| Lago para tartarugas e peixes | |
|
+16MightyCucumber cecilia l. blopes SandroA RMP jose luis António Morais J.Santos Sylvie79 mikeninja ZeOrdep Pedro-Turtle rafaelm blackesystem tyutry Konigvs 20 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Lago para tartarugas e peixes Sáb 22 Jun 2013 - 0:15 | |
| Boas pessoal, finalmente comecei o meu lago: Antes: Depois: Como é obvio, ainda falta muito trabalho para acabar. Entretanto, aproveito para pedir umas dicas
- Meto a profundidade igual em todo ele ou gradual?
- Qual a profundidade para a parte menos funda?
- E para a mais funda?
Por agora é tudo Cumps
Última edição por Leinad97.45 em Ter 30 Jul 2013 - 0:55, editado 2 vez(es) | |
|
| |
Konigvs Iniciante
| Assunto: Re: Lago para tartarugas e peixes Sáb 22 Jun 2013 - 7:06 | |
| Vais fazer o lago em cimento ou em tela?
A meu ver há duas questões, por um lago a funcionalidade para as tartarugas e depois a estética.
No mínimo eu apontaria para uns 50cm para a parte mais funda, e depois as restantes partes acho que tem mais a ver com o gosto de cada um, mas tendo em consideração que nas bordas deve estar de forma a que elas entrem e saiam bem. Estou sempre a dar o meu exemplo, nos lagos em pvc isso não acontece, as mais pequenas saem facilmente mas as grandes ficam ali a patinar. | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Lago para tartarugas e peixes Sáb 22 Jun 2013 - 12:46 | |
| Vai ser em tela. Quanto a altura, eu estava a pensar por por volta dos 75 cm. Sera demasiado fundo para uma tartaruga de 12 cm? E na parte menos funda, tendo em que conta que elas podem chegar aos 25cm, se 1 ou as 2 forem femeas, quanto aconselha? 35 cm? Mais? Menos? Obrigado | |
|
| |
Konigvs Iniciante
| Assunto: Re: Lago para tartarugas e peixes Sáb 22 Jun 2013 - 12:54 | |
| 75cm já é bastante fundo. Eu creio que a profundidade só pode ser problemáticas quando elas são muito pequenas porque se podem afogar, mas espera por mais opiniões.
Quando à parte menos funda eu acho que vai do teu gosto pessoal, cavas e vais vendo se gostas ou não, não acho que precises de uma regras específica. | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Lago para tartarugas e peixes Sáb 22 Jun 2013 - 13:32 | |
| PODES FAZER UM DESNIVEL DESDE OS 0 CM ATE AOS 75 OU MAIS DE FUNDURA TAMBÉM FICA GIRO E NATURAL | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Lago para tartarugas e peixes Sáb 22 Jun 2013 - 13:53 | |
| Obrigado aos 2, vou avaliar a situaçao | |
|
| |
blackesystem Iniciante
Mensagens : 219 Idade : 26 Localização : Barcelos\ freguesia:Milhazes
| Assunto: Re: Lago para tartarugas e peixes Sáb 22 Jun 2013 - 13:59 | |
| | |
|
| |
rafaelm Iniciante
| Assunto: Re: Lago para tartarugas e peixes Sáb 22 Jun 2013 - 14:08 | |
| Quando o lago tiver mais desenvolvido mete mais fotos | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| |
| |
blackesystem Iniciante
Mensagens : 219 Idade : 26 Localização : Barcelos\ freguesia:Milhazes
| Assunto: Re: Lago para tartarugas e peixes Sáb 22 Jun 2013 - 18:33 | |
| Ainda bem | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Lago para tartarugas e peixes Sáb 22 Jun 2013 - 22:51 | |
| Boas, hoje estive a cavar mais um bocado. Ja tirei terra em toda a superficie. A parte mais baixa tem acho que 25cm ou por ai perto, e a mais funda ainda so cerca de 40cm. Tou a ver e que vou ter problemas com a "patroa" em relaçao a profundidade. So com 40 cm e ja esta a dizer que ate esta é demasiado fundo. Mas eu la lhe dou a volta. Agora esta assim: So uma duvida: estive a ver uns sites e uns videos e fala de esconderijos, tipo tuneis ou la o que é nas paredes do lago. Isso é mesmo necessario? Como posso fazer isso? Nao havera outras opçoes? TY e cumps | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Lago para tartarugas e peixes Dom 7 Jul 2013 - 0:24 | |
| Olá pessoal, vim aqui deixar umas fotos do estado atual do meu lago: optei por fazer umas alteraçoes, alarguei um bocado e fiz um degrau, ficando o lago com as medidas qe estao na figura Depois pus a tela e ficou assim: A parte mais funda tem perto de 60cm e a menos funda deve ter a volta de 25/30cm, assim como o degrau tambem deve estar a volta dos 30 Como é obvio, nao e este o estado final. Vou meter umas plantas, montar uma cascata naquele canto onde estao as pedras encher ao maximo e disfarçar a tela nas pontas. Mais tarde vou tambem vedar tudo com rede e arranjar a zona seca. Comentem e façam criticas construtivas e deem ideias para melhorar. Cumps | |
|
| |
Pedro-Turtle Iniciante
| Assunto: Re: Lago para tartarugas e peixes Dom 7 Jul 2013 - 12:28 | |
| Está fixe. Tens é mesmo de tratar da parte seca. | |
|
| |
ZeOrdep Iniciante
| Assunto: Re: Lago para tartarugas e peixes Dom 7 Jul 2013 - 13:36 | |
| Está muito fixe, no futuro vais ter aí um belo espaço! | |
|
| |
mikeninja Iniciante
| Assunto: Re: Lago para tartarugas e peixes Dom 7 Jul 2013 - 14:32 | |
| as tartarugas não conseguem furar o plastico com as unhas? | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Lago para tartarugas e peixes Dom 7 Jul 2013 - 14:50 | |
| - Pedro-Turtle escreveu:
- Está fixe.
Tens é mesmo de tratar da parte seca. Obrigado:D sim ainda tenho que tratar da parte seca, mas ainda tenho que pensar bem o que fazer. Para alem do mais ainda tenho 1 ano ou 2 para fazer e melhorar ate as meter la. - Citação :
- Está muito fixe, no futuro vais ter aí um belo espaço!
Obrigado:D Espero que sim - Citação :
- as tartarugas não conseguem furar o plastico com as unhas?
Espero que nao. Mas ate as meter la ainda vao haver alteraçoes. Vou meter pedras na margem para o tapar e prender em vez dos paralelos que la estao agora, vai levar agua ate cima e vasos com plantas aquaticas, e tem 2 rampas. Portanto, em principio nao hao de lhe tocar muito nem fazer esforço para sair, pois vao ter auxiliares. E o plastico ainda é um bocadito espesso Para alem do mais tenho um primo que tambem tem um lago com plastico do mesmo tipo com uma tartaruga, que nem sequer costuma ter agua ate cima e ate agora nao teve problemas | |
|
| |
mikeninja Iniciante
| Assunto: Re: Lago para tartarugas e peixes Dom 7 Jul 2013 - 14:52 | |
| ok, obrigada pelo esclarecimento está muito fixe, parabéns! | |
|
| |
mikeninja Iniciante
| Assunto: Re: Lago para tartarugas e peixes Dom 7 Jul 2013 - 14:53 | |
| já agora, o plastico é dos próprios para lago certo? | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Lago para tartarugas e peixes Dom 7 Jul 2013 - 15:14 | |
| - mikeninja escreveu:
- ok, obrigada pelo esclarecimento
está muito fixe, parabéns! De nada. Obrigado - Citação :
- já agora, o plastico é dos próprios para lago certo?
Penso que nao. Mas ainda é bem grosso. Os meus avos tinham uma loja de produtos agricolas, daquelas pequenas, e vendiam este plastico. Tinham la o rolo inteiro e eu aproveitei. Ele é mais grosso que o plastico preto que costumo ver por ai. Parece ser bem resistente. | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Lago para tartarugas e peixes Ter 9 Jul 2013 - 0:13 | |
| Bem, mais um pequeno update: Este é so temporario, enquanto n faço a cascata | |
|
| |
Sylvie79 Iniciante
| Assunto: Re: Lago para tartarugas e peixes Qua 17 Jul 2013 - 21:20 | |
| Olá, este lago exterior está a ficar muito engraçado, terá mais tarde o filtro, certo? Penso várias vezes em fazer da varanda o lago para a Maxi e para a Mini, mas a limpeza é algo que me preocupa... As tartarugas são muito porquinhas e num lago mais cedo mais tarde também será necessário limpar, mudar água, etc | |
|
| |
J.Santos Iniciante
| Assunto: Re: Lago para tartarugas e peixes Qua 17 Jul 2013 - 22:13 | |
| Lago ta jeitosinho, que me dera poder fazer um off-topic: - Sylvie79 escreveu:
- Olá, este lago exterior está a ficar muito engraçado, terá mais tarde o filtro, certo?
Penso várias vezes em fazer da varanda o lago para a Maxi e para a Mini, mas a limpeza é algo que me preocupa... As tartarugas são muito porquinhas e num lago mais cedo mais tarde também será necessário limpar, mudar água, etc simples, elevas a estrutura uns centímetros do chão (10cm devem chegar) e colocas uma torneira daquelas que e liga uma mangueira... Depois para tirar a agua e só abrir a torneira É uma ideia | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Lago para tartarugas e peixes Qua 17 Jul 2013 - 22:42 | |
| - Sylvie79 escreveu:
- Olá, este lago exterior está a ficar muito engraçado, terá mais tarde o filtro, certo?
Penso várias vezes em fazer da varanda o lago para a Maxi e para a Mini, mas a limpeza é algo que me preocupa... As tartarugas são muito porquinhas e num lago mais cedo mais tarde também será necessário limpar, mudar água, etc Obrigado:D A questão do filtro, ainda é algo que vou ponderar, pois é dificil chegar lá a electricidade. Mas em principio, o meu pai vai ver se consegue e vou montar uma pequena cascata com a bomba da maquina de lavar roupa, e sou capaz de adaptar para um filtro mecanico, pelo menos para apanhar os cocos, e deixo o resto com as plantas. O que também ajuda a manter a agua mais limpa sao as plantas. - J. Santos escreveu:
- Lago ta jeitosinho, que me dera poder fazer um
Obrigado:D deve ser uma chatice n ter espaço para fazer um laguinho:( Atualmente, o lago está o que chamam uma "sopa de ervilhas", esta a agua verde mas verde. Mas meti no domingo jacintos a ver se aquilo melhora alguma coisa. Sera que eles conseguem tomar conta daquilo ou devo mudar a agua? Cumps | |
|
| |
J.Santos Iniciante
| Assunto: Re: Lago para tartarugas e peixes Qua 17 Jul 2013 - 23:29 | |
| - Leinad97.45 escreveu:
- J. Santos escreveu:
- Lago ta jeitosinho, que me dera poder fazer um
Obrigado:D deve ser uma chatice n ter espaço para fazer um laguinho:(
um dia hei de de ter espaço e construir um à maneira | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante