Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartaruga abre a boca EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartaruga abre a boca EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartaruga abre a boca EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartaruga abre a boca EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartaruga abre a boca EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartaruga abre a boca EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartaruga abre a boca EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartaruga abre a boca EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartaruga abre a boca EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartaruga abre a boca

Ir para baixo 
+2
BeatrizL
SuperSoares
6 participantes
AutorMensagem
SuperSoares
Iniciante
Iniciante
SuperSoares


Mensagens : 39
Localização : Lisboa

Tartaruga abre a boca Empty
MensagemAssunto: Tartaruga abre a boca   Tartaruga abre a boca EmptyQui 21 Jun 2012 - 0:51

Boa noite.

Ultimamente dou com a minha tartaruga a abrir e fechar a boca, como se não conseguisse respirar... será que tem algo grave, ou que me tenta morder? Não sei, mas estou muito preocupado... ajudem-me
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartaruga abre a boca Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga abre a boca   Tartaruga abre a boca EmptyQui 21 Jun 2012 - 9:39

Ela abre e fecha a boca em que condições? Elas tentam nos morder quando as chateamos e pegamos nelas e a tua espécie não é agressiva. Portanto é veternário com ela. Muito provavelmente estará com uma pneumonia.
Ir para o topo Ir para baixo
SuperSoares
Iniciante
Iniciante
SuperSoares


Mensagens : 39
Localização : Lisboa

Tartaruga abre a boca Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga abre a boca   Tartaruga abre a boca EmptyQui 21 Jun 2012 - 12:07

BeatrizL escreveu:
Ela abre e fecha a boca em que condições? Elas tentam nos morder quando as chateamos e pegamos nelas e a tua espécie não é agressiva. Portanto é veternário com ela. Muito provavelmente estará com uma pneumonia.

eu de vez em quando agarro-a para lhe "esfregar" as costas, nada de mais... mas ela parece que abre quando me vê... eu tento pôr o dedo em frente à boca dela a ver se me quer mesmo morder, ela encolhe-se e volta para fora com a boca aberta, tipo que me quer mesmo morder... não sei, antes fosse isso
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartaruga abre a boca Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga abre a boca   Tartaruga abre a boca EmptyQui 21 Jun 2012 - 12:30

Se ela faz isso quando lhe pegas, então é ela simplesmente a defender-se, ela não precisa que lhe esfregues as costas.
Ir para o topo Ir para baixo
SuperSoares
Iniciante
Iniciante
SuperSoares


Mensagens : 39
Localização : Lisboa

Tartaruga abre a boca Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga abre a boca   Tartaruga abre a boca EmptyQui 21 Jun 2012 - 17:36

Mas eu ultimamente nao o tenho feito, e ela continua a abrir assim que me vê (nem sempre).

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Tartaruga abre a boca Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga abre a boca   Tartaruga abre a boca EmptySex 22 Jun 2012 - 7:46

BeatrizL escreveu:
Se ela faz isso quando lhe pegas, então é ela simplesmente a defender-se, ela não precisa que lhe esfregues as costas.
+1 ! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Tartaruga abre a boca Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga abre a boca   Tartaruga abre a boca EmptySex 22 Jun 2012 - 7:48

Um bocejo que não termina ao fim de 1 ou 2 segundos, não é normal. Se andar constantemente a "bocejar" ou ficar algum tempinho de boca aberta, então não é NADA normal.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartaruga abre a boca Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga abre a boca   Tartaruga abre a boca EmptySex 22 Jun 2012 - 10:51

Pois, é como o RP disse. Tu é que tens de ver a forma exata do que ela faz. Porque abrir a boca pode ser perfeitamente normal, mas tambem pode não ser.
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Tartaruga abre a boca Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga abre a boca   Tartaruga abre a boca EmptySex 22 Jun 2012 - 13:27

SuperSoares escreveu:
Mas eu ultimamente nao o tenho feito, e ela continua a abrir assim que me vê (nem sempre).

obrigado


Provavelmente fartou-se de ti... LOL se lhe esfregas muito as costas, a rapariga não te pode mandar um berro pra ires embora.
Que tal observares a tartaruga de longe, sem que ela se aperceba de ti? Se só o fizer quando tu apareces é porque a causa és tu!
Ir para o topo Ir para baixo
SuperSoares
Iniciante
Iniciante
SuperSoares


Mensagens : 39
Localização : Lisboa

Tartaruga abre a boca Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga abre a boca   Tartaruga abre a boca EmptySex 22 Jun 2012 - 13:35

Levei-a ao veterinário pois tinha observado ao longe e também abria a boca... era uma pequena pneumonia que espero que se vá resolver rapidamente.

Obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Tartaruga abre a boca Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga abre a boca   Tartaruga abre a boca EmptySex 22 Jun 2012 - 13:48

Ah bom! Assim já é outra coisa. Claro que se ela o fazia sem tu veres, é porque não se encontrava bem!

Espero que melhore Smile que lhe deram pra pneumonia? Que cuidados te indicaram?
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Tartaruga abre a boca Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga abre a boca   Tartaruga abre a boca EmptySex 22 Jun 2012 - 13:49

SuperSoares escreveu:
Levei-a ao veterinário pois tinha observado ao longe e também abria a boca... era uma pequena pneumonia que espero que se vá resolver rapidamente.

Obrigado a todos.

Estás a dar-lhe injecções de Baytril ou Marbocyl?
5, 7, ou 10 picas?

As melhoras!
Ir para o topo Ir para baixo
SuperSoares
Iniciante
Iniciante
SuperSoares


Mensagens : 39
Localização : Lisboa

Tartaruga abre a boca Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga abre a boca   Tartaruga abre a boca EmptySex 22 Jun 2012 - 14:39

Marbocyl porque disseram que mesmo não sendo tão eficaz não é tão agressivo, e não é uma pneumonia muito forte.

7 picas!
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Tartaruga abre a boca Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga abre a boca   Tartaruga abre a boca EmptySex 22 Jun 2012 - 15:07

SuperSoares escreveu:
Marbocyl porque disseram que mesmo não sendo tão eficaz não é tão agressivo, e não é uma pneumonia muito forte.

7 picas!
Corretíssimo! Wink Obrigado pela informação

(Já agora, se quiseres deixar o nome do vet, uma vez que há tão poucos que percebam de tartas, nós todos agradecemos Wink

Obrigado mais uma vez.
Ir para o topo Ir para baixo
SuperSoares
Iniciante
Iniciante
SuperSoares


Mensagens : 39
Localização : Lisboa

Tartaruga abre a boca Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga abre a boca   Tartaruga abre a boca EmptySex 22 Jun 2012 - 23:56

Bah, não me lembro bem, era um aqui da zona... Chamava-se João Silva se não me engano, mas não sei dizer bem, quando lá voltar trago um "cartãozinho".
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizSilva
Iniciante
Iniciante
BeatrizSilva


Feminino Mensagens : 17
Idade : 27
Localização : Seixal, Setúbal

Tartaruga abre a boca Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga abre a boca   Tartaruga abre a boca EmptySáb 6 Out 2012 - 23:10

Boa noite.
A minha tartaruga também abre a boca, mas normalmente é de manhã, ela dorme na parte seca, depois quando acorda boceja (tipo 1 ou 2 segundos), esfrega os olhos com as patas e atira-se para dentro de água. Parece uma pessoa autêntica. É super engraçada. Para além dela tenho outras duas, mas são pequeninas, e há um comportamento dela em relação às pequeninas que não entendo. Ela de vez em quando estica as patas da frente e começa a tremer como se lhes estivesse a pregar um susto. E as pequeninas também fazem isso uma à outra. Será que isso é normal?!
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Tartaruga abre a boca Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga abre a boca   Tartaruga abre a boca EmptyTer 9 Out 2012 - 19:24

BeatrizSilva escreveu:
Boa noite.
A minha tartaruga também abre a boca, mas normalmente é de manhã, ela dorme na parte seca, depois quando acorda boceja (tipo 1 ou 2 segundos), esfrega os olhos com as patas e atira-se para dentro de água. Parece uma pessoa autêntica. É super engraçada. Para além dela tenho outras duas, mas são pequeninas, e há um comportamento dela em relação às pequeninas que não entendo. Ela de vez em quando estica as patas da frente e começa a tremer como se lhes estivesse a pregar um susto. E as pequeninas também fazem isso uma à outra. Será que isso é normal?!

É normal... São rituais de acasalamento Smile as minhas também o fazem hihi
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

Tartaruga abre a boca Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga abre a boca   Tartaruga abre a boca EmptySex 12 Out 2012 - 18:25

acho que é mais por causa do territorio. Tive uma junto com a minha ainda ela tinha uns seis meses e fazia exatamente isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tartaruga abre a boca Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga abre a boca   Tartaruga abre a boca Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartaruga abre a boca
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Boca da tartaruga abre e fecha
» Tartaruga N abre os olhos
» Como dar medicação na boca de uma tartaruga tigre d água de 2 meses
» Tartaruga Tigre e machucadinho na boca
» Mancha estranha na boca da tartaruga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: