| Descamação da carapaça | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Ana Oliveira Iniciante
| Assunto: Descamação da carapaça Sex 7 Jun 2013 - 16:31 | |
| Penso que a minha tartaruga está a sofrer de descamação da carapaça, pois tem umas manchinhas brancas e esverdeadas, assim como uns altos nas placas. Ela já teve descamação duas vezes, o que acontece é que algumas saem quando limpo a tartaruga e outras não, ficam ali a engrossar e ficar acastanhadas. O que faço para retirar as escamas velhas que não saíram já da segunda escamação? | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Descamação da carapaça Sex 7 Jun 2013 - 17:02 | |
| não convem forçar, o melhor era mete-la umas horas ao sol, isso saltará logo | |
|
| |
Ana Oliveira Iniciante
| Assunto: Re: Descamação da carapaça Sex 7 Jun 2013 - 17:19 | |
| Pois, hoje cometi o erro de forçar e acabei por tirar mais do que devia... Já lhe pus Betadine e já apanhou sol e reparei que as escamas estão mais saídas do que de manhã. | |
|
| |
Ana Oliveira Iniciante
| Assunto: Re: Descamação da carapaça Sex 7 Jun 2013 - 17:28 | |
| Hoje até chorei com os nervos, pois ficou uma manchinha branca e saiu um pouquito de sangue. Queria ir ao veterinário, até pode não ser nada grave, que implique a sua sobrevivência, mas aproveitava de vez e fazia um check-up, mas a minha mãe não deixou. Ando sempre a vigiá-la a ver se está bem e ela continua igual, vivinha da silva, mas tenho medo... | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Descamação da carapaça Sex 7 Jun 2013 - 18:02 | |
| já tens as condições todas? agora convém ela ficar fora de agua para não apanhar bactérias, mas o melhor mesmo era ires ao veterinário, se não puderes ir espera por mais opiniões. | |
|
| |
Ana Oliveira Iniciante
| Assunto: Re: Descamação da carapaça Sex 7 Jun 2013 - 18:10 | |
| A minha mãe não me deixa comprar as coisas todas. Para ele é um desperdício de dinheiro. Diz que se ela aguentou até agora quer dizer que está bem. Ela não compreende o amor que sinto por uma tartaruga que nem sequer é minha... Já hoje levei um sermão daqueles porque disse que a queria levar a um veterinário! Para ela não havia necessidade, pois o ferimento foi apenas superficial. Pu-la ao sol e pus-lhe duas vezes betadine. Mas penso que não foi a primeira vez que isto aconteceu, mas desta vez fez uma niquinha de sangue, que graças a Deus, já se estancou. | |
|
| |
Ana Oliveira Iniciante
| Assunto: Re: Descamação da carapaça Sex 7 Jun 2013 - 18:13 | |
| Mas como tenho medo de a levar lá para fora por causa das correntes de mar, irei comprar, nem que seja sem ela saber, pelo menos uma lâmpada UVB para ela. Quanto custa? É preciso uma de UVA também? E penso que as lâmpadas sempre aquecem um pouco o água, não? É que o termostato é caríssimo!!! | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Descamação da carapaça Sex 7 Jun 2013 - 18:20 | |
| tem nos chineses termostatos a 5 euros claro que não são dos melhores mas da pa desenrascar bem...precisas de uma lâmpada uvb (12 euros no modelo ou numa pet shop) e o suporte que também tem nos chineses caso não tenhas em casa e pronto é só. depois mais pa frente quando puderes compra um filtro, entretanto vai mudando a água todos os dias...acho que ela não pode estar em agua com essa ferida..mas como já disse espera por mais opiniões em relação a isso. | |
|
| |
Ana Oliveira Iniciante
| Assunto: Re: Descamação da carapaça Sex 7 Jun 2013 - 18:28 | |
| Sim, mas a minha tarta não tem a ferida submersa. Só as patas e um pouquinho da carapaça. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Descamação da carapaça Sex 7 Jun 2013 - 18:34 | |
| o betadine tens dediluir com um pouco de agua, agora é so manteres a agua sempre limpa e nao deve haver problema | |
|
| |
Ana Oliveira Iniciante
| Assunto: Re: Descamação da carapaça Sex 7 Jun 2013 - 18:51 | |
| Oh muito obrigada! Ela parece-me estar bem-disposta, como sempre. Até nós nos magoamos de vez em quando... Mas como é a primeira tarta que tenho fico tão nervosa, que nem sei o que é melhor para ela, tenho medo de fazer errado, como fiz para lhe remover as escamas velhas... Pus um búzio grandinho no aquário e ela encosta-se nele, tão fofa! | |
|
| |
Bernardo Cruz Iniciante
| Assunto: Re: Descamação da carapaça Sex 7 Jun 2013 - 18:54 | |
| as melhoras para a tartaruga | |
|
| |
Ana Oliveira Iniciante
| Assunto: Re: Descamação da carapaça Sex 7 Jun 2013 - 19:03 | |
| Obrigada, Bernardo! Penso que ela está bem! | |
|
| |
ritarebelo13 Iniciante
| Assunto: Re: Descamação da carapaça Sáb 5 Abr 2014 - 13:29 | |
| Olá, a minha tartaruga anda com umas manchas na carapaça e na água ficam tipo um fios a soltarem-se da carapaça. Podem-me dizer se é algo de alarmar ou ela está apenas a mudar de carapaça? Deixo aqui uma foto para poderem ver. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Descamação da carapaça | |
| |
|
| |
| Descamação da carapaça | |
|