Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
sandrosmsf17
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 2
Idade : 25
Localização : Morestel, França

Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça Empty
MensagemAssunto: Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça   Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça EmptySex 6 maio 2016 - 12:48

Bom dia.

Vivo na França e hoje estava com o meu pai e tio a fazer mudanças no nosso jardim.  A minha cadela, um Husky Siberiano estava a cheirar uma rede que protegia os nossos morangos, pensei que fosse uma lagartixa visto que momentos antes ela tinha caçado e matado uma. Decidi ver e vi o que parecia uma carapaça entre a rede um pedaço de madeira que protege os morangos. Ao principio pensei que era um caracol porque tinha erva alta e só se via um pouco da carapaça, mas vi que o padrão da carapaça parecia uma tartaruga, levanto a rede e vejo que é de facto uma tartaruga terrestre.

Voltei para dentro da casa e passeia por agua visto que estava muito seca, como não tinha um sitio próprio para metela, metia num balde ao cuidado da minha mãe e voltei para o jardim. Quando voltamos para dentro para comer, o balde tinha fezes e muita urina, penso que estará desidratada, passeia por agua e metia numa espécie de aquário grande ( foto ).

Eu já tenho uma tartaruga aquática a 7 anos, mas nunca tive uma terrestre, e vejo que e muito difícil identificar a espécie, não sei o sexo, espécie ou idade.

Algo estranho aconteceu quando a minha mãe a lavou pela segunda vez, saiu um liquido branco, passou pela luva da minha mãe e caiu na banca, ou seja o liquido parecia muito escorregadio, nao vimos se saiu pela boca ou pelo ânus, se souberem por favor digam, vou deixar uma foto do liquido.

Espero que pelas fotos consigam identificar o sexo e espécie, e também uma estimativa de idade, penso que é bebé, a carapaça tem 9 cm do rabo a cabeça e 8 de um lado ao outro.  E por favor digam me dicas de como tratar e alimentar, nos vamos fazer um terrario no nosso jardim, digam me o tipo de areia, plantas, abrigos, tamanho do lago e a profundidade dele, e tudo o que souberem. Muito obrigado.

UPDATE : Descobri a raça e sexo, é uma Hermann's tortoise (Testudo hermanni ) fêmea. Ainda não sei a idade e os cuidados que preciso.


Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça Qoyv7r
Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça 2uqg583
Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça 29zpv6o
Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça 2dgtilx
Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça E7x7kl
Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça 2qbdiyu


Última edição por sandrosmsf17 em Sex 6 maio 2016 - 15:09, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça Empty
MensagemAssunto: Re: Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça   Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça EmptySex 6 maio 2016 - 14:15

Boas

Bem vindo.

Nao se ve qualquer imagem...
Ir para o topo Ir para baixo
sandrosmsf17
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 2
Idade : 25
Localização : Morestel, França

Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça Empty
MensagemAssunto: Re: Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça   Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça EmptySex 6 maio 2016 - 15:11

Obrigado pelo aviso, ja mudei e acho que as fotos aparecem agora Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça Empty
MensagemAssunto: Re: Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça   Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça EmptySáb 7 maio 2016 - 9:04

Boas

Sim é possivel que seja uma Testudo hermanni .

É estranho encontra-la assim dessa forma...

A minha especialidade nao é terrestres mas tudo o que descreves parece-me bem.

Dá uma volta aqui pelo sub-forum e vai fazendo leituras há por aqui muito boa informaçao.

Ir para o topo Ir para baixo
ojborges
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 3
Idade : 61
Localização : Atalaia, Vila Nova da Barquinha

Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça Empty
MensagemAssunto: Re: Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça   Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça EmptySeg 9 maio 2016 - 22:33

Boa noite,

Encontrei uma tartaruga ou cágado (sei pouco ou nada sobre este tipo de animais), na rua deslocando-se sem sentido.
Como aprecio e gosto da vida animal, preocupei-me com um possível acidente que este animal poderia ter (ser pisado por uma automóvel, por exemplo).
Tentei encontrar o seu dono e não tive sucesso, e como não possuo condições para ficar com ele, ofereço-o a quem estiver interessado.
Amanhã, 10Mai2016, colocarei uma foto dele.
P.S.: Tenho-o alimentado com bocados de pão, pedaços de bolacha de água e sal e uns pequenos camarões.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça Empty
MensagemAssunto: Re: Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça   Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça EmptyQui 12 maio 2016 - 8:12

"ojborges", quase de certeza que é uma Mauremys leprosa, espécie nativa de Portugal.
É proibido deter, pelo que deves soltar na Natureza, num rio, riacho ou outro curso de água próximo do sítio onde a encontraste.
Ir para o topo Ir para baixo
ojborges
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 3
Idade : 61
Localização : Atalaia, Vila Nova da Barquinha

Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça Empty
MensagemAssunto: Re: Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça   Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça EmptyQui 12 maio 2016 - 21:27

Boa noite RP,
Não existe rio, riacho ou curso de água próximo da minha casa.
A tartaruga ou cágado é muito amistosa e já a entreguei a quem possui um outro semelhante.
Já me reportaram que está a comer bem e muito e é do sexo feminino.
Agora, a pessoa a quem dei o cágado, possui, agora, um casal.
É uma pessoa, mulher, que adora animais, e tem uma filha que igualmente gosta de animais.
Também me referiu que tem uma cão e um gato que interagem com o cágado e este não mostra desagrado pela companhia deles.

De qualquer forma obrigado pela informação sobre a existência, livremente, deste tipo de animal em Portugal.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça Empty
MensagemAssunto: Re: Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça   Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça EmptyTer 17 maio 2016 - 9:40

Infelizmente , isso é tudo uma aberração e o egoísmo das pessoas impera.
Essa espécie é protegida, é proibido ter. Ponto final.
Interação com um cão é ridiculo, pois na Natureza raramente se encontram, além de que um dia o cão pode morder, há milhentas histórias assim...
Estão a ser roubadas da nossa Natureza , criando graves desiquilibrios e no futuro estando em risco de extinção.
O correcto é contactar o ICNF e dá-la para um programa de reintegração na Natureza.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça Empty
MensagemAssunto: Re: Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça   Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida se tartaruga é Terrestre ou não, e raça
» Tartaruga terrestre
» Comprei uma tartaruga e não sei que raça é?
» tartaruga terrestre
» Que tartaruga terrestre ter?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: