| Especie da tartaruga?? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
ccpinto Iniciante
| Assunto: Especie da tartaruga?? Qua 9 maio 2012 - 16:21 | |
| Boa tarde, Hoje encontrei esta tartaruga na estrada e gostava de saber qual é a espécie porque não sei se é nativa ou não. Ela deve ter caido de algum lado porque quando a encontrei ela tinha a carapaça partida e com sangue. Devo leva-la ao Vet? Já agora gostaria de saber que tipo de alimentação posso dar... Obrigado CPinto
Última edição por ccpinto em Qua 9 maio 2012 - 16:42, editado 1 vez(es) | |
|
| |
ccpinto Iniciante
| Assunto: Re: Especie da tartaruga?? Qua 9 maio 2012 - 16:27 | |
| Imagens:
imageshack.us/photo/my-images/571/cimg0531i.jpg
imageshack.us/photo/my-images/685/cimg0532t.jpg
imageshack.us/photo/my-images/204/cimg0534ta.jpg
imageshack.us/photo/my-images/16/cimg0536xr.jpg
| |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Especie da tartaruga?? Qua 9 maio 2012 - 20:13 | |
| parece me uma graeca macho, acerca da fractura, exteriormente nao parece muito má | |
|
| |
ccpinto Iniciante
| Assunto: Re: Especie da tartaruga?? Qua 9 maio 2012 - 20:22 | |
| Pois tb n me parece má... Devo por alguma coisa? tipo betadine??
Este género de tartarugas é de água ou terrestre?
Que cuidados devo ter?
É normal ela emitir sons qd mexe as patas da frente?
Desculpem tantas perguntas, mas é que nunca tive uma tartaruga...
Cumprimentos
CPinto | |
|
| |
Matheus Ferreira Iniciante
| Assunto: Re: Especie da tartaruga?? Qua 9 maio 2012 - 22:05 | |
| Ela é uma tartaruga terrestre, enquanto a espécie não sei lhe informar exatamente qual é, acho que é uma Testudo Graeca. Em relação aos cuidados, aconselho-te a dar mais uma verificada em outros tópicos. | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Especie da tartaruga?? Qua 9 maio 2012 - 23:03 | |
| Não consigo ver as photos mas betadine é muito forte, limpa a ferida em água corrente, protege com gaze e tenta leva-la a um vet. Se não tens experiencia previa pode ser dificil para ti de tratar, não sabendo o que queres fazer mas com dedicação tudo se faz. Agora convém colocares placares de "encontrou-se", pois não ha terrestres selvagens em Portugal e o dono pode estar a sua procura. | |
|
| |
ccpinto Iniciante
| Assunto: Re: Especie da tartaruga?? Qui 10 maio 2012 - 23:13 | |
| Boa noite, Hoje peguei no "Mike" e lá fomos nós para a clinica veterenária de animais exóticos. A vet. foi muito fixe. Depois de examinar o"Mike", deu-lhe banho com um anti-septico e depois deu-lhe uns injectaveis - Antibiotico e Anti-inflamatorio. O Mike vai ser acompanhado durante 10 dias. Leva 10 dias de antibiotico e 6 dias de anti-inflamatório. Não vai levar cola na carapaça (em principio) porque a rachadela que tem está juntinha.... Agora é esperar por melhorias Cumprimentos CPinto | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Especie da tartaruga?? Sex 11 maio 2012 - 20:30 | |
| nao sou vet nem nada parecido, mas eu acho isso dos injectaveis e anti demasiado drastico, assim a olho a tarta parece me bem, mas quem sou eu a vet é entendida em tartas ou dá uma perninha? | |
|
| |
ccpinto Iniciante
| Assunto: Re: Especie da tartaruga?? Sáb 12 maio 2012 - 11:16 | |
| Eu fui de proposito à clinica veterenaria de exoticos de Aveiro. Penso que ela saberá o que está a fazer... Eu tb não percebia nada de tartarugas, por isso é que la fui. Contudo, como ela não comia e estava muito desidratada, ontem fui comprar soro para lhe dar a boca (recomendação da vet onde a levo para dar os injectaveis). A verdade é uma, de ontem para hoje o mike está mais activo.... Já começa a comer (se lhe der a boca) Abraço CPinto | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Especie da tartaruga?? | |
| |
|
| |
| Especie da tartaruga?? | |
|