Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Filtro Adequado - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Filtro Adequado - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Filtro Adequado - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Filtro Adequado - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Filtro Adequado - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Filtro Adequado - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Filtro Adequado - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Filtro Adequado - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Filtro Adequado - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Filtro Adequado

Ir para baixo 
+4
tataluga
tyutry
Pedro-Turtle
goncalo.oliveira
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
joma
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 70
Localização : Torres Vedras

Filtro Adequado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Adequado   Filtro Adequado - Página 2 EmptyQui 24 Out 2013 - 16:28

tyutry escreveu:
se colocares a bomba num sitio alto para o caso de agua falhar ao vir do aquario para a sump a bomba como esta mais alta fica sem agua e ja nao manda mais para o aquario do que ele pode levar. o unico problema que podes ter é se ficar muito tempo assim queima a bomba mas antes uma bomba queimada do que uma casa inundada
Sim, efectivamente, antes a bomba que uma inundação. Very Happy Very Happy Very Happy 
Mas todos este equilíbrios algo precários, junto com o barulho me levaram sempre a utilizar um filtro em detrimento de uma sump.

Existem sempre prós e contras em cada uma das soluções. Mas julgo que, mesmo as questões estéticas se resolvem com um thermofilter e lily pipes.
As outras para mim, fazem-me escolher o filtro. Talvez um dia, quando me decidir a montar um marinho, aí as vantagens da sump são bem superiores.
Ir para o topo Ir para baixo
http://aquarium.jorgemota.pt
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Filtro Adequado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Adequado   Filtro Adequado - Página 2 EmptyQui 24 Out 2013 - 16:31

sim num aquario de agua salgada é uma sump obrigatoria
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Filtro Adequado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Adequado   Filtro Adequado - Página 2 EmptyQui 24 Out 2013 - 17:56

Podes fazer uma sump filtro ou seja um filtro grande a partir um um aquário ou de um balde, sempre a quantidade de matérias filtrantes e melhor e o caudal que a bomba debita não precisa de ser exageradamente grande
Ir para o topo Ir para baixo
joma
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 70
Localização : Torres Vedras

Filtro Adequado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Adequado   Filtro Adequado - Página 2 EmptyQui 24 Out 2013 - 18:17

J.Santos escreveu:
Podes fazer uma sump filtro ou seja um filtro grande a partir um um aquário ou de um balde, sempre a quantidade de matérias filtrantes e melhor e o caudal que a bomba debita não precisa de ser exageradamente grande
Essa não conheço, como é que isso funciona?
Ir para o topo Ir para baixo
http://aquarium.jorgemota.pt
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Filtro Adequado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Adequado   Filtro Adequado - Página 2 EmptyQui 24 Out 2013 - 18:47

Junta um filtro com uma sump...

A facilidade e circulação de um filtro com a litragem de uma sump, fiz me entender ou e confuso ainda? :s
Ir para o topo Ir para baixo
joma
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 70
Localização : Torres Vedras

Filtro Adequado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Adequado   Filtro Adequado - Página 2 EmptyQui 24 Out 2013 - 22:41

Peço desculpa, mas não estou mesmo a perceber.

Como é que faço um filtro, a partir de um aquário? Pelo que me parece não se consegue ter agua sob pressão num recipiente aberto!?

Será que estamos a falar de um filtro DIY, baseado numa bomba de retorno e um qualquer recipiente de dimensões generosas, para aumentar o volume de matérias filtrantes?

Juntar o conceito de filtro com o de sump, sinceramente não estou a ver como.
Ir para o topo Ir para baixo
http://aquarium.jorgemota.pt
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Filtro Adequado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Adequado   Filtro Adequado - Página 2 EmptySex 25 Out 2013 - 9:28

o que ele quer dizer é ter um filtro normal ou diy mais uma sump para aumentar a efeciencia do filtro.
Ir para o topo Ir para baixo
joma
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 70
Localização : Torres Vedras

Filtro Adequado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Adequado   Filtro Adequado - Página 2 EmptySex 25 Out 2013 - 11:09

Ah, ok! Mas assim pudemos ter os prós, mas também temos os contras todos.

Nesse caso optaria por dois filtros. Eu até acho preferível, quando precisamos de ter um um volume de matérias filtrantes considerável, ter dois filtros pois aumenta a redundância, o mesmo se passa com os termostatos, se preciso de 300w, prefiro (150 + 150 ou 200 + 100).

São perspectivas. Discutíveis como tudo na vida! Very Happy Very Happy Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
http://aquarium.jorgemota.pt
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Filtro Adequado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Adequado   Filtro Adequado - Página 2 EmptySex 25 Out 2013 - 13:13

Não perceberam ainda xD

Tipo imagina uma sump com as divisões todas e a quantidade da matérias filtrantes e assim...

So que em vez de fazer um buraco no aquário usa se a técnica do filtro, ou seja, mangueira dentro do aquário pare retirar a água do mesmo para a sump (como qualquer filtro faz) e depois ter uma bomba de retorno na lado oposto da sump/filtro para impulsionar a agua para o aquário.

Se depois disto ainda não perceberam eu faço um desenho prático
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Filtro Adequado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Adequado   Filtro Adequado - Página 2 EmptySex 25 Out 2013 - 13:57

a ok entao estas a falar para ajudar a reduzir o barulho da agua a entrar na sump...
Ir para o topo Ir para baixo
joma
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 70
Localização : Torres Vedras

Filtro Adequado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Adequado   Filtro Adequado - Página 2 EmptySex 25 Out 2013 - 14:23

J.Santos escreveu:
Não perceberam ainda xD

Tipo imagina uma sump com as divisões todas e a quantidade da matérias filtrantes e assim...

So que em vez de fazer um buraco no aquário usa se a técnica do filtro, ou seja, mangueira dentro do aquário pare retirar a água do mesmo para a sump (como qualquer filtro faz) e depois ter uma bomba de retorno na lado oposto da sump/filtro para impulsionar a agua para o aquário.

Se depois disto ainda não perceberam eu faço um desenho prático
Já percebi a ideia, mas sinceramente nunca a vi implementada! Estamos sempre a aprender! Very Happy Very Happy Very Happy 

Em relação a uma Sump, só vi duas situações para o inflow:

1) Furo no topo ligado a um tubo de queda;
2) Furo no vidro de baixo, com a caixa a fazer de zona seca / zona húmida;

Em qualquer dos dois, existem várias variantes, mas sempre com o dorso à saída do aquário e antes de entrada na Sump.

PS: No primeiro caso quando queremos aspiração de fundo, podemos colocar um tubo que venha do topo até baixo dentro do aqua. Será se calhar isto a que te referias, mas tem que de qualquer forma existir o dorso para evitar o dito gorgorejar, penso eu. E ferrar este sistema dá um bocado de trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
http://aquarium.jorgemota.pt
Conteúdo patrocinado





Filtro Adequado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro Adequado   Filtro Adequado - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Filtro Adequado
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda com Filtro adequado
» Escolha do filtro mais adequado
» Será este filtro e termostato adequado?
» Filtro help
» Será o mais adequado?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: