Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :(

Ir para baixo 
+3
blopes
kilava
RubenPalhinhas
7 participantes
AutorMensagem
RubenPalhinhas
Iniciante
Iniciante
RubenPalhinhas


Masculino Mensagens : 58
Idade : 31
Localização : Barreiro/Setubal

A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( Empty
MensagemAssunto: A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :(   A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( EmptyTer 30 Abr 2013 - 15:03

Boas pessoal, há muito tempo que venho a visitar este site sempre com muito intuito e interesse em saber mais e poder ajudar nas condições de vida das minhas tartarugas, então finalmente decidi registar me , mas é hoje com muita pena que o meu primeiro post seja por algo desagradável e que me deixa com muitas duvidas e receios em relação a minha tartaruga, é da espécie trachemys scripta elegans, tem 20 cm e já faz parte da família á uns bons anos, hoje deparei me com ela a "espirrar" e quando o fez saiu um muco espécie de ranho, e ainda agora continua a fazer o mesmo, também a acho muito inchada, tentei colocar umas fotos do muco e da tartauga mas diz que não tenho permissão para postar links externos e e-emails -.-

cumprimentos a todos!




Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :(   A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( EmptyTer 30 Abr 2013 - 15:13

os espirros sao geralmente sintoma de pneumonia, para ser sincero nunca vi muco a sair do nariz de aquaticas, tambem nao digo que seja impossivel apesar de ser mais comum observar o muco nas terrestres...
Ir para o topo Ir para baixo
RubenPalhinhas
Iniciante
Iniciante
RubenPalhinhas


Masculino Mensagens : 58
Idade : 31
Localização : Barreiro/Setubal

A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :(   A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( EmptyTer 30 Abr 2013 - 15:36

Então como posso tratar a pneumonia, será que as outras que estavam com ela também não teem?
Esta já está á parte, tentei postar umas fotos mas não consegui, assim os membros mais experientes tinham melhor noção do que será.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :(   A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( EmptyTer 30 Abr 2013 - 16:47

Se fôr peneumonia o ideal é levar a um vet. Podes pedir a alguém pra postar fotos por ti.
Ir para o topo Ir para baixo
RubenPalhinhas
Iniciante
Iniciante
RubenPalhinhas


Masculino Mensagens : 58
Idade : 31
Localização : Barreiro/Setubal

A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :(   A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( EmptyTer 30 Abr 2013 - 17:04

Sim, é o que vou fazer, ainda hoje vou ao vet com ela, não vou arriscar, obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :(   A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( EmptyTer 30 Abr 2013 - 17:10

Depois dá noticias.
Ir para o topo Ir para baixo
RubenPalhinhas
Iniciante
Iniciante
RubenPalhinhas


Masculino Mensagens : 58
Idade : 31
Localização : Barreiro/Setubal

A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :(   A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( EmptyTer 30 Abr 2013 - 17:26

sim, Darei Smile
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :(   A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( EmptyTer 30 Abr 2013 - 17:31

em que condinçoes as mantens? lago ou aqua? luz uvb e termoestato tens?
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :(   A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( EmptyTer 30 Abr 2013 - 17:33

Aqui estao as fotos do membro RubenPalhinhas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
RubenPalhinhas
Iniciante
Iniciante
RubenPalhinhas


Masculino Mensagens : 58
Idade : 31
Localização : Barreiro/Setubal

A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :(   A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( EmptyTer 30 Abr 2013 - 18:05

Tenho cerca de 8 num lago no exterior, espécies diferentes, e 3 bebes em casa num aquário com termostato, filtro, cálcio, e comem sticks, as que estão no lago já são muito maiores, comem granulado de gato, verduras, e algumas "guloseimas" que lhes dou de vez em quando,
têm filtro, têm espaço, lago, terra á volta, mas aquela é a única que tem aquilo, pelo menos que eu tenha reparado, só reparei porque ela estava ao sol e de repente "espirrou" e foi quando saiu esse muco.

bem vou agora ao vet, quando saber algo digo

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :(   A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( EmptyTer 30 Abr 2013 - 18:36

Ok...Dps diz algo.
Ir para o topo Ir para baixo
RubenPalhinhas
Iniciante
Iniciante
RubenPalhinhas


Masculino Mensagens : 58
Idade : 31
Localização : Barreiro/Setubal

A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :(   A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( EmptyTer 30 Abr 2013 - 19:35

Pessoal voltei agora do vet, e sim era pneumonia, receitaram um antibiótico, que lhe vou dar durante 8 dias através de uma seringa, agradeço a todos pelo apoio, e obrigado.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :(   A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( EmptyTer 30 Abr 2013 - 21:03

vais te la dentro de casa ou mante la la fora?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :(   A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( EmptyQua 1 maio 2013 - 10:34

Convem estar separada das outras e o melhor para recuperar depressa é te-la em casa. O organismo das tartarugas acelera com o calor. Reagiria mais rápido ao tratamento com temperaturas mais altas.


Última edição por BeatrizL em Qua 1 maio 2013 - 11:12, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Helder & Ana
Iniciante
Iniciante
Helder & Ana


Masculino Mensagens : 231
Idade : 39
Localização : Porto

A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :(   A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( EmptyQua 1 maio 2013 - 11:02

Euntambem sou da opinião da beatrizL em casa é muito melhor para ela recuperar... Boa sorte para ela e para ti tmb
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :(   A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( EmptyQua 1 maio 2013 - 12:14

As melhoras para a tarta, vai dando noticias!
Ir para o topo Ir para baixo
RubenPalhinhas
Iniciante
Iniciante
RubenPalhinhas


Masculino Mensagens : 58
Idade : 31
Localização : Barreiro/Setubal

A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :(   A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( EmptyQui 2 maio 2013 - 12:04

Já está muito melhor, tenho lhe da do o antibiótico, e claro que está dentro de casa, nem a deixaria lá fora naquele estado, obrigado a todos pela a ajuda

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :(   A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( EmptyQui 2 maio 2013 - 12:06

Ainda bem... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Tamires Fontes Rodrigues
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 83
Idade : 33
Localização : São Paulo- Brasil

A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :(   A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( EmptySeg 13 maio 2013 - 20:31

Olá a todos!

Gostaria de saber se a tarta já se recuperou.
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
RubenPalhinhas
Iniciante
Iniciante
RubenPalhinhas


Masculino Mensagens : 58
Idade : 31
Localização : Barreiro/Setubal

A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :(   A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( EmptySeg 13 maio 2013 - 20:58

Sim, já recuperou totalmente , já se encontra no lago exterior juntamente com as suas amiguinhas, está cinco estrelas, dei lhe antibiótico durante os oito dias, e mantive a em casa durante mais dois, e depois fui a metendo um bocadinho todos os dias no lago, ate a deixar ficar, cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :(   A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( EmptySeg 13 maio 2013 - 21:11

Que bom!
Ir para o topo Ir para baixo
ZeOrdep
Iniciante
Iniciante
ZeOrdep


Masculino Mensagens : 242
Idade : 30
Localização : Santo Tirso

A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :(   A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( EmptyQua 15 maio 2013 - 18:14

Felizmente correu tudo bem
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :(   A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :( Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha tartaruga não pára de expelir muco/ranho pela boca e nariz :(
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Minha tartaruga filhote esta abrindo a boca
» Tartaruga abre a boca
» Mancha estranha na boca da tartaruga
» Tartaruga Tigre e machucadinho na boca
» Boca da tartaruga abre e fecha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: