| Novos elementos da família! Água muito suja... | |
|
+3BeatrizL pedroluzio Tartarugas 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Tartarugas Iniciante
| Assunto: Novos elementos da família! Água muito suja... Dom 21 Abr 2013 - 15:06 | |
| Boa tarde,
Temos duas tartarugas cá em casa. Depois de se habituarem ao espaço começaram a comer e bem e parecem-nos bem saudáveis!
O único problema é que ainda não compramos filtro para elas. Elas comem bem e, por isso, a água suja-se muito rapidamente. Isto é o aquário 2 ou 3 dias depois de limpo:
http: //imageshack .us/f/842/20130421160705 .jpg/
Andamos é muito indecisos porque não sabemos em que tipo de filtro investir. Nos supermercados temos filtros de 13-15€ mas que só têm aquela esponja por dentro. Nas lojas de animais tenho visto outros mais caros mas com sistema triplo de filtragem. Vale a pena investir num mais caro ou para aquarios ainda pequenos basta comprar o filtro simples? Quanto tempo é que eles aguentam até terem que ser trocados?
Obrigado!
Última edição por Tartarugas em Dom 21 Abr 2013 - 16:53, editado 1 vez(es) | |
|
| |
pedroluzio Iniciante
| Assunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja... Dom 21 Abr 2013 - 15:44 | |
| não se ve as imagens meta o link assim: www . exemplo . pt | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja... Dom 21 Abr 2013 - 16:17 | |
| Vale a pena investir num bom filtro, sem duvida.
Até porque as tartarugas crescem e vais precisar de aumentar a litragem, assim em vez de teres de trocar de filtro, já terás um bom.
Existem filtros internos, de cascata e externos. Os melhores são os externos, sendo tambem dos mais caros. Os de cascata não são maus, uma boa marca tambem ajuda. Os internos acabam por ser os piorzitos.
A marca ajuda bastante, assim no geral das melhores é a eheim. | |
|
| |
Tartarugas Iniciante
| Assunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja... Dom 21 Abr 2013 - 16:56 | |
| Já coloquei o link no primeiro post com 3 espaços. Se puderem ser mais específicos um pouco eu agradecia Nesta fase os filtros simples de esponja são suficientes? E em termos de preços... tenho receio de ser "enganado" por marcas. Dentro de que preços deverá estar um filtro para o tamanho deste aquário? | |
|
| |
prettyturtle Iniciante
| Assunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja... Dom 21 Abr 2013 - 17:10 | |
| eu também não consigo visualizar as imagens | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja... Dom 21 Abr 2013 - 18:53 | |
| o link tinha 3 (espaços) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]quanto mais potente for o filtro menos vezes tens que trocar a esponja...que vai depender da quantidade de tartarugas que tem e da quantidade da comida que lhes das e depois ate podes mudar a agua de mes a mes com o filtro...poupas em agua e em trabalho... | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja... Dom 21 Abr 2013 - 20:13 | |
| Ainda nao consegui ver imagens... | |
|
| |
Tartarugas Iniciante
| Assunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja... Dom 21 Abr 2013 - 20:56 | |
| Clicas no link que o kilavaaa pôs no post dele e depois lá em "Continue to media".
A questão é que de 8€ para 50€ ou mais é uma diferença muito grande para mim.
Parece-me óbvio que algo assim "EHEIM FILTRO EXTERNO PARA AQUÁRIOS CLASSIC" seja de melhor qualidade, mas para um aquario de 10L ou menos, valerá a pena o investimento, ou basta um de "esponja"? | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja... Dom 21 Abr 2013 - 21:05 | |
| Claro que a compra de um bom filtro deve ser bem pensada, só se gasta uma vez o dinheiro, mas isso tb vai das possibilidades de cada um. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja... Dom 21 Abr 2013 - 21:31 | |
| Um interno chega-te desde que seja o adequado á litragem que tens. A questão é que as tartarugas crescem rapido e vais precisa de aumentar o espaço e consequentemente o filtro. Mas claro que é uma questão de opção e se preferes por agora arranjar apenas o filtro adequado para essa litragem e para o que as tartarugas sujam neste momento, tudo bem.
Agora tens de ver que litragem leva esse aquário e comprar um filtro com capacidade para filtrar umas 5x por hora a quantidade de água.
Por exemplo, para 10L um filtro que faça 50L/h. Se o filtro for bom, com essa capacidade vai te servir bem por enquanto. | |
|
| |
Tartarugas Iniciante
| Assunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja... Seg 22 Abr 2013 - 12:23 | |
| Estou a pensar em comprar um baratinho de esponja. Compreendo que dentro de algum tempo terei que mudar de aquario e filtro, mas se até lá este serve, mais vale dar 10€ agora e 1€ e pico por recargas, que ir dando valores suponho eu bem mais elevados por recargas de filtros superiores. Acho que será a melhor opção para já.
Um como este: tiendanimal(ESPAÇO) .pt/filtro-interno-marina-mini-para-aquarios-p-1247. (ESPAÇO)html
É barato, dá para a minha litragem, tem fluxo adequado. | |
|
| |
Tartarugas Iniciante
| Assunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja... Ter 23 Abr 2013 - 8:43 | |
| Bom, já compramos o filtro. Um de esponja e carvão activado. Parece-me jeitoso mas só tem um problema... o jacto de água parece-me forte demais então as tartarugas até encontrarem um local mais estável andam um bocado arrastadas pela corrente. E a própria comida quando apanha a corrente à superfície gira em círculos e depois acaba encostada por cima do filtro.
Será que foi má escolha ou o aquário é que é pequeno? | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja... Ter 23 Abr 2013 - 12:03 | |
| O meu filtro tb faz isso, mas a unica diferença é k a comida nao tem tempo para se depositar no filtro, pois elas comem td rapidinho. | |
|
| |
Tartarugas Iniciante
| Assunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja... Ter 23 Abr 2013 - 12:19 | |
| Eu suponho que todos os filtro façam isso em aquários pequenos, só tenho receio que isso cause stress nas tartarugas.
Seria boa medida desligar o filtro durante a noite? | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja... Ter 23 Abr 2013 - 12:21 | |
| Eu deixaria andar, e tb ia vigiando o comportamento das tartas... Mas causa assim tanta turbilaçao????
| |
|
| |
Tartarugas Iniciante
| Assunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja... Ter 23 Abr 2013 - 13:01 | |
| Ora bem... ao início até parecia que fazia mais. E depois eu também utilizei uns acessórios que aquilo trazia (tipo um chuveirinho de água, e uns tubos de plástico, etc) e consegui direccionar o jacto de água para o lado contra o vidro e agora elas não levam com o jacto directamente.
Vou então ver como elas se portam. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja... Ter 23 Abr 2013 - 15:54 | |
| Elas habituam-se. É normal, para alem que crescem rápido e deixam de ser levadas pela corrente.
Para ajudar na hora do comer podes desligar um pouco o filtro, elas comem e voltas a ligar. | |
|
| |
Tartarugas Iniciante
| Assunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja... Ter 23 Abr 2013 - 16:23 | |
| Obrigado a ambos pelas dicas. Em breve vou tirar umas fotos e apresentar-vos o casal(?)! | |
|
| |
Tartarugas Iniciante
| Assunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja... Sex 26 Abr 2013 - 7:59 | |
| Venho dizer que fiquei um pouco desiludido com o efeito do filtro... Com um filtro interno de gama média, não estava à espera de uma água límpida. O que se dissolve e passa pela esponja acaba por ficar na água, mas em dois dias a água fica tão turva como se não tivesse o filtro. Para além disso eu vejo as partículas a passar mesmo ao lado das aberturas do filtro mas em vez de entrar continuam a passar ao lado.
Não tenho a certeza se fiz má compra ou se é o máximo que um filtro deste tipo pode fazer. | |
|
| |
lehepe Iniciante
| Assunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja... Sex 26 Abr 2013 - 13:05 | |
| Pelo que entendi este seu filtro faz somente filtragem física. Olha na minha opinião isto não é suficiente para um aquaterrario de tartarugas. Este efeito de água turva está relacionado a falta de filtragem química e biológica (carvão e cerâmica).
| |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja... Sex 26 Abr 2013 - 15:40 | |
| É por isso que os filtros internos são os "menos bons". As tartarugas sujam muito precisam mesmo de uma boa filtragem. Para alem de ser interno, se a marca não for grande coisa, e a capacidade de filtragem for baixa, é para esquecer.
De experiencia propria, a nivel de aquaterrários já tive 2 internos, só fiquei satisfeita quando comprei um de cascata. E os externos são ainda melhores. | |
|
| |
Tartarugas Iniciante
| Assunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja... Sex 26 Abr 2013 - 15:58 | |
| Este, acho que referi antes, tem carvão por isso é dupla acção. Mas também ao que custou não deve ser mesmo grande coisa.
Mas ainda assim acho que se calhar não fiz mal, porque o aquário é pequeno, em pouco tempo vou precisar de outro. Nessa altura arranja-se um filtro jeitoso. | |
|
| |
lehepe Iniciante
| Assunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja... Sex 26 Abr 2013 - 16:56 | |
| Então a capacidade de filtragem é muito baixa para sujar tanto a água em 2 dias apenas. | |
|
| |
Tartarugas Iniciante
| Assunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja... Sex 26 Abr 2013 - 17:05 | |
| Estou a pensar em comprar uma recarga de esponja e cortar um pedaço bem maior. Se calhar o que veio de origem está muito folgado. | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja... Sex 26 Abr 2013 - 17:10 | |
| Pois sendo assim ou esperas pelo aqua novo ou compras outro filtro... experimenta fzr isso e vê se resulta. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Novos elementos da família! Água muito suja... | |
| |
|
| |
| Novos elementos da família! Água muito suja... | |
|