Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira)

Ir para baixo 
+7
Guilherme
RMP
blopes
norby
nun0
RicardoF
Sherazade
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) Empty
MensagemAssunto: Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira)   Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) EmptySex 28 Jun 2013 - 13:22

Não sei bem se inclui tartarugas, mas deixo aqui a informação desta exposição em Albufeira

http://lazer.publico.pt/exposicoes/321863_animais-exoticos


Albufeira, Palácio de Congressos do Algarve - São Rafael Atlantic Hotel - Sesmarias, Praia de São Rafael

29-06 a 31-08
Todos os dias das 15h00 às 23h00 (interacção com animais das 18h às 21h30).
8€ (normal)
5€ (menores de 12 anos)
20€ e 24€ (pack família)
T. 289598331

Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 28
Localização : Amadora, Lisboa

Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira)   Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) EmptySex 28 Jun 2013 - 18:48

Ora é isso mesmo, veio a calhar pq vou para Albufeira esta quarta. Vou la espreitar! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 28
Localização : Amadora, Lisboa

Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira)   Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) EmptySex 28 Jun 2013 - 19:18

Sherazade, das-me um link do google maps com a localizaçõ exata do sitio da exposição? da-me imensos resultados e não tenho a certeza de qual é o certo scratch 
Ir para o topo Ir para baixo
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira)   Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) EmptySáb 29 Jun 2013 - 13:32

Afinal estive a investigar melhor e não é em São Rafael (que seria logo perto da Marina de Albufeira) mas sim no complexo de hóteis C.S. na Herdade dos Salgados, já perto de Pêra.

Palácio de Congressos do Algarve
Herdade dos Salgados
8200-424 , Guia - Albufeira
Algarve - Portugal
Tel: (+351) 289 598 331
Fax: (+351) 289 598 339
GPS:
Long: 8°19'18.89"W
Lat: 37° 5'40.38"N

Mais informações sobre a exposição (não referem mesmo tartarugas em particular, só répteis em geral)
http://www.uau.pt/espetaculos/1125/animais-ex%C3%B3ticos-no-algarve

Ou será no CS Salgados Grande Hotel (que acho que até está fechado...como quase todo o complexo CS Hotels): https://maps.google.pt/maps?q=cs+salgados+grande+hotel&bav=on.2,or.r_cp.r_qf.&bvm=bv.48572450,d.ZWU&biw=1280&bih=683&pdl=300&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-PT&sa=N&tab=wl

Ou será aqui no CS São Rafael (perto da Marina de Albufeira, que também pertence ao mesmo complexo mas este sei que ainda funciona): https://maps.google.pt/maps?q=cs+salgados+grande+hotel&bav=on.2,or.r_cp.r_qf.&bvm=bv.48572450,d.ZWU&biw=1280&bih=683&pdl=300&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-PT&sa=N&tab=wl

RicardoF, se for, tire fotos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 28
Localização : Amadora, Lisboa

Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira)   Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) EmptySáb 29 Jun 2013 - 13:52

Pois, é essa a confusão que tb tenho, mas obrigado. depois lá vejo, se nao encontrar pergunto no CS Sao Rafael. Fica a uns 10km da casa para onde vou, e perto.
Sim, tiro fotos:D
Ir para o topo Ir para baixo
nun0
Iniciante
Iniciante
nun0


Mensagens : 140
Localização : Braga

Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira)   Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) EmptySáb 29 Jun 2013 - 16:50

Alguem me sabe dizer se têm tartarugas?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira)   Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) EmptySeg 1 Jul 2013 - 9:20

Boas,

Parece-me que este tipo de 'exposiçoes' é comum no Algarve. Aqui á uns 2-3 anos tive em Albufeira e num dos dias havia tambem um exposiçao de exoticos (por norma todos os dias da semana há um evento, nem que seja bingo ou qualquer coisa semelhante). Na realidade acabou por nao se realizar, por falta de adesao, pelo menos quando cheguei 5 minutos depois da hora marcada foi a explicaçao que me deram (acrescento que ainda era epoca baixa tipo fim de Maio ou principio de Junho).

Desculpem estar-me a meter na conversa, e se é que bate realmente certo com o que estou a dizer.

E sim costuma ter Tartarugas.
Ir para o topo Ir para baixo
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira)   Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) EmptySeg 1 Jul 2013 - 11:37

Sim, nessa época é normal isso acontecer. Mas esta exposição será em Julho e Agosto. Se for bem divulgada, é capaz de ter alguma adesão Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 28
Localização : Amadora, Lisboa

Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira)   Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) EmptyQui 11 Jul 2013 - 16:56

Sherazade escreveu:
Sim, nessa época é normal isso acontecer. Mas esta exposição será em Julho e Agosto. Se for bem divulgada, é capaz de ter alguma adesão Smile

A exposição lá pelo Algarve até tem bastantes cartazes a divulgar, e já apareceu na tv e tudo, mas pelo menos no dia em que lá estive só estava eu e um casal, e é uma pena pois ao contrário do que esperava aquilo estava bem organizado, os animais estão todos super bem tratados, e os terrários sempre limpos, todos com a indicação dos dados mais importantes acerca dos mesmos e quem lá anda nota-se que percebem do assunto.
Para interação tiraram uma doninha, uma tarta russa, um varano e um dragão barbudo. Os animais são quase todos privados, pelo que disseram pertencem a um senhor que os disponiblizou para o efeito.

Segue então o link das fotos e da reportagem de ontem (11/07/2013) no Portugal em direto:
Arrow http://www.rtp.pt/play/p47/e123069/portugal-em-direto/302663
Arrow https://picasaweb.google.com/104594952758441929856/ExposicaoAnimaisExoticosSalgadosAlbufeira
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira)   Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) EmptyQui 11 Jul 2013 - 17:03

Que pena para mim fica fora de mao.PACIÊNCIA!
Ir para o topo Ir para baixo
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira)   Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) EmptySex 12 Jul 2013 - 0:01

Por acaso passei lá perto hoje e reparei que havia imensos cartazes a divulgar o evento.
Ainda bem que valeu a pena RicardoF Smile

(não consigo abrir o 2º link, do Picasa)

OFF-TOPIC: Alguém viu o BBC Vida Selvagem na RTP1 no domingo passado, dia 7? Era sobre tartarugas da América do Norte. Só apanhei um bocadinho :/
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira)   Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) EmptySeg 5 Ago 2013 - 17:48

Boa tarde, alguém me pode dizer quantas espécies de tartarugas pode-se encontrar na próxima expoterrário em Madrid ou Barcelona? (Acho que uma é em setembro e a outra em novembro).
E os preços das tartarugas são mais baratos do que em Portugal? Alguém já esteve numa expoterrário no estrangeiro?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira)   Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) EmptySeg 5 Ago 2013 - 19:45

normalmente o numero de especies pode ir até 1 centena, por isso tens por muito escolher, e os preços vão dos (+-) 60/70 até aos 2000/3000€
náo são mais caras mas tambem nao são mais baratas, tu cá so encontras as comuns pseudemys, graptemys, trachemys, algumas sternotherus, kinosternum, cuoras (amigo RP) rinoclemys, pardalis, sulcatas, afegans(as russas) e pouco mais, quem vai a procura de tartas em espanha, não vai procurar especies que existem cá, porque os valores nao variam muito
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira)   Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) EmptySeg 5 Ago 2013 - 19:49

sim claro, eu ia à procura de espécies aquáticas que não se comercializam aqui. Vou ter de ver bem qual ou quais devo comprar.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira)   Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) EmptySeg 5 Ago 2013 - 21:59

o link do picasa esta quebrado e remete para a expoterraria de 2012...

Em termos de tartas acho que esta exposição não é muito representativa acho que a cena do criador são mesmo cobras...
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira)   Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) EmptySeg 5 Ago 2013 - 22:05

Então não vai ter muitas tartarugas kilavaaa?
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira)   Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) EmptySeg 5 Ago 2013 - 23:30

Creio que não. deve ter as russas e talvez carbonarias e umas trachemys julgo eu. a especialidade da casa é cobras pelo o que deu a entender...
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira)   Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) EmptyTer 6 Ago 2013 - 7:23

RMP escreveu:
Boa tarde, alguém me pode dizer quantas espécies de tartarugas pode-se encontrar na próxima expoterrário em Madrid ou Barcelona? (Acho que uma é em setembro e a outra em novembro).
... Alguém já esteve numa expoterrário no estrangeiro?

RMP, mais de 50 estavam de certeza em Março, em Madrid... Razz 
Arrow https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t4378-lista-de-especies-na-expoterraria-de-31032013?highlight=lista
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira)   Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) EmptyTer 6 Ago 2013 - 7:26

RMP escreveu:
Então não vai ter muitas tartarugas kilavaaa?

RMP, esta exposição estava e ainda está no Algarve, nos Salgados, acho que é até ao fim de Agosto. (Mas aí não vendem tartarugas.)
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira)   Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) EmptyTer 6 Ago 2013 - 9:18

Mas não posso ir ao Algarve. Se calhar vou a madrid ou barcelona. Só queria saber se compensava ir ou não
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira)   Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) EmptyTer 6 Ago 2013 - 11:32

RMP escreveu:
Mas não posso ir ao Algarve. Se calhar vou a madrid ou barcelona. Só queria saber se compensava ir ou não

compensa se o carro for cheio se não for não compensa...
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira)   Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) EmptyTer 6 Ago 2013 - 13:17

RMP escreveu:
Mas não posso ir ao Algarve. Se calhar vou a madrid ou barcelona. Só queria saber se compensava ir ou não

Eu só estava a tentar dizer que o Algarve e Madrid não têm nada a ver... num lado vês dezenas e dezenas de tartarugas E PODES COMPRAR. Noutro vês uma meia dúzia de tartarugas e NÃO ESTÃO À VENDA. São 2 coisas completamente diferentes...scratch 
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira)   Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) EmptyTer 6 Ago 2013 - 19:00

kilavaaa eu se for não é de carro, como é óbvio. Fica mais barato ir de avião. Mas acham que a de Madrid é melhor que a de Barcelona ou é tudo a mesma coisa?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira)   Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) EmptyTer 6 Ago 2013 - 19:34

mas tens de ter atenção em como vais levar os animais no avião, aconselha te primeiro na companhia aéria, ha companhias que nao deixam levar animais
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira)   Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) EmptyTer 6 Ago 2013 - 19:59

eu sei Guilherme, a minha área de trabalho é precisamente turismo:)  mas obrigado pela dica. Mas também há pessoal que vai a outros países "buscar" tartarugas e trazem-nas ilegalmente para Portugal sem o conhecimento das companhias aéreas, mas isso é outra história.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) Empty
MensagemAssunto: Re: Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira)   Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Exposição animais exóticos em São Rafael (Albufeira)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» EXPOSIÇÃO ANIMAIS DE COMPANHIA, dias 12 e 13 de Dezembro de 2009 - Exposalão Batalha
» Zoomarine - Albufeira
» EXPO ANIMAIS EXÓTICOS
» Voce na TV - Animais Exóticos
» Nova Legislação Animais Exóticos - Portaria 1226/2009

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Outros assuntos relacionados com tartarugas-
Ir para: