vive mesmo no centro de Coimbra?
Ir para o topo Ir para baixo
yunnavirtual
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 22
Localização : portugal- zona centro

Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! Empty
MensagemAssunto: Re: Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente!   Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! EmptySex 23 Set 2016 - 11:37

Vivo perto, mas posso deslocar-me de preferência num fim de semana, é questão de combinarmos.
Acredite, ela fica bem Smile
Ir para o topo Ir para baixo
aninhasimoes
Iniciante
Iniciante
aninhasimoes


Mensagens : 16
Localização : Porto

Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! Empty
MensagemAssunto: Re: Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente!   Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! EmptySex 23 Set 2016 - 12:10

E pode mandar me uma ou duas fotos de vez em quando dela? Não me leve a mal, sei que muita gente goza por eu ser assim, mas eu gosto muito dela e isto está a custar me horrores.

E pode deslocar-se até onde? Vou falar com eles então e combinamos um local bom para ambos.

Diga me uma coisa, como é que eu posso transporta la de maneira a ela ir confortável e não ficar nervosa?
Ir para o topo Ir para baixo
yunnavirtual
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 22
Localização : portugal- zona centro

Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! Empty
MensagemAssunto: Re: Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente!   Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! EmptySex 23 Set 2016 - 18:09

olá, boa tarde.
Já agora deixe-me dizer-lhe que também eu me dedico assim às tartarugas...e falo com elas, seguro-as na mão e dou-lhes comida à boca, mas tentando respeitar o espaço e habitat delas, que tento, seja o mais natural possível.

Acho que pode transporta-la numa caixa de plástico com uns panos húmidos no fundo, de forma a ela poder optar pelo local onde queira permanecer durante a viagem, seja na zona seca ou na zona húmida.

Ir para o topo Ir para baixo
aninhasimoes
Iniciante
Iniciante
aninhasimoes


Mensagens : 16
Localização : Porto

Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! Empty
MensagemAssunto: Re: Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente!   Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! EmptySex 23 Set 2016 - 19:07

Boa noite

Finalmente alguém que me entenda !!! Tenho um carinho muito grande por ela e sempre a tratei o melhor que pude. De manhã quando acordamos e passamos por ela, ela não para de chapinar na água até lhe irmos dar de comer, é tão engraçada. E reage a nossa voz, reage a nossa presença e se cá vier um estranho ou uma pessoa que não seja habitual estar aqui ela não lhes liga nenhuma. É linda demais. Desde criança que quis ter uma, o meu namorado a dois anos ofereceu me e ela ao início, a Veterinaria dizia que ela não se ia aguentar porque não comia mesmo nada. Andei a dar lhe comida de seringa, ela detestava aqueles momentos mas tinha de ser. Agora come muito bem e cresceu num abrir e fechar de olhos e nunca hibernou.

O senhor disse me que se podia deslocar. Diga me por favor até onde poderia ir.
Ir para o topo Ir para baixo
yunnavirtual
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 22
Localização : portugal- zona centro

Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! Empty
MensagemAssunto: Re: Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente!   Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! EmptySex 23 Set 2016 - 20:15

pode enviar-me o seu email?
Ir para o topo Ir para baixo
yunnavirtual
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 22
Localização : portugal- zona centro

Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! Empty
MensagemAssunto: Re: Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente!   Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! EmptySex 23 Set 2016 - 20:21

enviei-lhe o meu email.
Ir para o topo Ir para baixo
TurtleZz_Lord
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : S.Miguel, Açores, Portugal

Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! Empty
MensagemAssunto: Re: Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente!   Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! EmptyDom 25 Set 2016 - 16:46

Adorava ficar com elas mas como sou dos Açores, seria complicado enviá-las pra cá!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! Empty
MensagemAssunto: Re: Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente!   Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sem mais condições para ter as minhas tartarugas, urgente!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» As minhas tartarugas, aquário, condiçoes
» minhas tartarugas come de mais
» Ajuda Urgente - Problema de Visão Nas Minhas Tartarugas
» Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer....
» nova casa para as minhas tartarugas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Outros assuntos relacionados com tartarugas-
Ir para: