| Pequeno Lago Exterior | |
|
+7Apalone jose luis tyutry Johnny10 Konigvs nun0 António Morais 11 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António Morais Iniciante
| Assunto: Pequeno Lago Exterior Sáb 13 Jul 2013 - 14:01 | |
| Olá a todos. Tenho acompanhado o forum que me serviu de auxílio para a concretização de uma instalação de um pequeno lago exterior para duas tartarugas que haviam crescido para lá do recomendado para se ter em casa. Agradeço os vossos comentários e sugestões. Como poderão ver (apesar da qualidade das fotos) a água encontra-se límpida e transparente. Tenho no entanto um problema com algas filamentosas que não sei bem como resolver. Lago - Vista geral Parte Plantada sem acesso pelas tartarugas Zona das Tartas E finalmente, uma das meninas | |
|
| |
nun0 Iniciante
| Assunto: Re: Pequeno Lago Exterior Sáb 13 Jul 2013 - 16:29 | |
| Está muito lindo amigo, parabéns (: O que fizeste para a terra não absorver a água? Meteste plástico? Quantos metros precisaste para fazer isso? | |
|
| |
Konigvs Iniciante
| Assunto: Re: Pequeno Lago Exterior Sáb 13 Jul 2013 - 17:37 | |
| Está muito interessante. Só vejo um senão assim logo à partida que é essa nespereira que vai crescer estupidamente e depois irá sombrear a área toda, de resto está muito porreiro. | |
|
| |
António Morais Iniciante
| Assunto: Re: Pequeno Lago Exterior Sáb 13 Jul 2013 - 17:51 | |
| - nun0 escreveu:
- Está muito lindo amigo, parabéns (:
O que fizeste para a terra não absorver a água? Meteste plástico? Quantos metros precisaste para fazer isso? Fiz o isolamento com tela, precisei de 4x4 metros. | |
|
| |
António Morais Iniciante
| Assunto: Re: Pequeno Lago Exterior Sáb 13 Jul 2013 - 17:54 | |
| - Konigvs escreveu:
- Está muito interessante. Só vejo um senão assim logo à partida que é essa nespereira que vai crescer estupidamente e depois irá sombrear a área toda, de resto está muito porreiro.
Infelizmente a nespereira já lá estava... o maior senão nem é a sombra porque com as podas consigo que a parte seca do lago, a zona da rampa e da água em frente à rampa apanhe sempre sol à tarde. a sombra até me dá jeito por causa das algas. O problema mesmo é as folhas secas, as nêsperas que caem na água etc... | |
|
| |
Konigvs Iniciante
| Assunto: Re: Pequeno Lago Exterior Sáb 13 Jul 2013 - 18:08 | |
| Se o lago apanha sol direto menos mal, mas é sempre uma árvore que cresce bastante em altura e largura, fica como uma bola gigante. E se tiver de andar sempre a levar umas podas valentes, e o lago for para ficar nesse sítio definitivamente não sei se não valerá mais a pena equacionar deitar abaixo a árvore. É uma questão de ir vendo. | |
|
| |
Johnny10 Iniciante
| Assunto: Re: Pequeno Lago Exterior Sáb 13 Jul 2013 - 18:11 | |
| Parabéns , excelente Lago. | |
|
| |
nun0 Iniciante
| Assunto: Re: Pequeno Lago Exterior Sáb 13 Jul 2013 - 18:18 | |
| Pensei que tinhas usado unicamente o plástico. Se o fizesses, estaria mal? | |
|
| |
António Morais Iniciante
| Assunto: Re: Pequeno Lago Exterior Seg 15 Jul 2013 - 9:59 | |
| - nun0 escreveu:
- Pensei que tinhas usado unicamente o plástico.
Se o fizesses, estaria mal? A tela é mais resistente que o plástico agrícola. Como as tartarugas possuem aquelas unhas afiadas que tanto gostam de usar não arrisquei. É bem mais caro mas é mais seguro. | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Pequeno Lago Exterior Seg 15 Jul 2013 - 20:19 | |
| o plastico com o tempo e o sol começa a ficar quebradiço e começa a ter fugas, ja a tela de lago é feito de um material diferente mais resistente as condiçoes climatericas | |
|
| |
nun0 Iniciante
| Assunto: Re: Pequeno Lago Exterior Ter 16 Jul 2013 - 10:43 | |
| Então já sei com o que fazer o meu lago xD A tela tem à venda em que tipo de lojas? | |
|
| |
jose luis Iniciante
| Assunto: Re: Pequeno Lago Exterior Ter 16 Jul 2013 - 11:06 | |
| no bricomache na bricolage em casas de ferragens e so ecolher xD | |
|
| |
nun0 Iniciante
| Assunto: Re: Pequeno Lago Exterior Ter 16 Jul 2013 - 17:48 | |
| Estava a pensar no Maxgarden xD Será que tem por lá alguma coisa? E como colaste? | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Pequeno Lago Exterior Ter 16 Jul 2013 - 21:19 | |
| Gostei, está muito giro, esses blocos não devem ser baratos mas valem a pena.
Experimenta colocar as folhas da nespereira num frasco e medir o pH para ver se acidifica muito a água.
A zona seca está bonita, elas não estragam as plantas? A parte plantada separada e sem acesso está bem pensada, até porque as raízes crescem muito eu na altura nunca pensei que crescessem tanto e tenho de desbastar. | |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
Mensagens : 1488 Idade : 39 Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal
| Assunto: Re: Pequeno Lago Exterior Ter 16 Jul 2013 - 22:09 | |
| gostei imenso parabéns | |
|
| |
António Morais Iniciante
| Assunto: Re: Pequeno Lago Exterior Sex 19 Jul 2013 - 9:47 | |
| - Apalone escreveu:
- Gostei, está muito giro, esses blocos não devem ser baratos mas valem a pena.
Experimenta colocar as folhas da nespereira num frasco e medir o pH para ver se acidifica muito a água.
A zona seca está bonita, elas não estragam as plantas? A parte plantada separada e sem acesso está bem pensada, até porque as raízes crescem muito eu na altura nunca pensei que crescessem tanto e tenho de desbastar. As folhas de nespereira são uma dor de cabeça, tenho de as apanhar todos os dias. Agora até está a dar jeito porque tenho uma praga de caracóis mas que se agarram logo às folhas. Assim quando retiro as folhas lá vão uma data de caracóis agarrados. A zona seca não é muito usada. Deram lá uma volta ao princípio mas essencialmente ficam a apanhar sol na rampa. Quanto à parte plantada separada a ideia foi a de lhes vedar o acesso e garantir que as plantas ficam inteiras e se desenvolvem bem, com boas raízes para filtrar a água. Este fim de semana vou ter de dar um desbaste nas Elodeas que nas últimas semanas cresceram demais, já quase ocupam a totalidade do lago. | |
|
| |
Catarina Iniciante
| Assunto: Re: Pequeno Lago Exterior Sex 19 Jul 2013 - 12:12 | |
| Quanto aos caracois, a tua tartaruga nao se deve importar muito... | |
|
| |
António Morais Iniciante
| Assunto: Re: Pequeno Lago Exterior Sex 19 Jul 2013 - 12:16 | |
| O problema é que acho que elas ainda não se aperceberam que aquilo é comestível. Nunca as vi a comer nenhum, ao contrário por exemplo das vespas que quando vão ao lago e se distraem são logo "papadas".
Se calhar vou esmigalhar um caracol a ver se elas lhe tomam o gosto... | |
|
| |
Konigvs Iniciante
| Assunto: Re: Pequeno Lago Exterior Sex 19 Jul 2013 - 12:38 | |
| Curioso. Já vi diversas vespas a boiar no meu lago porque vão lá beber e às vezes a coisa pode não correr bem, e sempre me pareceu que lhes são completamente indiferente.
Mas também pode ter a ver com as espécies, mas as minhas trachemys não dão hipóteses aos caracóis! | |
|
| |
António Morais Iniciante
| Assunto: Re: Pequeno Lago Exterior Sex 19 Jul 2013 - 13:21 | |
| Pois eu já pelo menos 2 vezes assisti a um almoço à base de vespa, e em ambas as ocasiões foi o macho que as comeu. Também já comeram um gafalhoto, só sobrou as perninhas...
Tenho mesmo de lhes "ensinar" que os caracóis são saborosos. As minhas também são trachemys... | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Pequeno Lago Exterior Sex 19 Jul 2013 - 13:48 | |
| a minha é so por la ou eles cairem la dentro que ela da logo cabo deles ate tira o caracol da casca quase sem estragar a casca. | |
|
| |
nun0 Iniciante
| Assunto: Re: Pequeno Lago Exterior Sáb 20 Jul 2013 - 17:38 | |
| Eu já fui ao aki, maxmat e alguns hortos e não encontrei nada de telas. Alguém me pode dizer em que lojas encontrar | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Pequeno Lago Exterior Dom 21 Jul 2013 - 15:10 | |
| acho que ja vi num horto em martim na estrada nacional. | |
|
| |
Konigvs Iniciante
| Assunto: Re: Pequeno Lago Exterior Dom 21 Jul 2013 - 17:26 | |
| - nun0 escreveu:
- Eu já fui ao aki, maxmat e alguns hortos e não encontrei nada de telas.
Mas perguntaste, ou andaste pela loja e não viste? Custa-me a crer que nenhum deles tenha. | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Pequeno Lago Exterior Dom 21 Jul 2013 - 20:49 | |
| Cuidado com a tela desses hortos, eu tenho uma toda rasgada com as unhas de uma horsfieldi adulta, há várias espessuras de tela! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pequeno Lago Exterior | |
| |
|
| |
| Pequeno Lago Exterior | |
|