Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
chinad34th
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 33
Idade : 28

Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça Empty
MensagemAssunto: Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça   Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça EmptySáb 31 Jul 2010 - 2:52

Olá !
Primeiramente sou novo aqui, e Eu acho que estou postando na area certa, caso não esteja me desculpem haha
Alias, de onde é esse forum ??
Bom vamos ao que interessa, sou brasileiro mas moro no japão, e aqui tem umas lojinhas que vendem tartaruguinhas muuito pequenas (kawai haha) e por só 500Yen (Algo equivalente a 10 reais), e eu comprei duas.
Eu não falo japones, ou seja, eu tive que me virar com elas haha, primeiro eu fiz pra elas um aquario com uma arvorezinha e umas pedras no fundo, como se fosse um aquario de peixe, reparei que ela estava com umas manchas brancas e que estava com tipo uma "bolinha transparente" no olho, e logo depois o olho esquerdo de uma das tartarugas não abria, então chamei um tradutor aqui e fui com ele ao "veterinario".
Ele me disse que o aquario tem que ter um espaço pra que elas não fiquem totalmente cobertas na agua, e um espaço que elas fiquem completamente na agua, pra elas se "refrescarem", confirma ??
Então, vocês podem me ajudar a dizer se elas são terrestres ou não, e a raça delas ?? Vou postar umas fotos aqui
(Não sei postar fotos haha caso eu faça algo errado, perdão !)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obrigado ! ( Arigatou gozaimashta ! )
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça   Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça EmptySáb 31 Jul 2010 - 9:09

O site é de língua portuguesa com pessoal dos dois lados do Atlântico. Very Happy Vê-se muitas tartarugas à venda por aí?
Essa parece uma Trachemys scripta elegans, pelo menos o plastrão parece uma destas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Em Portugal estão proibidas por serem invasoras e como crescem bastante depois havia quem as liberta-se nos rios.

Tem de ter uma parte completamente seca e outra para nadar, tipo aquário de peixe mas com uma rampa para elas descansarem e apanharem a luz. Na zona de “Instalações” tem lá exemplos.
Acho que no 1º ano não convém hibernar é melhor ter aquecimento e não esquecer da lâmpada uvb ou de apanhar algum sol senão a carapaça não desenvolve bem.

Em relação ao olho existe informação nas “Doenças” mas deve passar com higiene e boa alimentação.
Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
chinad34th
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 33
Idade : 28

Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça   Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça EmptySáb 31 Jul 2010 - 10:17

Opa, ve sim ! Mas são todas "pequenininhas", pras moças japonesas comprarem pelo fato das tartarugas serem "fofinhas" haha, tem varias raças diferentes aqui, mas são poucas as lojas que vendem. E sim, acho que a minha tartaruga é essa ai hahaha

Aqui não vi essa tal lampada, ou pelo menos acho que não, já que é tudo em japones e eu não falo a lingua deles, mas todos os dias de manhã~tarde e coloco elas na varanda para tomarem sol, e quando não da pra colocá-las eu abro a cortina pelo menos.

A doença do olho já passou, é que o burro aqui tinha feito um aquario sem a parte "seca", ai o olho dela ficou muito muito em baixo d'água e deu no que deu, mas agora ja aprendi a tomar os cuidados certos.

E a alimentação, em ? Eu dou uns camarõezinhos secos que tem aqui (é um pote cheio deles, feito para tartaruga) e umas "rações de bolinha", mas só. O que mais elas tem que comer, você ou alguem mais pode me ajudar ??

Abraços !

Edit : Tambem me falaram que ela pode ser uma tal de Tartaruga Tigre, confirma ?
E me esqueci da higienização, eu tenho que dar banho nela ? haha brincadeiras a parte, Obrigado !
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça   Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça EmptySáb 31 Jul 2010 - 13:03

Trachemys Scripta Elegans e Trachemys Dorbignyi Dorbignyi são conhecidas, respectivamente, como Tigre d'água norte americada e Tigre d'água brasileira.

A sua é uma norte americana.

Quanto ao sol, você disse que às vezes abre a cortina. O banho de sol serve para que a tartaruga receba raios UvB. Com este raio, ela consegue produzir vitamina D³ e, com esta, faz a assimilação do cálcio, para formação e fortalecimento dos ossos e carapaça. Acontece que os raios devem bater diretamente na tartaruga, sem nenhum material filtrante (vidros, plásticos, janelas), pois este filtra o raio UvB e o impede de chegar à tartaruga.

Portanto, ou você a coloca direto no sol, com um espaço com sombra para ela poder se refugiar, ou não fará bem a ela. Não a coloque para tomar sol se tiver algum material filtrante entre aquele e a tartaruga e não a coloque para tomar sol sem um espaço com sombra, para ela fugir do sol.

Quanto a alimentação, os camarões têm baixo valor nutricional, portanto, devem ser dados às tartarugas apenas como um mimo, uma vez a cada 15 dias, mais ou menos... A alimentação de sua tartaruga deve ser baseada em sticks industrializados... estes contém as vitaminas e nutrientes necessários às tartarugas. Infelizmente, não posso te recomendar nenhuma marca.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça   Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça EmptySáb 31 Jul 2010 - 13:22

Eu acho que enquanto jovens a alimentação deve ser mais variada depois com a idade é que passam a ser mais vegetarianas se bem que as minhas tambem gostam de carne. Mas a base é o que foi dito, sticks e o que está no tópico da "Alimentação".
Ir para o topo Ir para baixo
chinad34th
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 33
Idade : 28

Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça   Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça EmptySáb 31 Jul 2010 - 13:25

Tabarus, muitíssimo obrigado pela sua ajuda, me ajudou muito mesmo, realmente estou muito agradecido, sinceramente, obrigado.

Então ou eu a coloco para fora na varanda com um espaço com sombras pra ela se esconder (eu faço isso todos os dias, mas tem dia que ta chovendo e ta sol por exemplo, ai eu deixava só a cortina aberta e a janela fechada), ou não faz nada !!

Sobre a alimentação, ok, vou seguir o que você está falando.
Ela é bem fortinha, ela vive escalando os meus travesseiros e as minhas roupas quando eu coloco ela no chão hahah

Ultima duvida : Higiene, eu tenho que "escovar" o casco dela ou... sei lá, algo parecido ?

Muito obrigado novamente
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça   Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça EmptySáb 31 Jul 2010 - 14:24

boas tens de evitar andar com a tartaruga nas maos pois elas nao gostam muito que mecham nelas e podem conter salmonelas que sao muito más para nos. a boa higiene para a taratruga resume-se a ter um bom filtro para manter a agua limpa, limpar o fundo do aquario para eliminar alguns dos lixos que possam la ficar depositados e trocar alguma da agua do aquario por nova para ter sempre agua limpa.
podes escovar a tartaruga com uma escova de dentes velha e limpa mas so quando vires que ela esta a ficar com o casco sujo de algas ou assim.
a doença nos olhos devia ser um fungo que aparece muito quando a tartarugas passam muito tempo na agua e nao tem oportunidade de se secarem ao apanhar sol.
Ir para o topo Ir para baixo
chinad34th
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 33
Idade : 28

Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça   Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça EmptySáb 31 Jul 2010 - 14:31

Muitissimo obrigado, duvidas esclarecidas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça   Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça
» Comida de tartaruga terrestre para tartaruga aquática
» Comprei uma tartaruga e não sei que raça é?
» tartaruga terrestre
» tartaruga terrestre

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: