Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ausência de moderação no fórum EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ausência de moderação no fórum EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ausência de moderação no fórum EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ausência de moderação no fórum EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ausência de moderação no fórum EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ausência de moderação no fórum EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ausência de moderação no fórum EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ausência de moderação no fórum EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ausência de moderação no fórum EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ausência de moderação no fórum

Ir para baixo 
+11
tyutry
Sofia OD
moraes
ZeOrdep
BeatrizL
kilava
jose luis
Marcos1989
smokinadjoy
Guilherme
Konigvs
15 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Ausência de moderação no fórum Empty
MensagemAssunto: Ausência de moderação no fórum   Ausência de moderação no fórum EmptySáb 6 Jul 2013 - 22:42

Ora este tópico serve para mostrar um pouco o meu descontentamento que me parece existir por parte da moderação/administração do fórum. As pessoas têm as suas vidas, admito perfeitamente que as pessoas tenham mais do que fazer que gerir um fórum do qual criaram, ou estão encarregues de moderar, mas também acho que facilmente se poderiam delegar responsabilidades. Ainda há não muito tempo foram delegadas essas responsabilidades noutros membros mas a verdade é que, pelo menos visivelmente não os vejo a intervir.

O fórum vai-se gerindo numa espécie de piloto automático, mas acho que há situações que devem ser resolvidas por quem "manda" e não por meros participantes onde me incluo. Ainda hoje, quando um membro chamava à razão um vendedor que anunciava vender tartarugas ilegais, este ainda cheio de razão responde "mas és tu que mandas aqui?"

Acho que este tipo de situações são intoleráveis. Como também acho de muito mau tom, e já o escrevi várias vezes, que o fórum compactue com situações que violam todas as regras admissíveis de um fórum, que é permitir-se que se colocam tópicos anunciando a venda de tartarugas ilegais. Eu admito que se vendam em sites de vendas, muitas vezes os particulares desconhecem as leis, agora num fórum da especialidade onde toda a gente conhece a legislação? Acho que retira toda a credibilidade ao site.

Por falar em regras, o kilavaaa questionava à pouco:

kilavaaa escreveu:
Eu tive a procurar aqui pelo forum não sei se pesquisei mal, mas existe regras de conduta do forum?

É verdade que não é preciso as regras estarem escritas, todos nós andamos por outros fóruns e a coisa vai muito do senso comum, mas existem regras de conduta aqui ou não? Se não existem acho que não seria má ideia serem colocadas à vista de todos.

Ainda há umas semanas alguém colocou um tópico com sugestões sobre o fórum, e apesar de eu nem concordar muito com o que foi sugerido não tinha ficado mal, quem manda aqui aparecer por lá e dizer o que acha.

Acho que o fórum poderia ser muito mais potencializado a todos os níveis, fomentar o espírito de grupo entre a comunidade, e se as pessoas que estão neste momento responsáveis pela gestão do mesmo, se não têm disponibilidade/pachorra o que for, poderia-se sempre delegar noutras pessoas, o que não faltam são membros que estão cá todos os dias, e poderia-se até pensar num moderador brasileiro.

São mais de duas mil e cem pessoas registadas, o que num fórum tão específico acho que já é muita gente, e apesar na grande maioria das vezes tudo funcionar bem sem que seja preciso alguém "cuidar das crianças" às vezes um bocadinho de disciplina não fazia mal nenhum, além de como referi estimular-se as pessoas.

Já estive num fórum em que os administradores há anos não punham lá os pés, e depois qual não foi a minha surpresa, chego lá um dia e o fórum tinha sido encerrado numa total falta de respeito para com as pessoas.

Gosto de aparecer por cá, acho que grande parte das pessoas está sempre disposta a ajudar quem chega muitas vezes com as mesmas dúvidas de sempre, mas acho que isto ainda poderia funcionar melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Ausência de moderação no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Ausência de moderação no fórum   Ausência de moderação no fórum EmptySáb 6 Jul 2013 - 23:10

apoiado Very Happy 
tens o meu voto...
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Ausência de moderação no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Ausência de moderação no fórum   Ausência de moderação no fórum EmptySáb 6 Jul 2013 - 23:25

concordo plenamente
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Ausência de moderação no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Ausência de moderação no fórum   Ausência de moderação no fórum EmptyDom 7 Jul 2013 - 5:10

yah, eu já tinha pesquisado por toda a parte aqui se haviam regras e não encontrei nada, achei estranho, e claro um moderador tem que vir de forma regular aqui, e vejo muito usuários que vem aqui praticamente todos os dias que não se importavam de assumir essa função... "mas és tu que mandas aqui?" o user que disse isso infelizmente tem toda a razão já que não existem regras e os moderadores nada fazem, portanto estou completamente de acordo contigo um barco não pode remar sozinho tem que haver moderadores que participem de forma regular aqui com REGRAS de preferência, e que agem sempre que necessário, consoante as diversas situações .
Ir para o topo Ir para baixo
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

Ausência de moderação no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Ausência de moderação no fórum   Ausência de moderação no fórum EmptyDom 7 Jul 2013 - 10:33

eu concordo nunca vejo os moderadores online acho que se eles nao se emportam nadinha com este forum eles deviam passar essa responsablidade a quem tanto o gostava de ser
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ausência de moderação no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Ausência de moderação no fórum   Ausência de moderação no fórum EmptyDom 7 Jul 2013 - 12:59

Ha varios foruns que tem regras e normas de condutas escritas porque e uma forma de regular comportamentos das pessoas. ha questoes como as das especies ilegais que acho que merecem atencao. porque bloqueiam topicos por certos motivos e nao bloqueiam por estes que sao igualmente ou mais importantes.

Falando nos moderadores acho que o darkasnight se auto propos para moderador nao tenho a certeza e uma questao de se alguem quiser se chegar a frente ou mesmo fazer uma votacao.

quanto aos administradores o pantufa teve ca este ano a fazer um trabalho universitario e desde ai para a frent e para tras nunca mais o vi. o tyutry e mais assiduo muitaz vezes nao intervem mas da para ver se ta online mas ainda assim intervem semanalmente muito mais que outros membros que nao tem a mesma responsabilidade. acho que a ausencia de moderacao em alguns temas acaba por prejudicar a imagem do forum que todos andamos a construir...
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Ausência de moderação no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Ausência de moderação no fórum   Ausência de moderação no fórum EmptyDom 7 Jul 2013 - 13:16

Do que eu conheço do fórum e visto que venho aqui quase todos os dias,as pessoas mais activas e que percebem mais são o RP ,Beatriz L,Guilherme e Tyutry, sem por ordem de sabedoria e sem conhecer todos os membros do fórum como é óbvio,no entanto o Konigvs é um membro dedicado e com bons tópicos,tal como o kilavaaa,o norby também parece-me perceber bastante,mas raramente o vejo por aqui
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ausência de moderação no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Ausência de moderação no fórum   Ausência de moderação no fórum EmptyDom 7 Jul 2013 - 13:40

Concordo completamente. Mas as regras existem. Que eu me lembro quando me inscrevi no forum tive de aceitar as regras! Elas estavam lá descritas e bem explicitas.

Quanto á moderação, concordo, não digo que não venham cá, secalhar vêm, mas não acham que haja algo a apontar, talvez, não sei Rolling Eyes 

(Oh smokinadjoy uma das coisas que foram faladas, ainda nao estavas registado, para deixar de existir eram as assinaturas de metro e meio Laughing isso está gigante)


Última edição por BeatrizL em Dom 7 Jul 2013 - 16:01, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Ausência de moderação no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Ausência de moderação no fórum   Ausência de moderação no fórum EmptyDom 7 Jul 2013 - 13:50

ah,desculpa,não sabia xD
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ausência de moderação no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Ausência de moderação no fórum   Ausência de moderação no fórum EmptyDom 7 Jul 2013 - 16:00

smokinadjoy escreveu:
ah,desculpa,não sabia xD

É apenas uma questão pratica. Por exemplo, eu a usar o meu portatil pequenino, entrei nos topicos que comentaste e só via as fotos a ocupar o ecrã todo lol nem estava a perceber o que o titulo tinha a ver com as fotos Laughing  depois é que lá o computador se desbloqueou e consegui mexer na página e ver que era a assinatura lol E torna os tópicos muito extensivos sem necessidade, "perdendo-se" pelo meio a informação mais importante Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Ausência de moderação no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Ausência de moderação no fórum   Ausência de moderação no fórum EmptyDom 7 Jul 2013 - 16:12

já mudei xp
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Ausência de moderação no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Ausência de moderação no fórum   Ausência de moderação no fórum EmptyDom 7 Jul 2013 - 16:24

BeatrizL escreveu:
Quanto á moderação, concordo, não digo que não venham cá, secalhar vêm, mas não acham que haja algo a apontar, talvez, não sei Rolling Eyes 

Bom isso a ser verdade, acho que ainda seria pior, porque no meu entender, há coisas que não se podem mesmo permitir, e pior que não vir cá, é vir, ver e achar que o melhor é não fazer nada.

Sobre a questão das assinaturas, é uma das situações que mostra que deixar que as pessoas usem o bom senso não basta, porque há pessoas que achando na sua ingenuidade ou ignorância que não estão a fazer nada de mal, estão logicamente a complicar o que era simples.
Uma assinatura deveria ser isso, uma assinatura, uma frase, um endereço, no máximo, por exemplo o equivalente a 4 linhas. E lá está, se não existe (?) nenhuma regra para isso no perfil bem visível, as pessoas colocam o que acham bem, e mesmo quando nos parece que está mal, não somos nós meros utilizadores que vamos andar a chamar a atenção dos outros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ausência de moderação no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Ausência de moderação no fórum   Ausência de moderação no fórum EmptyDom 7 Jul 2013 - 16:30

Eu acho que um mero utilizador pode chamar a atenção. Este caso gora do smokinadjoy ele na sua inocencia colocou, eu partilhei a minha opinião e ele retirou e certamente que entendeu o porquê, porque tambem me expliquei. Basta estarmos abertos ás opiniões e entender o que está em causa. O problema está quando participam pessoas que nao cooperam e não entendem certas questões, que são faladas unica e exclusivamente a pensar no bom funcionamento do forum.

Mas claro, que existindo moderadores presentes e sendo eles a intervir, seria melhor.

E verdade seja dita que no inicio quando foram "eleitos" apareciam muito mais por aqui e intervinham mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Ausência de moderação no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Ausência de moderação no fórum   Ausência de moderação no fórum EmptyDom 7 Jul 2013 - 16:49

Mas é por isso que têm de existir regras senão a coisa é um total abandalhamento. Este tópico é só uma opinião pessoal que me parece que é também de várias outras pessoas, e por isso o criei para se debater.

A minha questão não é nada pessoal quando perguntei no outro tópico o que é feito da Pantufa e da DARKasNIGHT, mas a verdade é que há meses que não as vejo por cá. Ok, eu não entro em todos os tópicos mas se têm escrito é muito raro. O último post da Pantufa foi para criar um tópico que eu já tinha criado há três meses, e isso já diz muito.

Dois moderadores/admni. desaparecidos em quatro é 50%! E como disse, a minha questão não é pessoal, nem me estou a chegar à frente para ocupar nenhum lugar vago, se tivesse tido interesse, tinha-o feito quando foi feito o recrutamento da última vez.

Só me preocupa este abandalhamento e achei que deveria dar a minha opinião. Como disse, andei num fórum, que também lá os administradores não punham os pés há anos, e apesar do fórum até funcionar razoavelmente bem em piloto automático, subitamente entrei lá, e ooooopppppssss o fórum tinha acabado!! Algo que considerarei um total desrespeito pelas pessoas que andavam lá.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Ausência de moderação no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Ausência de moderação no fórum   Ausência de moderação no fórum EmptyDom 7 Jul 2013 - 17:07

Era péssimo se este fórum acabasse,venho aqui quase todos os dias já há meses,já o vasculhei de cima a baixo e adoro este fórum,outro membro que não sei se têm estado ativo ,mas que me parecia ser bom para a gerência é o Pictus
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ausência de moderação no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Ausência de moderação no fórum   Ausência de moderação no fórum EmptyDom 7 Jul 2013 - 17:10

As ultimas visitas dos moderadores foram todas deste mês, á poucos dias. Por alguma razão, simplesmente não se vê participarem. O que ainda vejo participar mais é o norby. E o tyutry (administrador).

Claro que um moderador não é obrigado a participar, mas tambem se torna "estranho" um moderador nem se ver aparecer ou participar nas questões que são colocadas e etc Neutral  afinal de contas um moderador acaba por ser uma "figura" importante num forum.

Acho que o melhor é esperar que vejam este tópico e que falem por si, dêem o seu ponto de vista, dêem a sua opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ausência de moderação no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Ausência de moderação no fórum   Ausência de moderação no fórum EmptyDom 7 Jul 2013 - 17:12

smokinadjoy escreveu:
Era péssimo se este fórum acabasse,venho aqui quase todos os dias já há meses,já o vasculhei de cima a baixo e adoro este fórum,outro membro que não sei se têm estado ativo ,mas que me parecia ser bom para a gerência é o Pictus

Pois, o membro pictus era um excelente user aqui no forum. Mas acabou por se ausentar.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ausência de moderação no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Ausência de moderação no fórum   Ausência de moderação no fórum EmptyDom 7 Jul 2013 - 17:17

O pictus é que era...deve se ter cansado...o apalone tambem ja n participa tanto
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ausência de moderação no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Ausência de moderação no fórum   Ausência de moderação no fórum EmptyDom 7 Jul 2013 - 17:31

Houve uma altura que tambem deixei de vir e consigo perceber as razões.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Ausência de moderação no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Ausência de moderação no fórum   Ausência de moderação no fórum EmptyDom 7 Jul 2013 - 17:39

Eu acho que para se ser moderador é preciso justificá-lo, e é preciso trabalho visível, não falo de participação em todos os tópicos a dizer "A-tua-tartaruga-é-linda" mas falo de moderação mesmo.

Na volta até se faz muita moderação que não é visível , e faz-se por MP, mas acho que também é necessária alguma visibilidade, até para dar o exemplo, e o pessoal que chega não pensar que isto é a casa da mãe Joana.

Como referi no início deste tópico, não fica muito bem, quando ainda há semanas se criou um tópico com sugestões para o fórum e ninguém da gerência apareceu.

Quanto aos membros, bons ou maus, cabe a às pessoas decidir se participa muito ou pouco, ou se simplesmente desaparece. Eu também andei uns quantos meses sem cá meter os pés, porque na altura não estive para me chatear com algumas situações, algumas que até envolviam um desses membros, a quem eu, um mero ignorante no tema, nunca ter percebido o porquê de tanto parecer incomodar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
ZeOrdep
Iniciante
Iniciante
ZeOrdep


Masculino Mensagens : 242
Idade : 30
Localização : Santo Tirso

Ausência de moderação no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Ausência de moderação no fórum   Ausência de moderação no fórum EmptyDom 7 Jul 2013 - 17:47

Concordo plenamente
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Ausência de moderação no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Ausência de moderação no fórum   Ausência de moderação no fórum EmptyDom 7 Jul 2013 - 22:08

um simples membro pode chamar atenção caso haja regras, não havendo, nenhum utilizador tem legitimidade para o fazer...por isso é fundamental uma lista de regras que todos devem respeitar, eu não me importava anda de prestar auxilio ao forum, tenho bastante tempo disponível, não como moderador, porque penso que esse lugar deve ser ocupado por aqueles que andam mais tempo aqui e que visitem o forum com regularidade, mas não sei se podem existir moderadores e "ajudantes".
Ir para o topo Ir para baixo
moraes
Iniciante
Iniciante
moraes


Masculino Mensagens : 251
Idade : 37
Localização : pindamonhangaba sp brasil

Ausência de moderação no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Ausência de moderação no fórum   Ausência de moderação no fórum EmptyDom 7 Jul 2013 - 23:39

bom acho que exagerei na minha assinatura tambem...Embarassed 
e sobre o assunto em questão concordo plenamente.
participo de um outro forum muito bom,que esta para o msm caminho...
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Ausência de moderação no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Ausência de moderação no fórum   Ausência de moderação no fórum EmptySeg 8 Jul 2013 - 10:56

Realmente num fórum como este devia haver mais actividade por parte dos moderadores e administradores...
Sou membro de um fórum maioritariamente feminino de carros e tanto moderadores como administradores quase todos os dias estão presentes, nem que seja para dar "bons dias" no offtopic! lol

E em situações de ilegalidades o tópico é eliminado, faz-se aviso por mp e se voltar a acontecer é banido do fórum!

Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Ausência de moderação no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Ausência de moderação no fórum   Ausência de moderação no fórum EmptySeg 8 Jul 2013 - 11:23

Boa tarde.
Eu percebo que o forum esta um pouco sem moderação, mas eu nem sempre consigo vir ca todos os dias e ler todas as mensagens que se colocam, tento ler todas mas algumas ficam para trás e na visita seguinte já não aparecem como não lidas e assim perco-lhe o rasto do que ainda não li.
´
Quanto as assinaturas ja foi discutido isso e não é possível diminuir o tamanho das assinaturas.

Quando foram escolhidos os moderadores não houveram muitos candidatos e os que foram escolhidos na altura eram users muito activos e participativos, mas a vida nem sempre nos permite estar a acompanhar o forum como ele merece, todos os tópicos em que seja necessário a moderação devia ser reportados a mim por pm, pois eu posso ainda não o ter lido e uma das coisas que faço em primeiro lugar quando entro no forum é ler as pm e resolver os assuntos de imediato, sempre que possível.

Vai ser criado um tópico novo de sugestões para as regras do forum, quem quiser pode colocar la ideias de regras que gostaria de ver em vigor no forum para serem discutidas.

Mais alguma sugestão que tenham a fazer coloquem aqui para ser debatido.

Administrador (tyutry)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ausência de moderação no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Ausência de moderação no fórum   Ausência de moderação no fórum Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ausência de moderação no fórum
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Equipa de Moderação
» meu fórum!
» Fórum Rafeiros S.O.S
» Parabéns ao fórum!
» Melhorar o forum

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC-
Ir para: