Assunto: Trachemys Scripta- colocou ovos pela 1ª vez Sáb 13 Jul 2013 - 22:16
Olá
A minha tartaruga hoje decidiu por ovos enquanto eu estava com ela no jardim da casa de uma vizinha. Peguei nos ovos e coloquei num recipiente de plástico com terra do jardim para os poder levar para casa. Alguém me pode ajudar e dizer-me quanto tempo demora a eclodirem, e se devo colocar o recipiente ao sol? ouvi dizer que também precisam de humidade, estou um bocado à nora com isto pois foi a primeira vez que aconteceu.
Assunto: Re: Trachemys Scripta- colocou ovos pela 1ª vez Sáb 13 Jul 2013 - 22:36
se nao tens incubadora é para esquecer, nao metas ao sol senao cozem, o melhor é ter a caixa a boiar na agua e que esteja nos 27/28 graus com 80/90% de humidade, ela acasalou com macho?
K* Iniciante
Assunto: Re: Trachemys Scripta- colocou ovos pela 1ª vez Sáb 13 Jul 2013 - 23:22
Isso não tenho a certeza, também tenho um macho mas não sei se acasalaram.
RP Membro Regular
Assunto: Re: Trachemys Scripta- colocou ovos pela 1ª vez Dom 14 Jul 2013 - 10:31
Os ovos não podem ser rodados, por isso normalmente faz-se uma marca com um lápis na parte de cima. Se tens um macho e uma fêmea, então podem ter acasalado com sucesso. Se não os enterraram, podes tu tentar incubar em "banho-maria", penso que já falamos disso por aqui várias vezes... eu é assim que incubo as minhas. Vale sempre a pena tentar!
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Trachemys Scripta- colocou ovos pela 1ª vez