| Lampada UVB | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
goncalo.oliveira Iniciante
| Assunto: Lampada UVB Dom 5 maio 2013 - 13:50 | |
| Malta,
tou a pensar em adquirir um lampada uvb já que o sol/claridade que bate na minha janela e entra no aquario n é o necessario para elas. A minha duvida é ao comprar a lampada e montar, a que distancia tem que estar da plataforma e quantas horas por dia tem q tar ligada.
Obrigado | |
|
| |
| Assunto: Re: Lampada UVB Seg 6 maio 2013 - 19:18 | |
| comprei uma 10.0 e esta a 15cm da ilha. vamos ver se gostam da luz | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Lampada UVB Seg 6 maio 2013 - 19:32 | |
| Devem ter a lâmpada de uvb a 40 a 60 cm de distância do animal( isto é o k se recomenda) . Deve estar 12 horas de luz. Isto agora depende, a minha não está esse tempo todo. | |
|
| |
moraes Iniciante
Mensagens : 251 Idade : 37 Localização : pindamonhangaba sp brasil
| Assunto: Re: Lampada UVB Seg 6 maio 2013 - 20:28 | |
| eu uso uma 5.0 uvb.procuro deixar 12h ligada até mesmo para que o animal tenha uma noção se esta de dia ou de noite "fotoperíodo". uso um modelo tubular e mantenho uma distancia do animal de aproximadamente uns 35~40cm. seria bacana tambem uma lampada de aquecimento... .
| |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Lampada UVB Seg 6 maio 2013 - 20:29 | |
| 10.0 a essa distancia pode provocar queimaduras ou inflamações oculares, afasta mais, o mais indicado era uma de 5.0 no maximo a 30cm da carapaça da tartaruga(zona seca) | |
|
| |
| Assunto: Re: Lampada UVB Ter 7 maio 2013 - 9:16 | |
| preciso entao de um candeeiro ou um suporte para ficar mais alto.. alguem sabe onde de pode adquirir? | |
|
| |
| Assunto: Re: Lampada UVB Ter 7 maio 2013 - 9:18 | |
| preciso entao de um candeeiro ou um suporte para ficar mais alto.. alguem sabe onde de pode adquirir? | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Lampada UVB Ter 7 maio 2013 - 11:57 | |
| Eu comprei o meu candeeiro na loja dos xineses... o meu é de mola. | |
|
| |
| Assunto: Re: Lampada UVB Ter 7 maio 2013 - 12:22 | |
| o meu tb é de mola so que a parte to tubo é curtinha e assim a distancia ate a parte seca do aquario é curta.. precisava de um maior a luz ficar mais pra cima.. | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Lampada UVB Ter 7 maio 2013 - 13:22 | |
| Epah... Isso agora é k não faço ideia... nao ha maneira de o colocares numa ponta e direcionar pra outra? Posta fotos... | |
|
| |
rikhard Iniciante
| Assunto: Re: Lampada UVB Ter 7 maio 2013 - 15:55 | |
| Boas,
a distância depende de onde estejam!!
se for num sitio grande e aberto (lagos artificiais ou parecidos) a luz uvb deve estar por cima da zona seca e da agua porque em qualquer sitio ela pode apanhar a radiação, devera estar a cerca de 70/80cm de altura desde a água (luz 10.0), de preferência com spot largo por cima do lago e spot medio a pequeno a apontar na zona seca a 50/60cm desde o a zona seca (luz 5.0).
Num aquario/aquoterrario a deve só ter uma de 5.0, num dos cantos do aquario/aquoterrario e deve de alcançar menos de metade do aquario/aquoterrario.
Exemplo: aquoterrario de 1m comprimento igual a 100cm a luz uvb de apanhar 40 cm do espaço.
ETENÇÂO: normalmente a luz uvb deve se 5.0 de 13w (como é uma luz artificial e não o sol causa muito impacto com a proximidade e potência)
| |
|
| |
rikhard Iniciante
| Assunto: Re: Lampada UVB Ter 7 maio 2013 - 16:05 | |
| Normalmente deve esta 12h diárias, mas e as tiveres com claridade natural (o que é muito importante) basta 6h diárias.
Fazes 9h de manha ao meio dias apagas e depois ligas as 15h e as 18h apagas. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Lampada UVB | |
| |
|
| |
| Lampada UVB | |
|