Rute Iniciante
| Assunto: Espécie de Tartaruga Sáb 11 maio 2013 - 16:25 | |
| Boa Tarde, Tenho uma tartaruga que tem todo o ar de ser uma tartaruga doméstica das normais, já a tenho à 3 anos. No entanto no último ano ela cresceu bastante em comparação com outra tartaruga que um primo meu tem, (foram as duas compradas no mesmo sítio e supostamente seriam da mesma espécie). Para além de ter crescido bastante em comparação com a outra, tornou-se bastante agressiva e irrequieta. O que poderá ser?
Tem um aquário só para ela e a alimentação não passa de gramarus e repto Min, nunca lhe dei outra comida,porque assim me disseram para o fazer. Por vezes quando tem a carapaça mole coloco-lhe o calcário indicado no aquário.
Sabem onde posso estar a 'falhar' para ter ente comportamento? | |
|
Rute Iniciante
| Assunto: Re: Espécie de Tartaruga Sáb 11 maio 2013 - 16:31 | |
| Esqueci-me de mencionar que não sei qual é a espécie, parece ser das normais, de estimação no entanto desenvolveu no centro da carapaça uns altos... Não sei que espécie de tartaruga pode ser esta... Alguém sabe? | |
|
Sherazade Iniciante
| Assunto: Re: Espécie de Tartaruga Sáb 11 maio 2013 - 16:45 | |
| Boa tarde Rute, "Tartaruga doméstica das normais" é bastante relativo Provavelmente ainda não consegue postar fotos, mas não viu no Fórum nas fotos dos outros membros, nenhuma que se pareça com a sua? Não lhe dê gammarus, são apenas cascas secas de camarão sem qualquer valor nutricional. Os sticks da reptomin são uma boa opção como base de alimentação mas deverá complementar com verduras, como agrião, espinafres, rúcula ou couve. É normal que, como não está habituada, não comece logo a comer as verduras, mas insista (nem que tenha de a fazer passar alguma fome...). Só assim, com uma alimentação variada, ela conseguirá obter todos os nutrientes de que necessita. Ter a carapaça mole de vez em quando é um bocado preocupante...revela falta de fixação do cálcio, coisa que só se obtém se ela apanhar sol directo ou se tiver uma lâmpada UVB 5.0. Quanto aos "altos" na carapaça, podem ser piradismo, uma doença derivada de uma alimentação com excesso de proteínas, pouco variada. Se estiver no início, melhorando a alimentação dela, pode ainda ser reversível | |
|
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Espécie de Tartaruga Sáb 11 maio 2013 - 18:34 | |
| Devem ser de sexos diferentes. | |
|
Sherazade Iniciante
| Assunto: Re: Espécie de Tartaruga Sáb 11 maio 2013 - 18:36 | |
| - kilavaaa escreveu:
- Devem ser de sexos diferentes.
Pelo o que percebi é só uma | |
|
mikeninja Iniciante
| Assunto: Re: Espécie de Tartaruga Sáb 11 maio 2013 - 18:53 | |
| em que condições mantem a tartaruga? isso é muito importante saber para lhe conseguir responder a todas as questões. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Espécie de Tartaruga | |
| |
|