Assunto: Re: Fotos da tartaruga do Johnny 10(novo membro do fórum)-graptemys pseudogeographica pseudogeographica,certo? Seg 17 Jun 2013 - 11:02
CertiSsiMo
Johnny10 Iniciante
Assunto: Re: Fotos da tartaruga do Johnny 10(novo membro do fórum)-graptemys pseudogeographica pseudogeographica,certo? Seg 17 Jun 2013 - 11:12
Obrigado antes de tudo Smokinadjoy
Não sei como acham que esta o estado dela, pelo menos pela aparencia. Ela foi-me dada agora, visto que a pessoa que me deu, ja nao a queria então eu resolvi ficar com ela. Como eu ja tinha dito no topico das apesentações: "deram-me esta tartaruga num aquaterrário , daqueles que se compra em lojas e tem as seguintes medidas : 53x38x25 cm, mas sem termostáto nem filtro, por isso tenho que rapidamente construir o meu aquaterrário. Já comprei 2 caixas, uma delas tem 76x40x27 cm e a outra será a parte seca Depois de ter isto montando comprarei o termostáto e o filtro bem como a lampda UVB 5.0 "
O sr que me deu disse que é macho e tem cerca de 11 / 12 anos
smokinadjoy Membro Regular
Assunto: Re: Fotos da tartaruga do Johnny 10(novo membro do fórum)-graptemys pseudogeographica pseudogeographica,certo? Seg 17 Jun 2013 - 11:14
Sim,para o tamanho que tem é macho sem dúvida,as fotos não está muito nítidas,mas pelo que dá para ver está em bom estado,não parece ter fungos na carapaça,os olhos dela estão inchados/pouco brilhantes?
Johnny10 Iniciante
Assunto: Re: Fotos da tartaruga do Johnny 10(novo membro do fórum)-graptemys pseudogeographica pseudogeographica,certo? Seg 17 Jun 2013 - 12:14
inchados acho que sim, mas brilhantes nem por isso. Será algum problema / doença ?
Assunto: Re: Fotos da tartaruga do Johnny 10(novo membro do fórum)-graptemys pseudogeographica pseudogeographica,certo? Seg 17 Jun 2013 - 12:31
Eles estão saudáveis é quando são brilhantes e não estão inchados,mas tira umas fotos e manda-me por mensagem privada,fotos que se vejam bem os olhos,a carapaça por cima e por baixo(plastrão)
Assunto: Re: Fotos da tartaruga do Johnny 10(novo membro do fórum)-graptemys pseudogeographica pseudogeographica,certo? Seg 17 Jun 2013 - 12:33
mas principalmente as dos olhos,porque as outras pelo que dá para ver está tudo bem
Johnny10 Iniciante
Assunto: Re: Fotos da tartaruga do Johnny 10(novo membro do fórum)-graptemys pseudogeographica pseudogeographica,certo? Ter 25 Jun 2013 - 22:51
Deixo-vos aqui mais umas fotos, acho que ja estão mais nítidas
Assunto: Re: Fotos da tartaruga do Johnny 10(novo membro do fórum)-graptemys pseudogeographica pseudogeographica,certo? Qua 26 Jun 2013 - 12:40
é um macho quase no seu tamanho adulto
Johnny10 Iniciante
Assunto: Re: Fotos da tartaruga do Johnny 10(novo membro do fórum)-graptemys pseudogeographica pseudogeographica,certo? Qua 26 Jun 2013 - 15:00
Sim é macho, que mede 12 cm, mas mais logo meço em concreto
Johnny10 Iniciante
Assunto: Re: Fotos da tartaruga do Johnny 10(novo membro do fórum)-graptemys pseudogeographica pseudogeographica,certo? Qui 11 Jul 2013 - 21:51
Como prometido, tinha dito que ia fazer um aquaterrário com caixas de arrumações.
Ela consegue respirar dentro de água ? é que ela ainda nao subiu para a parte seca. Para já tenho só filtro. a Próxima aquisição sera a lampâda UVB , e no inverno será o termostáto.
Assunto: Re: Fotos da tartaruga do Johnny 10(novo membro do fórum)-graptemys pseudogeographica pseudogeographica,certo? Qui 11 Jul 2013 - 21:54
elas nao precisam de ir para a parte seca para respirarem, a parte seca regra geral serve para se as tartas quiserem sair de agua,não é obrigatorio elas sairem, tenho uma que nunca na vida a vi fora de agua(só obrigada, quando limpo a caixa dela)
Johnny10 Iniciante
Assunto: Re: Fotos da tartaruga do Johnny 10(novo membro do fórum)-graptemys pseudogeographica pseudogeographica,certo? Qui 11 Jul 2013 - 21:56
E para respirar tem que nadar e por a cabeça de fora, ou respira mesmo no fundo?
Sophyazinha Iniciante
Assunto: Re: Fotos da tartaruga do Johnny 10(novo membro do fórum)-graptemys pseudogeographica pseudogeographica,certo? Qui 11 Jul 2013 - 21:57
Ela não consegue respirar dento de água, vem à superfície fazê-lo. Certifica-te que o acesso à parte seca está ok. Pode ser que esteja só se ambientando ainda. As minhas Graptemys só as apanho fora de água com a câmara d filmar escondida, são tímidas... Boa sorte!
Johnny10 Iniciante
Assunto: Re: Fotos da tartaruga do Johnny 10(novo membro do fórum)-graptemys pseudogeographica pseudogeographica,certo? Qui 11 Jul 2013 - 22:00
Sophyazinha o acesso aquela rampa está perfeito para el conseguir ficar lá. Ela tem subido e descido muitas vezes. Mas olha uma coisa ,e para dormir ? como respira ?
Sophyazinha Iniciante
Assunto: Re: Fotos da tartaruga do Johnny 10(novo membro do fórum)-graptemys pseudogeographica pseudogeographica,certo? Qui 11 Jul 2013 - 22:02
Não te preocupes com isso. Elas dormem no fundo e quando precisam vêm respirar cá cima.
Johnny10 Iniciante
Assunto: Re: Fotos da tartaruga do Johnny 10(novo membro do fórum)-graptemys pseudogeographica pseudogeographica,certo? Qui 11 Jul 2013 - 22:04
Então estás me a queres dizer que é seguro deixa-la no novo aquário com aquela água toda ? xd
Sophyazinha Iniciante
Assunto: Re: Fotos da tartaruga do Johnny 10(novo membro do fórum)-graptemys pseudogeographica pseudogeographica,certo? Qui 11 Jul 2013 - 22:07
Sim, é seguro. As minhas mais pequenas que a tua foram para um lago exterior com 40 ou 50cm de profundidade.
Johnny10 Iniciante
Assunto: Re: Fotos da tartaruga do Johnny 10(novo membro do fórum)-graptemys pseudogeographica pseudogeographica,certo? Qui 11 Jul 2013 - 22:11
Mas esta tem 11 anos +/- e pelo que sei não está habituada a ter aquela água toda, deram-me a tartaruga e um aquário que so tinha água a cobrir-lhe a carapaça. Eu agora é que fiquei com ela, e fiz-lhe este aquaterrário. e como tem muita água, estou com receio.
Sophyazinha Iniciante
Assunto: Re: Fotos da tartaruga do Johnny 10(novo membro do fórum)-graptemys pseudogeographica pseudogeographica,certo? Qui 11 Jul 2013 - 22:13
Se sentes receio, deixa com menos água e vai aumentando todos os dias um pouco.
Johnny10 Iniciante
Assunto: Re: Fotos da tartaruga do Johnny 10(novo membro do fórum)-graptemys pseudogeographica pseudogeographica,certo? Qui 11 Jul 2013 - 22:18
Obrigado Sofia,
E quanto a comida, largo-a lá no aquário , ou tens alguma dica para pôr ? Dado que tem filtro e a água está sempre a circular.
Sophyazinha Iniciante
Assunto: Re: Fotos da tartaruga do Johnny 10(novo membro do fórum)-graptemys pseudogeographica pseudogeographica,certo? Qui 11 Jul 2013 - 22:38
De nada, podes deitar na água, ela assim até faz exercício para apanhá-la.
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Fotos da tartaruga do Johnny 10(novo membro do fórum)-graptemys pseudogeographica pseudogeographica,certo?
Fotos da tartaruga do Johnny 10(novo membro do fórum)-graptemys pseudogeographica pseudogeographica,certo?