Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Melhorar o forum EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Melhorar o forum EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Melhorar o forum EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Melhorar o forum EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Melhorar o forum EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Melhorar o forum EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Melhorar o forum EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Melhorar o forum EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Melhorar o forum EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Melhorar o forum

Ir para baixo 
+9
Guilherme
marcelok
Apalone
DARKasNIGHT
Konigvs
Luiz Fellipe
BeatrizL
cirilob
jpeaaa
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

Melhorar o forum Empty
MensagemAssunto: Melhorar o forum   Melhorar o forum EmptySex 22 Jul 2011 - 23:56

Ultimamente acho que todos nós temos reparado que existem muitas mensagens de bla bla bla que são inúteis e só servem para encher tópicos. Para além de outras discussões igualmente inúteis que não contribuem para o desenvolvimento do fórum, antes pelo contrário.

Portanto acho que seria um boa ideia a administração tomar algumas medidas simples tais como atribuir novos cargos a membros mais experientes, por exemplo, moderador de algumas zonas de um fórum. Alguém responsável por organizar a parte de tartarugas aquáticas e outro alguém responsável por organizar a parte de tartarugas terrestres e assim sucessivamente. Acho que seria uma mais valia, principalmente na parte das dúvidas, começar a fechar tópicos, eliminar comentários que nada acrescentam pois em muitos tópicos de 5 paginas apenas 3 ou 4 mensagens se aproveitam.

Isto é só uma ideia, quem quiser está à vontade para dar outras para que o fórum continue a crescer mas de uma maneira orgazinada... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
cirilob
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 160
Localização : FAFE

Melhorar o forum Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar o forum   Melhorar o forum EmptySáb 23 Jul 2011 - 8:41

Sim, tambem concordo! Moderadores era fixe, para eliminar certos tópicos e bloqueá-los qnd devido!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Melhorar o forum Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar o forum   Melhorar o forum EmptySáb 23 Jul 2011 - 10:12

Eu só tenho a dizer, que nem 8 nem 80. É verdade que ás vezes há um pouco mais de conversa do que devia mas é quase impossivel não haver, porque uma coisa puxa outra, somos humanos, somos seres sociais. E um forum no meu entender é um local com um tema principal, onde várias pessoas com pelo menos um gosto em comum se juntam, onde se fala desse gosto mas onde tambem pode haver outro tipo de assunto e é para isso que existe o Off-topic.

No inicio quando me registei aqui no forum, tirei algumas duvidas acerca de tartarugas e depois praticamente deixei de cá vir, não se passava nada. Agora venho muito mais. E que eu saiba um forum é para ser minimamente activo, se não "morre". É verdade que secalhar há conversas a mais, mas tendo em conta que antes não se passava nada, secalhar o segredo para se passar alguma coisa é justamente haver conversas.

E muito sinceramente não acho que o forum perca com isso. Porque o assunto das tartarugas continua a ser o principal, e há imensas coisas acerca delas. E tenho certeza que pessoas "novas" que cheguem aqui ao forum ficam agradadas com o forum porque está bem organizado, tem, como já disse, imensas coisas sobre o assunto e os foristas são simpáticos e tentam ajudar, o que tambem é importante, pelo menos eu acho que sim. Se o forum fosse de outra forma provavelmente não estaria aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Melhorar o forum Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar o forum   Melhorar o forum EmptySáb 23 Jul 2011 - 10:59

concordo com a Beatriz,aqui no forum ultimamente tem sim muita conversa fora do assunto principal,os quelonios.Mas também não tem como falar somente disso...como diz a Beatriz,uma coisa puxa outra o que pode ser feito é pedir aos users que tentem evitar tanta ''palha''
te dou uma ideia,se estiver tudo bem para o admin abra uma votação para decidir se devem ser nomeados alguns moderadores
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Melhorar o forum Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar o forum   Melhorar o forum EmptySáb 23 Jul 2011 - 11:55

Eu também concordo totalmente com o que a BeatrizL disse. Eu sou um membro recente, vim para aprender um pouco mais sobre o tema central - tartarugas - mas se quiserem um fórum exclusivamente só para fornecer informação e servir de resposta às perguntas mais frequentes sobre tartarugas podem ter a certeza que só cá ficarão meia dúzia de pessoas, deixa de haver troca de ideias e experiências. Mesmo até nas discussões, quando pertinentes contribuem para "mexer" com isto.

Há uns meses registei-me num fórum brasileiro dedicado a outro tema. Um fórum muito bom, com imensa informação. Coloquei vários tópicos, mas ia lá todas as semanas e basicamente aquilo estava morto. Eu escrevia e ninguém interagia, como e lógico deixei de escrever, se quiser escrever só para mim faço um blog.

Participo num outro fórum sobre música, e se for a ver os meus últimos 500 posts 90% é a falar de política e desporto por exemplo. Porque lá existem das mais variadas secções e fala-se de tudo. Lá todas as pessoas gostam de determinado género musical mas fala-se de tudo e mais alguma coisa.

Não estou com isto a dizer que este fórum deve ser igual. Isto não é público, é um fórum que deve ser aquilo que a "administração" quiser, e quem gostar fica, quem não gostar vai para outras paragens. Não faço ideia de quantas pessoas é que gerem isto, pode ser que sim que seja boa ideia atribuir a função de moderador a uma ou outra pessoa, mas acho que pelo volume de tópicos/posts acho que não será muito necessário.
E moderadores já vão sendo aqui algumas pessoas, que mesmo sem o ser vão ajudando os outros e dando dicas sobre o fórum, e isso todos nós podemos fazer. O fórum será também muito daquilo que as pessoas queiram que ele seja, claro dentro das regras da administração.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Melhorar o forum Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar o forum   Melhorar o forum EmptySeg 25 Jul 2011 - 13:14

para a dita 'palha' também existe o chat... coisa que... poucos usam
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Melhorar o forum Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar o forum   Melhorar o forum EmptySeg 25 Jul 2011 - 16:18

DARKasNIGHT escreveu:
para a dita 'palha' também existe o chat... coisa que... poucos usam

E que fizeram questão de querer criar. Eu ás vezes até vou lá ver se tá alguém, para ver se está a ser usado, e nunca está ninguem..
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Melhorar o forum Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar o forum   Melhorar o forum EmptySeg 25 Jul 2011 - 16:23

DARKasNIGHT escreveu:
para a dita 'palha' também existe o chat... coisa que... poucos usam

Nem sabia que existia tal coisa!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Melhorar o forum Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar o forum   Melhorar o forum EmptySeg 25 Jul 2011 - 16:24

Estás desactualizado konigvs loool houve uma votação para activar o chat á uns tempos.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Melhorar o forum Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar o forum   Melhorar o forum EmptySeg 25 Jul 2011 - 16:32

BeatrizL escreveu:
Estás desactualizado konigvs loool houve uma votação para activar o chat á uns tempos.

Oh é normal, eu quando venho cá dou uma vista de olhos ali nos "últimos assuntos" e muita coisa pode-me passar ao lado!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Melhorar o forum Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar o forum   Melhorar o forum EmptySeg 25 Jul 2011 - 17:08

BeatrizL escreveu:
DARKasNIGHT escreveu:
para a dita 'palha' também existe o chat... coisa que... poucos usam

E que fizeram questão de querer criar. Eu ás vezes até vou lá ver se tá alguém, para ver se está a ser usado, e nunca está ninguem..

pois, é como eu
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Melhorar o forum Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar o forum   Melhorar o forum EmptySeg 25 Jul 2011 - 17:40

O user RP já referiu isso e na verdade ficam as mensagens importantes perdidas no meio de outras sem nexo que não dizem nada e isso dificulta quem vem aqui procurar informação. Mas isto é um fórum não se pode reduzir a uma elite ou acontece como noutros que vão ficando desertos. Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Melhorar o forum Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar o forum   Melhorar o forum EmptySeg 2 Jan 2012 - 20:01

Uma sugestão que eu deixava era reduzir-se o tamanho das assinaturas a umas 4 linhas. Acho que as pessoas estão a exagerar e o essencial devem ser os tópicos e o que se escreve.

Tenho aberto alguns tópicos em que as pessoas escrevem duas, três linhas e depois as assinaturas têm linhas que nunca mais acabam e ainda colocam montes de fotografias. Acho que as assinaturas acabam por ser uma espécie de poluição e ruído, e desviam as atenções do que devia o essencial.

Se não se limitar e cada um não usar o bom senso de caminho cada um ocupa uma página inteira de assinatura. Mas é só o meu ponto de vista, fica a sugestão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Melhorar o forum Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar o forum   Melhorar o forum EmptySeg 2 Jan 2012 - 23:17

Na verdade reduzindo até era capaz de encurtar o nº paginas de alguns tópicos.

Outro assunto: Alguns membros têm tartarugas menos comuns cujos tópicos acabam por ficar esquecidos na parte das aquáticas no meio de dezenas de outras sempre sobre as mesmas espécies.
Como forma de incentivar a ter outras coisas acho que devia ser aberto um tópico para espécies fora do habitual dos users para assim se poder recolher informações a quem se interessar.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Melhorar o forum Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar o forum   Melhorar o forum EmptySeg 2 Jan 2012 - 23:32

Apalone escreveu:
Na verdade reduzindo até era capaz de encurtar o nº paginas de alguns tópicos.

Acho que isso não, porque o número de respostas estará pré definido, se não estou em erro serão 15 respostas, ou seja, escrevam muito ou pouco uma página terá sempre 15 respostas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
marcelok
Iniciante
Iniciante
marcelok


Masculino Mensagens : 164
Localização : São Paulo, Brasil

Melhorar o forum Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar o forum   Melhorar o forum EmptyTer 3 Jan 2012 - 14:04

Na minha opinião, acho que nao é necessario outros moderadores, pois acho que o forum esta muito organizado, e os foristas sao muito "acolhedores". O forum se organiza por si só, graças aos membros e a administração/Moderadores. Lembro-me bem, de que sempre que tinha aguma duvida, membros como BeatrizL, Renato, Luiz Fellipe, etc, estavam sempre ajudando.

Esta é só minha opinião. Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Melhorar o forum Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar o forum   Melhorar o forum EmptyQua 4 Jan 2012 - 12:25

Konigvs escreveu:
Uma sugestão que eu deixava era reduzir-se o tamanho das assinaturas a umas 4 linhas. Acho que as pessoas estão a exagerar e o essencial devem ser os tópicos e o que se escreve.

Tenho aberto alguns tópicos em que as pessoas escrevem duas, três linhas e depois as assinaturas têm linhas que nunca mais acabam e ainda colocam montes de fotografias. Acho que as assinaturas acabam por ser uma espécie de poluição e ruído, e desviam as atenções do que devia o essencial.

Se não se limitar e cada um não usar o bom senso de caminho cada um ocupa uma página inteira de assinatura. Mas é só o meu ponto de vista, fica a sugestão.
e tem de começar pelos moderadores Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Melhorar o forum Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar o forum   Melhorar o forum EmptyQua 4 Jan 2012 - 13:03

Boas,

Eu chibava-os ao administrador... Melhorar o forum Timidi1 Melhorar o forum Ahggwiggle


Melhorar o forum 27915green


Melhorar o forum Drogardealerlbg
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Melhorar o forum Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar o forum   Melhorar o forum EmptyQua 4 Jan 2012 - 14:48

looooooooooooool
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Melhorar o forum Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar o forum   Melhorar o forum EmptyQua 4 Jan 2012 - 19:56

norby escreveu:
Boas,

Eu chibava-os ao administrador... Melhorar o forum Timidi1 Melhorar o forum Ahggwiggle


Melhorar o forum 27915green


Melhorar o forum Drogardealerlbg

ahahah
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Melhorar o forum Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar o forum   Melhorar o forum EmptyQua 4 Jan 2012 - 21:00

so existe um grande problema nisto tudo nao consigo reduzir o tamanho das assinaturas, tenho de ver melhor nas opções.
Ir para o topo Ir para baixo
Beetle
Iniciante
Iniciante
Beetle


Masculino Mensagens : 335
Localização : Santarém

Melhorar o forum Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar o forum   Melhorar o forum EmptyQua 4 Jan 2012 - 22:00

antes de deixar aqui os meus two cents de sugestões, devo dizer que sou moderador num outro fórum, um pouco maior que este, avaliando pelo nº de mensagens tem 4 vezes mais, e como tal sei bem o que é a luta entre a falta de tempo pessoal e tempo necessário dispender para manter um fórum arrumado.

o que vejo aqui, a pior coisa mesmo são as repetições de tópicos (para as quais até eu já contribuí) pela mesma meia dúzia de assuntos ou temas do costume: a tartaruga não come, os equipamentos básicos do aquário, que espécie é, onde comprar isto ou aquilo, etc.

Penso que estes tópicos repetitivos poderiam ser fundidos num só colocado como fixo.

o limitar do tamanho das assinaturas acho boa ideia

e, por parte dos moderadores, ir fazendo por alto uma revisão do que vai sendo escrito, para clarificar ou eliminar informações postadas menos correctas do ponto de vista "técnico"
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Melhorar o forum Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar o forum   Melhorar o forum EmptyQui 5 Jan 2012 - 10:11

Outra coisa, deixei de receber os emails de aviso de supervisonamento dos tópicos, e nem recebo sequer email a avisar que recebo uma PM. Alguém com o mesmo problema?
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Melhorar o forum Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar o forum   Melhorar o forum EmptyQui 5 Jan 2012 - 10:20

Boas amigo Konigvs,

Ja verificas-te em 'Perfil' separador 'Preferencias' as opçoes que tens definidas?

Em 'Perfil' separador 'Tópicos supervisionados' verificaste se realmente estas a supervisionar algum tópico?

Mais do que isto terá que ser o Chefe a ajudar... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Melhorar o forum Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar o forum   Melhorar o forum EmptySáb 7 Jan 2012 - 19:00

Sim estive precisamente a ver isso, e tem uma listagem enorme de tópicos supervisionados que creio ser os tópicos onde "postei", e depois em baixo tinha a opção para selecionar e deixar de o fazer.
E ainda ontem recebi uma PM e nada de email a avisar. Evil or Very Mad
Eu depois então reporto à gerência!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Conteúdo patrocinado





Melhorar o forum Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar o forum   Melhorar o forum Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Melhorar o forum
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» a melhorar
» meu fórum!
» Parabéns ao fórum!
» Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.
» Seguir conselhos para melhorar a qualidade da água....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC-
Ir para: